terça-feira, 25 de setembro de 2018

Politica da Hora.

                                                                                         ELEIÇÕES PARA O GOVERNO DO PARANÁ SÓ NO SEGUNDO TURNO.!

Pesquisa realizada pelo Instituto Arbeit, publicada pelo jornal Correio Paranaense nesta terça-feira (25) mostra a possibilidade de a eleição para governador no Paraná só seja decidida no segundo turno. 
Embora se mantenha como favorito, com índice de 35%, no levantamento anterior, realizado a dez dias, o candidato Ratinho Jr. (PSD) detinha quase 40% das intenções de voto, muito acima da soma de todos os demais postulantes. Na sondagem atual, ele marca de 35%, enquanto que seus principais oponentes Cida Borghetti (PP, 19%) e João Arruda (MDB, 9%) apresentaram crescimento: Cida foi de 18,47% para 19% e Arruda de 6,78% para 9,07%.
Os votos brancos e nulos, que eram 6,73% agora são 10% e os que não quiseram responder 6,40% (eram 3,40%).
Na pesquisa espontânea, 68,93% disseram que ainda não escolheram candidato. Dos que responderam positivamente, 12,80% citaram Ratinho Júnior; 6,33% citaram Cida Borghetti e 3,33% João Arruda.
Um dado da pesquisa, embora pouco observado, se mostra mais importante: 68% dos eleitores dizem que ainda não escolheram definitivamente o candidato em que votarão. 
Muito bem vista pelo eleitorado em geral, principalmente o feminino, a candidata Cida pode ser eleita a primeira mulher Governadora do Estado do Paraná.
Ou seja, tudo pode acontecer meus caros amigos leitores!
 
César Prevedello

Nenhum comentário: