sábado, 20 de julho de 2019

Arte / Foto /



Exposição “Como num Filme Imaginário” abre na Tetra Gallery em Curitiba.




O artista gaúcho Bernardo Camarão Vianna abre a exposição “Como num Filme Imaginário” neste sábado, 20 de julho, às 14 horas, na Tetra Gallery (Rua Coronel Dulcídio, 540, conjunto 4, Batel), em Curitiba, com o texto crítico de Henrique Menezes. Nesta exposição, o artista apresenta sua produção recente, pinturas e desenhos, sendo que oito delas mostram cenas aparentemente banais e memórias cotidianas marcadas por uma linguagem pop e naif. Bernardo Camarão Vianna nasceu em Porto Alegre e iniciou sua jornada artística ainda jovem estimulado por sua mãe, professora de artes. Também tem formação em Cinema pela PUC/RS e chegou a trabalhar em alguns curtas-metragens.

Serviço:

Abertura da exposição “Como num Filme Imaginário”
Data: 20 de julho (sábado), às 14 horas até 19 horas
Visitação: segundas às sextas-feiras, das 11 às 18 horas até 09/08/2019
Local: Tetra Gallery, na Rua Coronel Dulcídio 540 Conjunto 4, Batel, Curitiba


Fotógrafo Lex Kozlik realiza oficinas gratuitas no Museu da Imagem e do Som

Ação educativa é parte do projeto “Caçadores de Memórias”, que busca reconstruir a memória pessoal e coletiva através dos registros do passado.


Na quarta-feira, 24 de julho, o Museu da Imagem e do Som (MIS-PR) abre as portas ao público para uma ação educativa gratuita com o fotógrafo Lex Kozlik, autor do projeto “Caçadores de Memórias”. A atividade é parte da programação da mostra “Memória, imagem e infância”, que está aberta no Museu até o dia 13 de outubro. 



A oficina é voltada para o público de todas as idades, e convida os participantes a levarem fotografias e documentos antigos e caixas de memórias. A partir desses registros, Lex Kozlik incentiva a mergulhar no passado para compreender sua própria história.

“A fotografia guarda com ela uma memória coletiva, que tem o poder de trazer à superfície as imagens que por séculos em nós já habitam. Muitas vezes estas imagens estão estampadas em fotografias, outras vezes são apenas impressões internas. Nesta oficina, o participante é convidado a refletir sobre o que constitui sua cognição e sobretudo, que a memória não é apenas um depósito de passado, mas é a matéria-prima de uma obra de uma vida inteira”, explica o fotógrafo.

O projeto “Caçadores de Memórias” surgiu há 4 anos, como um trabalho de pesquisa e produção para a pós-graduação de Kozlik na área de Fotografia e Imagem em Movimento. O artista mergulhou em sua própria história e nos registros de sua família para conhecer mais de sua própria trajetória, genealogia e identidade. Agora, convida o público a entrar também nessa jornada de autoconhecimento e resgate de memórias e sentimentos.

Sobre Lex Kozlik 

Fotógrafo, publicitário e o futuro psicólogo, Lex Kozlik desenvolve projetos fotográficos que se espalham por livros, revistas e quadros. Acredita, sobretudo na conexão da imagem ao imaginário, individual ou coletivo, consciente ou inconscientemente. 
Serviço:

Ação Educativa “Caçadores de Memórias”
Data: 24 de julho, quarta-feira
Horário: 14h
Local: MIS-PR - Museu da Imagem e do Som - Rua Barão do Rio Branco, 395 - Centro
Gratuito
Inscrições por e-mail educativomis@seec.pr.gov.br com cópia para contato@lexkozlik.com.br 

Nenhum comentário: