terça-feira, 29 de agosto de 2017

Campanha Agosto Azul


Campanha Agosto Azul reforça a necessidade de cuidado da saúde dos homens


Atividade física é fundamental para manter a saúde em dia; com os filhos, prática fica mais divertida.

A campanha Agosto Azul é mantida pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná para incentivar os homens a terem mais cuidado com a saúde. Esse cuidado é mantido por um tripé de profissionais: médico, que indica os exames preventivos, nutricionista, que assegura a alimentação adequada e educador físico, apto a indicar o melhor exercício para cada um. “No geral a atividade física inclui atividade aeróbica, de flexibilidade, força e resistência no mínimo 2x por semana por no mínimo 30 minutos”, explica Ricardo Almeida, coordenador de fitness da Academia Gustavo Borges Mercês.


Para ter mais saúde agora e também no futuro, é recomendado eliminar fatores de risco para futuras doenças, como tabagismo, má alimentação, obesidade e sedentarismo. Segundo Ricardo Almeida, a prática de exercícios é fundamental: “eu sempre comento que a atividade física é igual a escovar os dentes. Você sabe que é importante, deve incluir no seu dia a dia até entrar na sua rotina”.

Para os homens, as opções de esporte são muitas! Os mais procurados na rede de Academias Gustavo Borges são a natação, a musculação, as aulas de bike indoor e corrida. Inclusive, a rede conta com atendimento especializado para quem quer unir três esportes em um só, com programas exclusivos de triathlon.


Exercícios que estreitam relações

O mote da campanha de 2017 visa incentivar a paternidade responsável, com a frase “pai, seja presente”. Um pai responsável está presente na rotina da família desde antes do nascimento do filho. Sabe os medos e sonhos dos pequenos, conhece as dificuldades e as habilidades escolares e também é presente quando o assunto é saúde.

E tem forma melhor de acompanhar a saúde do filho do que se movimentar no parque nos finais de semana? Para os dias de semana, em que há mais correria, uma opção é ir à academia juntos. A Academia Gustavo Borges é pensada especialmente para a família, com modalidades para todas as idades. “Várias famílias frequentam nossas unidades. Pai que faz musculação e deixa o filho na natação ou que dividem a mesma raia dentro da piscina. Há também quem faz bike e corre junto. É uma sensação indescritível passar esse momento com a família”, comenta o professor Ricardo.

E se o seu filho ainda é um bebê, os dois podem pular na piscina juntos! A Academia Gustavo Borges oferece aulas de natação para bebês a partir de seis meses de idade – e até os dois anos alguém da família deve acompanhar as aulas. O próprio Ricardo já fez essa aula junto com a filha e comenta: “Eu lembro quando minha filha tinha nove meses e era eu que entrava com ela na água nas aulas de bebê. Vejo e recomendo que o pai estreite sua relação com o filho nessa fase com a natação”.


Academia Gustavo Borges

Curitiba:
Academia Gustavo Borges BariguiAv. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui | Telefone: (41) 3339.9600

Academia Gustavo Borges Mercês
Rua Antonio Grade, 563, Mercês | Telefone (41) 3015.2333

Academia Gustavo Borges Tarumã
Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã | Telefone: (41) 3366.3141

São Paulo:
Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi | Telefone: (11) 3744.1476

Nenhum comentário: