segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Mostra Casas Conceito 2019



         

Nathalia Velame apresenta Refúgio Itacaré na segunda edição da Casas Conceito, em Salvador

A designer de interiores cria espaço inspirado no mar e na paisagem de Itacaré

O estilo de vida baiano e tropical chic inspirou a designer de interiores Nathalia Velame, na concepção do seu ambiente multifuncional, nomeado Refúgio Itacaré. Com uma área de 200m², distribuída em sala de estar, sala de jantar com adega, área para café da manhã, canto de leitura, quarto com closet e sala de banho que dá acesso ao píer de vidro exclusivo e faz com que a atmosfera seja íntima e acolhedora.



Espaço pensado para uma família que mora fora do Brasil e adora Itacaré pela beleza natural de suas praias, pelo clima do Brasil e tem ideia de usar a casa em períodos de férias e feriados prolongados. Grandes aberturas envidraçadas criam verdadeiras telas de arte com a paisagem, que inspiram as cores frescas e naturais da ambientação.

Nathalia evitou a utilização de cortinas para que nada roubasse a cena da Baía de Todos os Santos e da parte histórica da cidade. No Refúgio Itacaré os visitantes podem contemplar o Elevador Lacerda, o Museu de Arte Sacra e o Forte São Marcelo. “O mar é a figura central do meu ambiente, apostei muito no grande mestre Frank Lloyd Wright que quando projetou a Casa da Cascata, não teve a pretensão de concorrer com a natureza, portanto o que fiz foi apenas tentar equilibrar a luminosidade da Baia de Todos os Santos e criar várias cenas para tirar partido do entorno” destaca a designer.

A mostra de decoração comandada pela empresária Andrea Velame na Bahia, em Salvador, conta com 28 ambientes projetados por mais de 30 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo, e terá a sua segunda edição realizada de 17 de agosto à 29 de setembro, na Bahia Marina, que está festejando 20 anos de existência.

O projeto foi totalmente construído do zero para abrigar os ambientes à beira-mar, mais de três mil metros quadrados de obras de infraestrutura foram preparados para receber os espaços. Para isso, foi desocupado parte do estacionamento dos barcos e elevado o piso para além do mar, oferecendo assim aos visitantes uma experiência sensorial de viver sobre as águas- tudo com assinatura de Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, da Sotero Arquitetos - autores do projeto Masterplan.

Fornecedores:
Acervo Galeria (Obras de Arte); Acqua Aroma (Aromatização); Arauco (MDF); Caloula Filho Antiguidades (Antiquário); Casa Kaiada (Móveis); Casulo Tecidos; (Cortinas/Papel de parede); Claro (Internet banda larga); D’Cores (Tintas); DAG Brasil (Automação/Sonorização); Dell Anno (Closet); Fonseca Shop (Piso /Rodapé); Grand Cru (Vinhos/Adegas); Home Design (Móveis/Objetos); Jorge Lima Artefatos de Metais (Guarda corpo inox); Kohler /Pavimenti (Louças e Metais); LB Home (Objetos); Metálica Soluções em Aço (Estrutura metálica); Móveis Prime (Marcenaria); Natuzzi (Móveis); Omni Light (Iluminação); Paulo Darzé Galeria (Obras de Arte); Pavimenti (Mármores/Bancadas); Placo do Brasil (Gesso); Rita Camara Consultoria (Obras de Arte); Transparence (Vidros e Espelhos); Vallvé (Acessórios do banheiro); Via Sono (Tapetes/Enxoval); We Do Pisos (Deck de madeira).

Sobre Nathalia Velame
Nathalia Velame graduou-se em Gestão de Moda pela Universidade Salvador e em Design de Interiores pela Escola Bahiana de Arte e Decoração. Complementou os seus estudos na Parsons New School of Design e na Fashion Institute of Technology (FIT) em Nova York. Em Milão se especializou no Instituto Marangoni e em Londres na St. Martins, além de cursos extras em Paris. Com um portfólio diversificado, seu estilo é marcado pela elegância e por muito cuidado nos detalhes. Cada projeto conta uma história e tem a sua identidade, sempre prezando pela originalidade, criatividade e respeito ao conceito de cada trabalho.
Serviços:

Nathalia Velame
Av. Lafayette Coutinho 1.010, Bahia Marina, loja 13 e 14, Tel. (71) 3351-9666. CEP 40.015.160
Salvador (BA). http://nathaliavelame.com.br
@nathaliavelame

Mostra Casas Conceito 2019
Quando: 17 de agosto a 29 de setembro de 2019, de terça a domingo, das 16h às 22h
Onde: Bahia Marina, na Avenida Contorno
Quanto: R$ 40,00

Nenhum comentário: