sábado, 13 de outubro de 2018

Estreia 2019

Mariana Nunes, Zezé Motta, Ailton Graça, Lázaro Ramos, Dhu Moraes, Rocco Pitanga, Malu Valle e Léa Garcia compartilham a cena com jovens atores em 'M8 – Quando a morte socorre a vida

LONGA DE JEFERSON DE ACABA DE SER RODADO NO RIO E TRAZ JUAN PAIVA, GIULIA GAYOSO, FÁBIO BELTRÃO E BRUNO PEIXOTO COMO PROTAGONISTAS
O cineasta Jeferson De, diretor do premiado "Bróder" (2010), acaba de rodar no Rio de Janeiro seu novo longa: "M8 – Quando A Morte Socorre A Vida". A produção é baseada no livro homônimo de Salomão Polack e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina. Em sua primeira aula de anatomia, ele é apresentado a M8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, ele enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido.

Com os amigos Suzana (Giulia Gayoso), Domingos (Bruno Peixoto) e Gustavo (Fábio Beltrão), Maurício forma uma turma que vive as dificuldades e as descobertas do primeiro ano da vida universitária. Dia após dia, eles são confrontados com a aspereza do mundo adulto e têm que fazer escolhas nem sempre fáceis. O filme estreia em 2019, é produzido pela Migdal Filmes e distribuído pela Paris Filmes/Downtown Filmes.
Equipe e elenco rodaram por cinco semanas em locações que percorreram alguns dos principais bairros do Rio de Janeiro, da Zona Sul até a Zona Oeste, passando pelo Centro da cidade. A atriz Mariana Nunes ("Carcereiros", "Liberdade, Liberdade" e "Zama", entre outros) interpreta Cida, mãe de Maurício. Ela criou o filho sozinha e tem muito orgulho da conquista de Maurício. Nem por isso deixará de ser dura com ele quando for preciso.
O elenco conta com Zezé Motta (Ilza), Ailton Graça (Sá), Alan Rocha (Sinvaldo), Rocco Pitanga (policial), Dhu Moraes (Mãe de Santo), Léa Garcia (Dona Angela) e Lázaro Ramos, que faz uma participação especial. "M-8 — Quando A Morte Socorre A Vida" conta ainda com Henri Pagnoncelli (Prof. Djalma) e Malu Valle (Carlota) no elenco.
Além da direção, Jeferson De também assina o roteiro do longa, ao lado de Felipe Sholl. A produção é de Iafa Britz e Carolina Castro, com produção executiva de Romulo Marinho Jr.
Para download das fotos: http://www.agenciafebre.com.br/fotos-2
Elenco
Maurício – Juan Paiva
M8 – Raphael Logam
Cida – Mariana Nunes
Suzana – Giulia Gayoso
Domingos – Bruno Peixoto
Gustavo – Fábio Beltrão
Ilza – Zezé Motta
Sá – Ailton Graça
Sinvaldo – Alan Rocha
Prof. Djalma - Henri Pagnoncelli
Carlota – Malu Valle
Dona Angela – Léa Garcia
Mãe de Santo – Dhu Moraes

Ficha técnica
Direção: Jeferson De
Produção: Iafa Britz e Carolina Castro
Roteiro: Jeferson De e Felipe Sholl
Colaboradores: Carolina Castro, Cristiane Arenas, Iafa Britz e Paulo Lins
Auto da obra original: Salomão Polack
Produtor executivo: Romulo Marinho Jr.
Diretor de Fotografia: Cristiano Conceição
Diretor de Arte: Daniel Flaksman
Figurinista: Cris Kangussu
Produtora de elenco: Marcela Altberg
Produtora associada: Buda Filmes
Patrocínio do BRDE/FSA-Ancine Investimento BB DTVM

Sobre a Migdal Filmes
A Migdal Filmes tem uma carteira diversificada de projetos audiovisual, sempre visando acompanhar as mudanças e tendências do mercado. Em seu line up, a empresa carioca coleciona títulos que vão de grandes recordes de bilheteria a pequenos e premiados documentários.
Dentre seus mais conhecidos projetos estão grandes títulos como "Minha Mãe É Uma Peça", que alcançou a maior bilheteria de 2013; "Minha Mãe É Uma Peça 2", uma das maiores rendas nacionais da história com mais de 9 milhões de espectadores; "Casa Grande, de Fellipe Barbosa, indicado a mais de dez festivais internacionais e ganhador de vários prêmios; e o também premiado documentário musical "Cássia Eller", de Paulo Henrique Fontenelle.
A Migdal também produziu "Linda de Morrer", comédia estrelada por Glória Pires, "Irmã Dulce", de Vicente Amorim, cinebiografia da beata que, em vida, foi indicada ao Nobel da Paz; "Nosso Lar", em parceria com a Cinética Filmes, que levou mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil e, com a Zencrane, o thriller dramático "Mundo Cão", de Marcos Jorge com Lázaro Ramos, Babu Santana e Adriana Esteves.
Como destaques da produção de TV, produziu as três temporadas da série antológica "As Canalhas", cujo formato foi comprado pelo serviço de streaming norte-americano Hulu para versão americana. Também produziu cinco temporadas do humorístico "220 Volts", sucesso de público, além de mais de 100 horas de conteúdo para ficção e reality show na TV Paga. Para a VH1 e MTV, produziu duas temporadas do documentário musical "Música.Doc".
Em 2019, lança o filme "Carlinhos e Carlão", estrelado pelo ator Luis Lobianco e dirigido por Pedro Amorim, e o romance musical "Intimidade Entre Estranhos", de José Alvarenga Jr.

Sobre a Paris Filmes                      
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros. 
                      
Sobre a Downtown Filmes 
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão "Minha Mãe É Uma Peça" e "Minha Mãe É Uma Peça 2", estrelados por Paulo Gustavo; "De Pernas Pro Ar", "De Pernas Pro Ar 2", e "Loucas Pra Casar", com Ingrid Guimarães; "Até que a sorte nos separe", "O Candidato Honesto" com Leandro Hassum; "Os Parças" com Whindersson Nunes, Tom Cavalcante e Tirulipa, "Fala Sério, Mãe!" com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, "Chico Xavier" e "Elis".
Para 2018, o lineup da Downtown conta com 20 títulos, entre eles "Os farofeiros", lançado em março, "O Doutrinador", adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, "O Candidato Honesto 2", "Tudo Por um Pop Star" e "O Palestrante Motivacional" estrelado por Fabio Porchat.

Nenhum comentário: