terça-feira, 12 de junho de 2018

"Paixão & Futebol"

CAA/ /PR apresenta exposição  de Orlando Azevedo

12 DE JUNHO A 16 de julho, , no Espaço Cultura do Edifício Maringá, em Curitiba PR

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná abre nesta terça-feira, 12 de junho, às 19 horas, do Edifício Maringá, a exposição “Paixão & Futebol” com fotos de Orlando Azevedo. A exposição é composta por dez fotografias (duas no tamanho 60 X 90 e as demais em dimensões de 30 X 40) que mostram as torcidas, isto é, o outro lado do campo, e “testemunham que o futebol existe pelos torcedores e são eles que movimentam e levantam a bola e o moral”, assinala Orlando Azevedo.
O pano de fundo de “Paixão & Futebol” são as famosas “peladas” que têm as torcidas, seu grito e sua emoção como protagonistas. As imagens são inéditas e reveladas para o público em painéis impressos com tintas minerais e em papel com durabilidade museológica.

A exposição integra a programação da Agenda de Junho da CAA/PR, no mês em que se inicia a Copa do Mundo da Rússia, onde o Brasil busca o hexacampeonato, e poderá ser visitada até o dia 16 de julho, no Espaço Cultura, 4º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro), em Curitiba.
Orlando Azevedo: Natural da Ilha Terceira, em Açores/Portugal, Orlando Azevedo vive no Brasil desde 1963. Dedica-se profissionalmente à fotografia documental em projetos especiais, assim como, à criação autoral, no seu estúdio em Curitiba. Especializado em expedições e projetos de longa duração, possui trabalhos em museus e galerias de Nova York, Paris, Cuba, Lisboa, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, e vários livros publicados. Fotógrafo premiado, curador, editor e idealizador da Expedição Coração do Brasil. Em maio deste ano, inaugurou a mostra “Ruínas” no Narrows Center of The Arts em Fall River Massachussets (Estados Unidos).
www.caapr.org.br

Nenhum comentário: