terça-feira, 20 de agosto de 2019

Esporte a Toda Prova.

O frio  é um dos maiores aliados para a queima calórica.

O frio chegou e para acompanhar esse clima, surgem as comidinhas mais quentes e calóricas e também a preguiça. Combinação perfeita para uns quilinhos a mais na balança.
Para  chegar com saúde e em forma para o verão o ideal é aproveitar o frio como um verdadeiro aliado e não como um inimigo na queima calórica.


As mudanças fisiológicas que ocorrem no organismo com o frio podem potencializar a queima calórica, pois o organismo precisa de mais energia para se manter aquecido. Para quem quer queimar umas gordurinhas, a hora de começar é agora.
Exercício aliado a uma alimentação saudável e o clima frio é sucesso garantido. Para isso a Corpus Academia tem uma equipe especializada com vários profissionais para atender as necessidades de cada aluno.
Antes de iniciar uma atividade física, é imprescindível que se passe por um exame médico e por uma avaliação física, com eletrocardiograma, pois, só com esta avaliação é que o professor poderá ter informações que serão a base da construção de treinos individualizados. “Na Academia Corpus, as avaliações físicas são obrigatórias para todos os alunos, porque é só por meio delas que podemos ter os cuidados necessários em cada um dos treinos elaborados”, afirma Anderson Lorenzatto, proprietário da Corpus.
         Mas a Corpus foi além. Sob medida para a saúde de seus alunos, o tradicional Corpus Método se tornou referência em serviços direcionados à saúde e ao bem-estar. “Estávamos procurando uma forma inovadora de trazer ainda mais resultados e saúde para nossos alunos. E desta procura nasceu o Corpus Método, que é um conjunto de processos e técnicas que proporcionam formas mais seguras e eficazes de prescrever e monitorar os exercícios, melhorando a qualidade de vida, saúde e, consequentemente, o bem-estar geral do aluno”, explica Lorenzatto.
Além da conhecida estrutura na área fitness, a Corpus Academia, por meio do Corpus Método, oferece aos alunos a possibilidade de usufruir do que há de mais avançado na medicina esportiva e musculação terapêutica. Por meio de avaliação física, associada à medicina esportiva, o aluno terá acompanhamento de profissionais de educação física, devidamente capacitados, que formatarão um treinamento seguro.
O Método é eficaz para todos, mas principalmente para idosos, obesos, hipertensos, cardiopatas, gestantes e diabéticos. Segundo Lorenzatto, como a montagem do treino tem todo um embasamento clínico e médico, a segurança é exponencial. “Os exercícios serão mais que personalizados, serão montados e indicados com base no histórico de informações do aluno, com as frequências e ritmos adequados, para que o objetivo individual seja alcançado com 100% de preservação da saúde do aluno. Então a melhor alternativa é aproveitar o inverno e investir em seu maior bem, a sua saúde”, completa o empresário.

Nenhum comentário: