domingo, 25 de setembro de 2016

POLITICA \ AS ELEIÇÕES !

PRÓXIMO DOMINGO SERÁ AS ELEIÇÕES!
 
O que o amigo leitor leva em conta na hora de decidir em quem vai votar? Tem o hábito de pesquisar sobre os candidatos? Neste ano, os eleitores de Curitiba terão que escolher um vereador entre 1.097 candidatos. A Câmara Municipal tem 38 vagas - são 29,3 candidatos por vaga. Nestas eleições a campanha eleitoral será menor, passando de 90 para 45 dias de duração da campanha. Soma-se a isso a diminuição de 45 para 35 dias o período de propaganda no rádio e na TV. Os eleitores vão às urnas em 2 de outubro.

O número de candidatos na capital paranaense aumentou 53% em relação às ultimas eleições municipais, em 2012, naquele ano, foram 718 candidatos para o cargo de vereador, e sete para prefeito e vice-prefeito. Todos os partidos ou coligações respeitaram a cota de gênero prevista em lei de 30%, dos 1.097 candidatos a vereador, 783 são homens e 332 são mulheres.

Agora estamos diante da hora da mudança em nossa Câmara Municipal de Curitiba e em nossa Prefeitura de Curitiba, hora esta, de escolhermos direito em quem iremos votar, pois teremos que conviver com nossas escolhas por 4 anos seguidos, sem poder nos arrepender. Existem políticos que irão se esquecer de seus eleitores assim que nomeados aos seus cargos e, por experiência própria meus caros amigos leitores, isso realmente acontece.

Então vamos sair do “mais do mesmo”, vamos sair do “rouba mas faz” e vamos finalmente votar nas pessoas certas, novas e com ficha limpa.!
 
César Prevedello

Nenhum comentário: