quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ULTIMAS DA HORA









 Produtos da Casa da Polônia com foco na Primavera. Coloridas, todas as peças são feitas em cristal e vem diretamente da fábrica Ćmielów, uma das mais tradicionais do Leste Europeu.
Endereço-R. Teixeira Coelho, 182 - Batel, Curitiba - PR, 80420-150





Exposição fotográfica “Incluídos” retrata minorias e empodera seus personagens  

O Instituto Pró-Cidadania, com o patrocínio do Banco do Brasil, inicia nesta terça-feira (4) a exposição fotográfica “Incluídos – O Universo Fantástico da Solidariedade”, no SESC Água Verde. A mostra, que objetiva empoderar seus personagens, tem como modelos usuários dos diferentes serviços de assistência social de Curitiba – asilos, casas de acolhimento, projetos sociais e unidades de atendimento à população em situação de rua.


“Nossa ideia é mostrar que ninguém é invisível. Todo mundo tem sua história e ela precisa ser contada. Mas mais do isso, desejamos mostrar como, através da arte, é possível dar poder às pessoas, fazê-las realizarem-se. Todo esse trabalho reforça ainda mais nossa missão como Instituto, que é de promover o desenvolvimento humano sustentável e a inclusão social, garantindo às pessoas mais dignidade e cidadania”, explica a presidente do Pró-Cidadania, Laura Dalcanale.

A direção geral da exposição é da gerente de inovação do Instituto, Berenice Mendes. A direção de fotografia é de Peter Lorenzo. “São histórias de recomeço e de força relatadas num tom mágico e  fantástico  que impulsionam, permitem respirar, realçam sonhos e transformam seus personagens em protagonistas de novas realidades”, explica Berenice.

Foram retratados na exposição alcoolistas, prostitutas, moradores de rua, transexuais, usuários de drogas, desempregados, idosos negligenciados, transtornados mentais e crianças repletas de sonhos, representados no Universo Fantástico da Solidariedade como reis, mágicos, guerreiros, viajantes, sonhadores, divas. Dezessete fotos e vinte e quatro pessoas.

A exposição “Incluídos – O Universo Fantástico da Solidariedade” segue até o dia 4 de novembro. O mostra tem o apoio da Arte Lux Produções, Teatro Guaíra, Locall - Cinema e Televisão, Master Comunicação, Ticollor – Soluções em Imagem e Tamanduá - Iluminação e Som.

Ficha técnica:
Direção geral: Berenice Mendes
Fotografia: Peter Lourenço
Gaffer: Farpa Gomes
Direção de produção: Darya Goerisch
Produção: Daniel Mariot
Figurinos e cenografia: Áldice Lopes
Cabelo e maquiagem: Jonatha Ribas I Jojo – Studio e Beleza
Assessoria de imprensa: Camila Machado
Marketing: Paulo Zottino
Presidente do Instituto Pró-Cidadania: Laura Dalcanale I Gestão 2015/2016

Serviço:
Incluídos – O Universo Fantástico da Solidariedade
4 de outubro a 4 de novembro
SESC Água Verde (Av. República Argentina, 944), das 8h às 18h.
Contato para a imprensa: 41 3040 1530


-- 

Nenhum comentário: