quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Animais de estimação é tema de palestra ,no Positivo

Câncer em animais de estimação é tema de palestra em Curitiba
A Universidade Positivo (UP) recebe nesta quinta-feira, 27 de outubro, a palestra de conscientização sobre o câncer em animais de estimação, com os médicos veterinários Thaís Andrade Costa Casagrande e Robson Pasquale, da Oncovet. Segundo Pasquale, que atua na área de oncologia desde 2006, “o diagnóstico tardio, infelizmente, ainda é um desafio enfrentado na rotina da oncologia veterinária, especialmente pela falta de cuidado do proprietário que busca o atendimento quando a doença já está bastante avançada”. Por isso a necessidade de conscientização sobre a relevância de exames periódicos e de diagnóstico precoce da patologia, período em que normalmente não há sinais de desconforto ou dor.

O câncer pode acontecer em qualquer região do corpo do animal, da ponta do focinho à ponta da cauda. Entre as neoplasias mais comuns destacam-se os tumores de mama, os tumores de pele e o linfoma. Assim como nos humanos, a idade ou propensão genética podem ser desencadeadores de neoplasia. Mas os distúrbios também podem ser influenciados por questões hormonais, ambientais e fatores de risco como a exposição à radiação solar. Entre os cães mais propensos ao desenvolvimento de neoplasias estão os das raças Rottweiler, Golden Retriever e Boxers. Os sintomas mais comuns são perceptíveis visualmente como o aumento de volume em regiões como a face, pele, ossos e abdômen. Em alguns casos os sintomas são inespecíficos e podem ser confundidos com outras doenças pois acarretam perda de peso e apetite, tosse e sangramentos na região nasal ou genital. 
O evento acontece a partir das 19h, no auditório do Bloco Azul do câmpus Ecoville. A entrada é gratuita, com vagas limitadas.

Serviço
Palestra de conscientização sobre o câncer em animais de estimação
Data: 27 de outubro, quinta-feira, às 19h
Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Auditório Bloco Azul | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville
Investimento: gratuito

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Nenhum comentário: