quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Programação cultural de agosto – literatura A TODA PROVA

Programação Cultural de agosto da Livrarias Curitiba. Em 2017 foram mais de 900 encontros dos mais variados estilos – todos gratuitos.

Durante o período haverá vários lançamentos literários, sessões de autógrafos, palestras e encontro com escritores locais e nacionais.

. Todos os eventos têm entrada franca.




HORA DO CONTO
TODOS OS SÁBADOS
Leve seus filhos para esta fantástica viagem pelo mundo da literatura!
Confira a programação na Livrarias Curitiba:
12h – Boca Maldita/Rua das Flores
14h – Shopping Palladium
14h30 – Shopping Jardim das Américas
16h30 – ParkShopping Barigui
16h30 – Shopping Curitiba
17h – Shopping São José
17h30 – Shopping Mueller
17h45 – Shopping Estação



CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE IDIOMAS
Venha praticar diferentes idiomas de forma descontraída e com excelentes professores do Centro Europeu. Confira os idiomas, lojas, datas e horários em agosto:

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, 18h30
Livrarias Curitiba –  ParkShopping Barigui
SEXTAS, 20h15
Livrarias Curitiba – Shopping Estação

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE FRANCÊS
SEXTAS, 18h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ALEMÃO
SEXTAS, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ITALIANO
SEXTAS, 20h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ESPANHOL
SEXTAS, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação


CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, DIAS 17, 24 e 31, 18h30
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
O Inter Americano oferece a você o Conversation Hour. Venha praticar inglês em um ambiente animado e descontraído. Neste mês o tema é Small Actions, Big Results (All Ages).


CICLO DE PALESTRAS BPW CURITIBA – VENDA MAIS 2018
SEGUNDA, DIA 6, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
A BPW Curitiba convida para duas conferências. A primeira será ministrada por Laura Stasiak Doring e o tema será Aprendendo a investir de forma prática.  Segunda será coordenada por Simone Zonari Letchacoski e o assunto é Família é família, negócios a parte.

Laura Stasiak Doring tem MBA em Gestão Comercial e Financeira pela FGV, é especialista em investimentos e mercado financeiro. Simone Zonari Letchacoski é advogada, tem 27 anos de experiência e é diretora da Zonari Letchacoski Sociedade de Advogados.


COLEÇÃO ESCREVER BEM É TER ATENÇÃO...
SEGUNDA, DIA 6, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento do box com os 13 volumes da coleção, bate-papo e sessão de autógrafos com Marlus Humberto Geronasso.

A obra “brotou" das experiências correcionais nos concursos públicos, das vivências nas salas de aula da educação básica e das necessidades manifestadas pelos estudantes ao se depararem com a bendita produção de um texto.

Marlus Humberto Geronasso é mestre em Educação pela UFPR, docente da educação básica há 20 anos e do ensino superior há 10 anos.


PADRE MARCELO ROSSI – METANOIA
TERÇA, DIA 07, a partir das 11h
Livrarias Curitiba – Shopping São José
A Editora Globo Livros convida para o lançamento do livro, momento de bênçãos e fotos com o padre Marcelo Rossi.

A palavra Metanoia vem do grego e significa mudança profunda e radical da mente. Padre Marcelo Rossi nos ensina que, diante dos problemas, somente uma nova postura nos tornará livres para viver com plenitude e maior felicidade. E esta mudança precisa começar por dentro. O livro traz também orações especiais do sacerdote, que ajudam a enfrentar os obstáculos da vida.
O atendimento será feito por ordem de chegada e não haverá filas preferenciais.

Neste encontro o sacerdote vai assinar o livro Metanoia, dar bênçãos individuais e tirar foto com o público.

A foto será feita com o celular do cliente, enquanto ele estiver ao lado do sacerdote. Uma pessoa do evento fará as imagens.


O MENINO QUE NÃO EXPERIMENTAVA
QUARTA, DIA 8, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Tiago Gayer de Alencar e Daphne Lambros.

Henrique era um menino que não experimentava e só gostava de macarrão. Um belo dia criou coragem e sua vida mudou! Passou a comer de tudo e a coragem tomou conta dessa criança, transformando sua vida por completo.

Tiago Gayer de Alencar é medico anestesista e autor do livro O Prato de 5 CoresDaphne Lambros é publicitária, ilustradora, adora desenhar e já está no seu quinto livro infantil.


O MENINO DA RUA LÁ DE CIMA
QUINTA, DIA 9, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Daiane Galego.

Após uma queda durante um espetáculo, a bailarina Sami precisa levantar-se e encontrar o equilíbrio outra vez. Em meio aos muitos questionamentos envolvendo sua vida, ela vai a busca de seu propósito.

Daiane Galego é pedagoga, está se especializando em literatura infantil, juvenil e contações de histórias.


INTERFACES ENTRE CENA TEATRAL E PEDAGOGIA
SEGUNDA, DIA 13, 17h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Robson Rosseto.

Na obra o autor investiga a formação do professor de teatro em distintos tempos e espaços, sobretudo no decurso das experiências sensoriais enquanto espectador e artista.

Robson Rosseto é ator e docente do Curso de Licenciatura em Teatro da UNESPAR, campus de Curitiba II. É doutor em Artes da Cena pela Unicamp.


A Secretaria Municipal de Educação promove a Semana de Arte, Cultura e Literatura.
Confira a programação que acontecerá na loja da Livrarias Curitiba:

PALESTRA: PORQUE VOCÊS SÃO RICOS?
SEGUNDA, DIA 13, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Bate-papo e sessão de autógrafos com Cassia Cassitas.

A autora realizará uma conferência sobre a questão financeira no dia-a-dia, mostrando que tanto a aventura financeira quanto um bom controle do dinheiro pode nos levar a fazer o bem à humanidade de alguma forma, assim como é explicado em seu livro Fortuna: A Saga da Riqueza.

Cassia Cassitas é contadora de histórias contemporâneas. Pós-graduada em Filosofia e Existência, Engenharia da Informação e Didática do Ensino Superior, é membro do Centro de Letras do Paraná, Centro Paranaense Feminino de Cultura, Cércle des Écrivains Luso-Suisse de Genebra, Coletivo Marianas entre outros.


LITERATURA INFANTIL: OS BASTIDORES DA ESCRITA
TERÇA, DIA 14, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Bate-papo e sessão de autógrafos com Anderson Novello.

O autor vai apresentar os bastidores da escrita de seus dois livros para o público infantil: A Bruxa do Batom Borrado e O Pintinho Ruivo de Raiva. Da escolha do tema até a recepção dos leitores, a conversa vai ser permeada por curiosidades sobre o processo de criação de literatura para crianças.

Anderson Novello é mestre em Literatura, bacharel em Artes Cênicas, especialista em Ensino de Arte e licenciado em Letras. Membro vitalício da Academia de Letras dos Professores da cidade de São Paulo.


FICÇÃO X REALIDADE: A LITERATURA INSPIRADA NO DIA A DIA
QUARTA, DIA 15, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Bate-papo e sessão de autógrafos com Ana Rapha Nunes.

A autora trará uma comparação de como conciliar a literatura com o cotidiano. Momentos que merecem ser registrados, contos ou histórias que podem transformar a vida de quem os leem. Exemplo disso são as obras Lucas, O Garoto Gamer e Mariana.

Ana Rapha Nunes estava sempre atenta às histórias que seus pais lhe contavam desde quando mal sabia falar. Cursou letras e busca inovar em suas aulas, atividades lúdicas e interativas.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ATRAVÉS DOS TEMPOS
QUINTA, DIA 16, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Bate-papo e sessão de autógrafos com Miriam Leonila de Oliveira.

Desde muito nova, a autora ouvia histórias de sua mãe. Seu trabalho na rede municipal de ensino possibilitou aperfeiçoar e estudar sobre as contações, incluindo seus livros Léo, A Lagarta Sonhadora; A Joaninha Aninha e Godofredo, O Lobo Que Tinha Medo.

Miriam Leonila de Oliveira é pós-graduada em Interdisciplinaridade, atuou como professora e pedagoga por 19 anos e sempre utilizou a contação de histórias com estratégia de ensino.


OS DESAFIOS DA LEITURA NA ESCOLA
SEXTA, DIA 17, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Bate-papo e sessão de autógrafos com Lucas Buchile.

O autor apresentará uma palestra sobre os desafios de incentivar alunos e professores a utilizar a leitura de obras literárias como conteúdo programático de atividades nas escolas, valorizando títulos, autores e ilustradores de todas as partes do mundo.

Lucas Buchile é ator, mediador de leitura e narrador oral. Já atuou em festivais nacionais e internacionais de contação de histórias e trabalhou como promotor da leitura em diversos projetos culturais.



O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO E O DIREITO ADUANEIRO INTERNACIONAL
TERÇA, DIA 14, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Rosaldo Trevisan.

A obra analisa o imposto de importação em um cenário de crescente internacionalização do Direito Aduaneiro, identificando e detalhando a forma pela qual a construção jurídica internacional altera e influencia o tratamento nacional da temática aduaneira e tributária.

Rosaldo Trevisan é mestre em Direito, auditor fiscal da RFB, conselheiro do CARF, professor de Direito Aduaneiro, Tributário e Internacional em diversas instituições, instrutor da ESAF e do BID e consultor do FMI.


BBQ EM CASA – RECEITAS DE HAMBURGERS
QUARTA, DIA 15, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com André Dias.

A obra é a primeira do mestre do churrasco, do canal BBQ Em Casa, no YouTube. Tenha em suas mãos as melhores receitas de hambúrgueres para fazer a qualquer hora.

André Dias sempre foi apaixonado por churrasco. Ele comanda o canal criado em 2012 em que ensina as melhores receitas para se fazer naquele jantar entre os familiares e amigos ou no fim de semana.
  

DESTINO CATARATAS DO IGUAÇU – NOVECENTOS QUILÔMETROS DE CAIAQUE E AVENTURA
QUINTA, DIA 16, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Rogério João Baggio.

A obra narra a viagem do autor e sua esposa, Maria Bernadete Baggio, pelo Rio Iguaçu, as oito expedições realizadas e convida o leitor para se sentir como um dos protagonistas da incrível aventura.

Formado Oficial da Polícia Militar do Paraná - APMG/1971 e graduado em Educação Física e Direito, no posto de capitão Rogério João Baggio deixou a Polícia Militar e ingressou no Ministério Público do Estado, onde seguiu a carreira de promotor de justiça.


TEMPESTADE DE GUERRA
QUINTA, DIA 16, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo com tradução consecutiva e sessão de autógrafos com a escritora americana Victoria Aveyard.

No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar.

Victoria Aveyard cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tente combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita.
-Serão distribuídas 300 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir de 21 de julho, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.
-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador do livro e da senha terá direito ao autógrafo e foto com a autora.
-Nesse encontro será assinado até 3 livros por pessoa, sendo que um deles deve ser o título Tempestade de Guerra.
-É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.
-No espaço das assinaturas é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações.
-O fotógrafo contratado irá registrar as pessoas ao lado da autora. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 3 dias úteis no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba


NINA E A MÚSICA DO MAR - SEREIAS
SÁBADO, DIA 18, 15h30
Livrarias Curitiba – Shopping Jardim das Américas
Lançamento do livro e contação de histórias baseada na obra Sibélia Zanon.

A nova aventura de Nina e Cabelinho dialoga com o nome da coleção Nem tudo o que existe a gente vê, propondo uma reflexão sobre o visível e o invisível, que cercam as pequenas e grandes belezas da natureza.


SEJA O AMOR DA SUA VIDA
DOMINGO, DIA 19, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Guilherme Pintto.

Essa não será a obra que te ajudará a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes fará toda a diferença. Aliás, este livro não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas encontrar o lado mais bonito que há em você.

Guilherme Pintto é radialista, publicitário apaixonado por histórias e por todos os começos que os cafés promovem. Foi eleito como segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira na cidade de Santa Maria e há dois anos criou um canal no YouTube para superar seus traumas e propagar amor na internet.


SHINSETSU: O PODER DA GENTILEZA
SEGUNDA, DIA 20, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Clóvis de Barros Filho.

A obra tem utilidade universal. Se toda real transformação do mundo começa dentro de si, nesses tempos de intolerância e individualismo, este livro é leitura obrigatória para quem quer começar a tratar o outro e a si mesmo melhor.

Clóvis de Barros Filho é professor doutor e livre docente pela ECA-USP. Tem mais de 15 livros publicados, 30 anos de experiência acadêmica e há 10 anos é palestrante e consultor de grandes empresas.
-Serão distribuídas 450 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir de 04/08, na loja do ParkShopping Barigui.
-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador terá direito ao autógrafo e foto com o autor.
-Nesse encontro serão assinados até três livros por pessoa, sendo que um deles deve ser Shinsetsu: O Poder da Gentileza.
-É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.
-No espaço das assinaturas é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações.
-O fotógrafo contratado irá registrar as pessoas ao lado do autor. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 3 dias úteis no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba


TRABALHO ORGANIZADO – ENCONTRE EQUILÍBRIO E SIGNIFICADO NUM MUNDO CADA VEZ MAIS SOBRECARREGADO
SEGUNDA, DIA 20, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Thais Godinho.

Na obra a autora aborda temas como o planejamento de atividades, como encontrar foco quando tudo chama sua atenção, o que são objetivos e projetos, dicas práticas e técnicas para facilitar o fluxo do seu trabalho diariamente e muito mais.

Thais Godinho é Master Trainer e instrutora em GTD “Getting Things Done™” (“A Arte de Fazer Acontecer”), atua há treze anos na área de marketing digital. É responsável pelo blog Vida Organizada.


PALESTRA: VOCÊ MAIS LEVE – EMAGREÇA COM INTELIGÊNCIA
TERÇA, DIA 21, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Participe da conferência ministrada por Michelli Duje, Richelle Gonçalves Witzel e Luiz Otávio do Carmo de Almeida.

No encontro serão abordadas dicas dos especialistas de como emagrecer com qualidade, mantendo o peso saudável por meio de pequenas mudanças diárias.

Michelli Duje é psicóloga, coach, colunista de jornal e palestrante. Tem duas pós-graduações, é especialista em reeducação alimentar. Richelle Gonçalves Witzel é pós-graduada em Fisiologia Esportiva e Nutrição Clínica. Luiz Otávio do Carmo de Almeida é personal trainer, consultor de academias e coaching, com especialização em Fisiologia do Exercício.


PALESTRAS: ESTUDANDO A BÍBLIA COM CHARLES H. SPURGEON
TERÇA, DIA 21, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
QUARTA, DIA 22, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping São José
Participe da conferência ministrada por Edilson FreitasDayse Fontoura e Roberto Barros.

Neste encontro será apresentada a Bíblia de Spurgeon, um produto inédito no mundo, que traz informações e dicas de como ler a Palavra de Deus para entender sua mensagem de forma pessoal. Charles H. Spurgeon foi um dos maiores pregadores do século 19, publicou 3561 sermões e 135 livros ao longo de seus 40 anos de ministério. 

Edilson Freitas é administrador de empresas, especialista em Gestão de Negócios e tem MBA em Marketing. Dayse Fontoura é teóloga, pós-graduada em Antigo Testamento, tradutora e revisora. Roberto Barros é teólogo e pós-graduado em Logo Terapia.


CLUBE DO VINHO: PALESTRA E DEGUSTAÇÃO - QUINTA DO VALLADO
QUARTA, DIA 22, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Venha conversar com o sommelier Fábio Cardoso sobre os vinhos portugueses Quinta do Vallado.

A marca construída em 1716 é uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Ela é famosa pela produção de Vinhos do Douro e Vinhos do Porto de qualidade reconhecida mundialmente.

Conheça as novidades em vinhos, participe da degustação dos rótulos Quadrifolia e Vallado D.O.C. e saiba quais variedades estão sendo comercializadas nas lojas da Livrarias Curitiba.

Fábio Cardoso é sommelier certificado pela Wine & Spirit Education Trust de Londres.


THORVAND - O MATADOR DE DRAGÕES Vol. 2
QUINTA, DIA 23, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento da revista em HQ, bate-papo com os criadores - a roteirista  Marta Leal Caires e o ilustrador Crisrobert Caires - e sessão de autógrafos na obra.

Um poderoso dragão acordou do sono fora do tempo certo e planeja sequestrar aquele que o aprisionou, mas algo dá errado e pode mudar o rumo da história. Vilões grandiosos exigem que heróis à sua altura se unam a Thorvand nesta aventura!

Marta Leal Caires e Crisrobert Caires tomaram gosto por histórias em quadrinhos desde cedo, mas só deram início na sua jornada com a primeira saga do viking Thorvand. Crisrobert usou todo aprendizado que adquiriu com seu mestre, Cláudio Seto, para fazer de Thorvand uma grande aventura.


O DIÁRIO DE BIBI – PORQUE A ADOLESCÊNCIA É A MELHOR/PIOR FASE DA VIDA?
SÁBADO, DIA 25, 14h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Bibi Tatto.

Amores, incertezas, inseguranças, timidez, problemas do passado e, acima de tudo, a superação deles são apenas alguns dos ingredientes que fazem parte dessa obra. Prepare-se para entender por que a adolescência é a melhor/pior fase da vida com o novo livro da autora.

Bibi Tatto é considerada uma das maiores youtubers do Brasil, já foi indicada a várias premiações importantes, incluindo o Kids Choice Awards 2018. Tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter, mais de 45 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1 milhão de inscritos no Instagram. É autora dos best-sellers Isolados – O Enigma Um Novo Mundo.
-Serão distribuídas 400 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir de 28 de julho, na loja do Shopping Palladium.
-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador terá direito ao autógrafo e foto com a autora.
-Nesse encontro serão assinados até três livros por pessoa, sendo que um deles deve ser O Diário de Bibi.
-É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.
-No espaço das assinaturas é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações.
-O fotógrafo contratado irá registrar as pessoas ao lado da autora. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 3 dias úteis no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba


VOCÊ E OUTROS PENSAMENTOS QUE PROVOCAM ARREPIO
DOMINGO, DIA 26, 16h
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Fred Elboni.

A obra traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência. Profundo conhecedor da alma feminina, o autor apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade e muito mais.

Fred Elboni é publicitário, escritor, roteirista, palestrante e várias outras coisas que envolvem gente, viagens e comida. Foi roteirista do programa Amor & Sexo da TV Globo (2011-2012), fundou o portal EOH e é fascinado pelo comportamento humano e suas facetas.


A ÚLTIMA MORTE
SEGUNDA, DIA 27, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Ricardo Laurino.

Ao receber um pen drive contendo imagens de um terrível crime, um grupo de investigadores do departamento de Polícia do Estado se vê diante do início de um intrincado caso de assassinatos em série.

Ricardo Laurino é empresário, consultor e palestrante. É presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, apresentador dos canais Momento Veg e do Vegflix, no Youtube.


É PROIBIDO CALAR! PRECISAMOS FALAR DE ÉTICA E CIDADANIA COM NOSSOS FILHOS
TERÇA, DIA 28, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com o jornalista Mílton Jung.

Nesta obra o âncora do Jornal da CBN e do programa Mundo Corporativo aborda o tema da criação dos filhos, tendo a ética e a cidadania como fio condutor.

Mílton Jung é um dos jornalistas mais conceituados da atualidade. Recebeu os prêmios Comunique-se de Melhor Âncora de Rádio do Brasil (2009 e 2014) e de Melhor Jornalista de Empreendedorismo (2017); Prêmio Especial do júri APCA 2014 na categoria Rádio e prêmio Aberje 2016 na categoria Trajetória do Ano. É autor de outros livros.


UMA VIDA PELO FIM DO CÂNCER
QUARTA, DIA 29, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Vinícius Piva e Daniel Kovacsik.

A obra conta a história de Estevam Kovacsik, que descobriu a cura do câncer na década de 1950, as tentativas de comprovação científica do tratamento, as relações com órgãos públicos, entidades e hospitais na busca pela popularização da terapia natural e oferecida de forma gratuita.

Vinícius Piva é jornalista, estudou Teologia e Terapias Integrativas como Reflexoterapia e Reiki. Daniel Kovacsik é formado em Comunicação Social, produziu e dirigiu o documentário “Da origem ao fim do câncer”, lançado em 2008.


QUERO FALAR COM DEUS e FELIZ POR TUDO
QUINTA, DIA 30, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento dos livros, bate-papo e sessão com Anisio João Olbermann e Wilson de Souza.

Na primeira obra o autor mostra como podemos encontrar Deus dentro de cada um de nós por meio de conversas sinceras e busca de esclarecimento pessoal. O segundo é um livro de crônicas sobre os mais variados temas da vida como amor, felicidade, sucesso, lágrima, Deus e tantos outros que foram objeto de estudos e experiências pessoais.

  
ENQUANTO HOUVER TEMPO e À DISTÂNCIA
QUINTA, DIA 30, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento dos livros, bate-papo e sessão de autógrafos com Paola Scott.

Em Enquanto Houver Tempo, com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, Gaia desperta o interesse do homem refinado, porém deslocado, que chega à região. Já em À Distância, uma breve aventura tomou proporções que Catarina e Sebastian não estavam preparados para lidar.

Paola Scott é o pseudônimo de Patricia Zirhut Dalmolin. Sentindo falta de romances que retratassem a mulher na sua fase madura, decidiu se aventurar na brincadeira e escrever uma história mostrando que a idade não é empecilho para se viver um amor cheio de fantasias e erotismo.

Nenhum comentário: