domingo, 18 de setembro de 2016

Politica \ Por Cesar Prevedello

SOMENTE ATAQUES OU TEREMOS CANDIDATOS COM PROPOSTAS?
 
Eis que estamos a duas semanas do pleito eleitoral municipal e, sinceramente caro amigo leitor que aqui me acompanha, apenas estamos diante de ataques políticos em horário eleitoral por parte dos candidatos a Prefeitura de nossa amada capital, pouco consigo observar as reais propostas para Curitiba em meio a tantos ataques dos candidatos. Será que nossos níveis de debates eleitorais nunca irão conquistar o patamar de discussão saudáveis e propostas plausíveis a qualquer cidade que seja?
Não me agrade em nada saber que seremos representados por políticos que gastam verdadeiras fortunas em suas candidaturas, enquanto a grande maioria de nossa população não consegue ganhar nem mil reais líquidos por mês. Temos candidatos afortunados e da velha família política de sempre, ou seja, sempre estamos a falar do mais do mesmo.
Tenho a esperança, como brasileiro que sou em dias políticos melhores a nossa capital, pois ainda temos tempo até o dia 2 de Outubro quando iremos às urnas votar no candidato que mais nos convenceu que irá fazer mais por todos nós. As eleições têm seu papel fundamental na oxigenação da troca do comando do Poder Executivo Municipal, vez que, ainda se permite a reeleição.
Acredito que a melhor forma de termos uma política mais honesta e descente seria o fim da reeleição para todos os cargos eletivos, seja no âmbito parlamentar ou executivo, pois enquanto existir reeleição, a chance de manutenção do “mais do mesmo” é grande!.
 
César Prevedello

Nenhum comentário: