quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NEWS DA HORA




A.Yoshii Engenharia recebe mais um prêmio de gestão de pessoas
Equipe A.Yoshii
comemora a quinta colocação no ranking das melhores
 empresas para trabalhar no Paraná 
Crédito: Brunno Covello 

Empresa está entre as cinco melhores do Paraná no Ranking Great Place to Work
Depois de figurar nos últimos dois anos no ranking de Gestão de Pessoas Valor Carreira e ficar entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, no levantamento da revista Você S/A, em 2014 e 2016, a A.Yoshii Engenharia acaba de receber mais um prêmio na área de gestão de pessoas. Na noite de quarta-feira, 30 de novembro, a empresa com operações em Londrina, Maringá e Curitiba ficou entre as cinco primeiras colocadas no ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW), que avalia os melhores ambientes de trabalho.
Consolidada no mercado nacional de engenharia, a A.Yoshii aposta principalmente na valorização humana. O investimento feito em seus colaboradores vem garantindo à construtora inúmeros reconhecimentos. De acordo com o presidente do Grupo, Leonardo Yoshii, essa premiação é uma afirmação de que o trabalho contínuo de respeito às pessoas é o caminho certo a seguir. “O prêmio é resultado de um trabalho de 51 anos de gestão e de atuação firme, sempre investindo muito no capital intelectual e no capital humano”, ressalta.
Apesar de estar no mercado há mais de meio século, o espírito empresarial jovem é o que garante à empresa o crescimento sólido e o respeito dos colaboradores e clientes. “Sempre procuramos melhorar, buscando novas direções e novas formas de crescimento. Investimos em treinamentos e incentivamos a criatividade da equipe - do setor de obras ao administrativo”, destaca.
Além disso, a empresa incentiva o diálogo aberto entre todos os níveis hierárquicos. "Essa comunicação transparente, de duas vias, simples e direta é o que traz resultados como esse", comemora Leonardo. Outro fator importante, segundo ele, é a meritocracia: "sempre valorizamos nossos talentos, promovendo o crescimento pessoal e profissional".
O diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii, Aparecido Siqueira, lembra ainda que todos esses fatores motivam a equipe. "Quando trabalhamos de forma justa com os funcionários, eles reconhecem e confiam. A credibilidade baseada no respeito que temos com toda a equipe e os treinamentos que oferecemos todos os anos para as nossas lideranças é também um diferencial", detalha.
O trabalho é estendido ainda às outras áreas da empresa. "Atuamos em todos os níveis, levando esses princípios a todos os trabalhadores. Assim, disseminamos a cultura de forma objetiva, chegando em todos os ambientes da empresa, inclusive nos canteiros de obras", finaliza Siqueira.

Metodologia
Mais de 150 companhias participaram da pesquisa de clima organizacional, que afere a relação entre colaboradores e empresas no Estado. Neste ano, a novidade foi a segmentação das selecionadas de acordo com o porte: grandes, médias e pequenas. O Great Place to Work avalia empresas de 53 países, nos 6 continentes, além das edições regionais.
Para avaliar a cultura organizacional e o ambiente de trabalho, são feitas 60 perguntas à equipe da empresa avaliada. Dessa forma, a percepção dos funcionários é medida de forma sigilosa e precisa. Este ano marcou a sétima edição do prêmio no Paraná, com 143 empresas selecionadas e 35 premiadas. A A.Yoshii Engenharia possui 2.648 funcionários, sendo que mil participaram da pesquisa.






+ NEWS DA HORA






Baggio conquista prêmio por atuação empreendedora
Construtora paranaense recebeu o prêmio da Abimed “Líderes da Saúde em Empreendedorismo” em São Paulo


A construtora paranaense Baggio conquistou em dezembro , o Prêmio Abimed de Inovação Transformacional, na categoria “Empreendedorismo - Líderes da Saúde 2016”. O prêmio está em sua segunda edição e reconhece o trabalho de empresas que disponibilizaram no mercado brasileiro uma inovação transformacional no período de 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2016.
A divulgação foi feita nesta terça-feira (6) durante a quarta edição do “Líderes da Saúde”, promovido pelo Grupo Mídia. O gerente comercial da Baggio, Marcus Paiva, recebeu o prêmio. “Somos uma empresa em constante inovação. O mercado do Paraná já reconhece o nosso trabalho, mas estamos crescendo nossa atuação no Estado de São Paulo. Por isso, este prêmio é muito importante para a Baggio”, diz o gerente.
Para a diretora comercial, Blanca Baggio, em 2017, a expectativa é de crescimento de espaços particulares especializados na área de saúde e a Baggio está preparada para este cenário. “Já estamos com obras novas deste segmento em andamento, como é o caso da Clínica Tempo Cirurgia Plástica, em Belo Horizonte, que entregaremos em 2017, cujo espaço quadruplicará a quantidade de atendimentos atuais da equipe médica e dará mais conforto aos pacientes”. 
Os ganhadores foram escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por: Dirceu Barbano, ex-diretor presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFM/USP e ex-Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, e Gonzalo Vecina Neto, Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP.

“Como representante da indústria de alta tecnologia médica, fomentar a inovação é um dos principais pilares da atuação da ABIMED. O objetivo desse prêmio é reconhecer o trabalho importante que essas empresas realizam para melhorar a saúde do país”, afirma Carlos Goulart, presidente-executivo da Abimed.

Os vencedores receberam um troféu e um selo de reconhecimento de vencedor do 2º Prêmio Abimed de Inovação Transformacional. Os trabalhos ganhadores também serão divulgados nos sites www.abimed.org.br e www.saudeonline.net e na Revista Healthcare Management.

Nenhum comentário: