sábado, 29 de julho de 2017

Festival de Cinema

FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO PROMOVE DEBATES, ENCONTROS E CURSO
FESTIVAL DE CINEMA LATINO.


Durante a 12ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo , que acontece no período de 26 de julho a 2 de agosto, estão programados uma série de debates, encontros e curso.

No próximo sábado (29/07), às 11h00, no Cinesesc, tem lugar o encontro cinema. novos dispositivos. imagens e comportamentos.”, reunindo o antropólogo, etnógrafo e escritor italiano Massimo Canevacci e o artista multimídia brasileiro Tadeu Jungle. A mediação é do artista, curador e professor brasileiro Marcus Bastos.


No mesmo dia, às 16h00, no espaço PETROBRAS de encontros (Memorial da América Latina) é a vez da mesa “Homenagem Beto Brant”. Dela participam Beto Brant, o grande homenageado desta edição do festival, ao lado de seus mais fiéis colaboradores: o escritor e roteirista Marçal Aquino e o produtor e cineasta Renato Ciasca.

Uma edição especial do tradicional projeto Cinema da Vela, do Cinesesc, acontece no dia 1º/08, terça-feira, às 19h30. Intitulado O Jovem no Cinema Latino-Americano Atual”, nele estão reunidos o cineasta chileno Fernando Guzzoni (de “Jesus”) e o diretor colombiano Juan Sebastián Mesa (de “Os Ninguéns”). A mediação é do jornalista brasileiro Ivan Finotti.

Já no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo o cineasta Marcelo Caetano ministra o curso Filmando Corpos Queer: Os Gestos da Direção, os Gatilhos da Criação”, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, terça e quarta-feira, das 14h00 às 18h00. As inscrições são feitas pelo endereço centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br.

Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, e da Associação do AudiovisualUma iniciativa do Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento conta com patrocínio da Petrobras, Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e Imprensa Oficial, sendo uma correalização do Instituto CPFL, Sesc São Paulo e Spcine.

Mais informações podem ser acessadas no website do festival www.festlatinosp.com.br/
e na fanpage oficial do evento - facebook.com/festlatinosp.


Serviço
12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
26 de julho a 2 de agosto de 2016
abertura: 26 de julho de 2016, quarta-feira, às 20h30, no Memorial da América Latina

locais
Memorial da América Latina (Praça Cívica, Biblioteca Latino-Americana e espaço PETROBRAS de encontros), Cinesesc, Instituto CPFL, Circuito Spcine Olido, Circuito Spcine Paulo Emílio, Circuito Spcine  Lima Barreto, Circuito Spcine Cidade Tiradentes, Circuito Spcine Roberto Santos, Circuito Spcine Aricanduva, Circuito Spcine Butantã, Circuito Spcine Caminho do Mar, Circuito Spcine Fetiço da Vila, Circuito Spcine Jaçanã, Circuito Spcine Jambeiro, Circuito Spcine Meninos, Circuito Spcine Parque Veredas, Circuito Spcine Paz, Circuito Spcine Perus, Circuito Spcine Quinta do Sol, Circuito Spcine São Rafael, Circuito Spcine Tres Lagos, Circuito Spcine Vila Atlântida, Circuito Spcine Vila do Sol e Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

realização
Memorial da América Latina / Secretaria de Estado da Cultura e Associação do Audiovisual

iniciativ
Ministério da Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura

patrocínio
Petrobras, Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e Imprensa Oficial

correalização
Sesc São Paulo, Instituto CPFL e Spcine

apoio cultural
Consulado Geral da República da Argentina, Consulado Geral do México em São Paulo, Consulado Geral do Chile em São Paulo e Canal Brasil

apoio
Ciba-Cilect, Hotel Paulista Wall Street, Estúdios Quanta e CDN Comunicação

Nenhum comentário: