quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ESPORTE A TODA PROVA

ESPORTE A TODA PROVA 

O juiz curitibano Marcel Rotoli de Macedo, que aproveitou o GP Brasil
 para visitar o Palco Wood´s, 
e o diretor de marketing e operações da Wood´s, Eduardo Compagnoni









Fórmula 1 Sertaneja

A etapa brasileira da Fórmula 1, realizada no último final de semana, em Interlagos, na cidade de São Paulo (SP), contou com a participação especial da curitibana Wood´s. Durante os três dias de programação oficial do GP Brasil, o público pode conferir atrações sertanejas no Palco Wood´s, que pela primeira vez na história levou o estilo musical mais ouvido do Brasil para uma das principais competições do esporte mundial.

Nas fotos (de divulgação): 



FAE promove competição de carros desenvolvidos por alunos

O Speed FAE acontece no dia 19 de novembro, no Bom Jesus Divina Providência, às 9h, com entrada gratuita


A FAE Centro Universitário promoverá, no sábado, dia 19 de novembro, uma competição de carros de inércia entre alunos. O Speed FAE foi desenvolvido com a cooperação dos estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Publicidade e Propaganda, Design e Engenharia de Produção. A iniciativa surgiu com a intenção de somar as áreas de conhecimento e com base nos projetos reais e no mercado de trabalho. O evento será no Bom Jesus Divina Providência, na Rua Leônidas Vicente de Castro, nº 81, no Ahú, em Curitiba. O evento é gratuito, aberto ao público e inicia às 9h. Mais informações: speedfae@fae.edu.


“O Speed FAE nasceu do zero. Reunimo-nos com os alunos e apresentamos a ideia. Automaticamente eles se interessaram e buscaram parceiros para iniciar a construção dos carrinhos de inércia, que são uma evolução dos famosos rolimãs. Uma evolução, porque contam com freio, estudo, estrutura e manutenção. Está tudo dando tão certo que a ideia é prosseguir com o Speed FAE, promovendo mais edições, e também criar mais projetos envolvendo a interdisciplinaridade entre os cursos da FAE”, explica Marco Pedroso, diretor da FAE Centro Universitário. 

Dinâmica – O Speed FAE consiste em uma competição entre equipes. Os oito grupos inscritos, com até 12 alunos, terão de ser os melhores em dois trajetos: um de rampa sinuosa e outro de descida. No primeiro trajeto, de rampa sinuosa, os carros entrarão sozinhos na pista e terão seus tempos marcados. Na descida, eles competirão de dois em dois, até que saia um vencedor. O Speed FAE definirá seu campeão por pontos. As equipes terão os pontos dos dois trajetos somados.

Além dos alunos, que competirão com seus próprios carros, o Speed FAE terá uma bateria aberta ao público. Os interessados poderão se inscrever diretamente no local, no dia do evento.

Estrutura – Além das pistas, uma sinuosa e uma de competição em duplas, que é de descida, também foi construído um paddock, onde as pessoas poderão circular e ter contato com as equipes nos boxes

“O Speed FAE é resultado do esforço contínuo de todos os nossos profissionais em promover a interação entre os cursos da FAE. Assim como no dia a dia, não resolvemos nada sozinhos e contamos, o tempo todo, com a união de conhecimentos que se complementam. Quanto mais somarmos áreas distintas, mais aprendemos e temos a capacidade de solucionar desafios. E, dessa forma, a FAE prepara os seus alunos para o mercado. Nossos profissionais somarão para solucionar”, conclui o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Everton Drohomerestki.

Serviço

Speed FAE – Competição de carros de inércia

Quando: no sábado, dia 19 de novembro
Onde: no Bom Jesus Divina Providência – Rua Leônidas Vicente de Castro, nº 81, Ahú, Curitiba/PR
Horário: 9h
Entrada: gratuita

Sobre a FAE Centro Universitário
 A FAE Centro Universitário é reconhecida pela excelência do ensino e pela formação humanista. A instituição tem 59 anos de história e conta com unidades em Curitiba, São José dos Pinhais e Blumenau, sendo referência na formação de profissionais altamente qualificados. São oferecidos diversos cursos de graduação, pós-graduação com especializações na modalidade lato sensu e quatro programas de MBA, além de Educação Executiva, EAD e Programas In Company. Em São José dos Pinhais, a FAE conta com três cursos de graduação no período noturno: Direito, Administração e Ciências Contábeis.

Nenhum comentário: