quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“Por Que o Brasil é um País Atrasado”

Membro da família real brasileira lança livro  .

 “Por Que o Brasil é um País Atrasado”

O empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança - descendente de figuras históricas como Dom Pedro II e princesa Isabel Leopoldina - lança o livro “Por Que o Brasil é um País Atrasado” (ed. Novo Conceito, 256 pág., R$ 44,90), participa de um bate-papo com o público e autografa a obra na capital. O evento será (dia 19), às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, tel. 41-3330-5185], com entrada franca.


Menos Estado, mais autonomia
O livro faz a estreia do ativista político e revela a construção de um Estado autocrático e interventor, fato que atingiu seu ápice com a Constituição de 1988. No decorrer da obra, o autor aborda os motivos – a partir de uma revisão de princípios universais que estiveram sufocados pelas narrativas que servem aos governos e à burocracia de Estado – pelos quais a nação se encontra mais uma vez em uma situação de decadência política, institucional e econômica.

Entre os assuntos abordados nos textos destaque para o mito da ideologia igualitária, a sucessão das oligarquias, os problemas gerados pelo Estado ineficiente, a falta de conhecimento e respeito à Constituição, a desorganização da sociedade, as várias oportunidades dentro do país e baixa quantidade de gente capaz de aproveitá-las,

Acessível a todo e qualquer leitor, mesmo aqueles sem conhecimento prévio de teorias políticas e econômicas, a obra presta um serviço à sociedade brasileira ao combater a desinformação e mitos. Informa aos diversos segmentos da sociedade quais são as bandeiras legítimas na construção e defesa de um Estado de Direito moderno e de sucesso. No Brasil pós segundo impeachment da Nova República, trata-se de uma obra essencial para entender nosso país e as estruturas que causam nossa instabilidade.

Perfil
Luiz Philippe de Orleans e Bragança é empresário, ativista político e acadêmico, Formou-se em administração de empresas pela FAAP, fez mestrado em ciências políticas pela Stanford University nos Estados Unidos e MBA pela Insead, na França.

Trabalhou na área de planejamento financeiro e nos bancos especializados JP Morgan, em Londres, e Lazard Fréres, em Nova York. Desde 2005 atua como empreendedor.

Em 2015 foi cofundador do Movimento Liberal Acorda Brasil, oriundo de outros grupos surgidos no contexto de protestos contra o governo Dilma Rousseff. Articulou propostas de reforma política para o sistema de voto distrital com recall de mandato e projeto de lei de transparência tributária, bem como de mobilização na defesa da soberania e da cidadania atacadas por uma nova lei de imigração.

É filho de Dom Eudes, irmão de Dom Luís Gastão de Orleans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil. Sua família pertence ao Ramo de Vassouras, que detém o direito a eventual sucesso ao trono.

Serviço:
O que: Lançamento do livro “Por Que o Brasil é um País Atrasado”, bate-papo e sessão de autógrafos com Luiz Philippe de Orleans e Bragança.
Quando:  (dia 19), às 19h30.
Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, tel. 41-3330-5185].
Quanto: Entrada franca.

Crédito das fotos

Divulgação

Nenhum comentário: