domingo, 17 de julho de 2016

POLITICA \ Por Cesar Prevedello

O MUNDO HÁ TEMPOS ESTA SENDO ATROPELADO!

Às vezes trago aqui nesta Coluna Política aos amigos leitores que me acompanham, fatos reais que acontecem em meu dia dia e, hoje, vou repartir com os amigos minhas lembranças de quando estive em Nice na França a quase um ano atrás. Uma cidade de praia exuberante e pessoas com um calor humano brasileiro inigualável que, nem parecia que estava na Europa, fui tratado tão bem quanto se estivesse meu país de origem mesmo, jamais pensei que esta cidade poderia vivenciar algo tão brutal quanto o ocorrido no dia 14 de Julho de 2016.

Novamente a França encara mais um atentado em seu país, no dia 13 de Novembro de 2015, mais de 100 pessoas morreram no atentado terrorista ocorrido na casa de shows Bataclan em Paris. E agora novamente na França, porem em Nice, 84 pessoas até o momento morreram em outro atentado terrorista. Um caminhão literalmente saiu atropelando quem estivesse a sua frente, indiferente se eram crianças, mulheres, homens, pais de família ou avós, todos sem exceção alguma foram mortos de forma torpe e incrivelmente comemorado pelo Estado Islâmico.

Pouco nos resta a dizer sobre trágicos atentados como os aqui descritos, vez que, nos faltam palavras para descrever a enorme tristeza que assombra nossos corações com tantas vidas ceifadas de maneira quase inimaginável! Resta, caro amigo leitor, lhes trazer para pensar que, nossos políticos brasileiros também “atropelam” seus cidadãos que morrem em filas enormes do SUS, porque o dinheiro foi desviado da saúde para pagar iates e mansões de políticos de colarinho branco.

Vidas estão sendo tiradas nas filas de postos de saúde que não tem médicos, enfermeiras e remédios básicos, vidas estão sendo tiradas na guerra que se tornou as ruas do Brasil com troca de tiros a luz do dia, vidas estão sendo tiradas a cada segundo que passa pela desigualdade social implantada neste país e esquecida pelos ricos que integram nossa política, pois a prioridade é desviar dinheiro público e jamais honrar “as calças de vestem” ajudando um povo que tanto trabalha em prol deste país!. 

Nosso país é abençoado por Deus, não temos vulcões, tornados ou terremotos, porem a corja velha e podre da política brasileira é um câncer que nos consome a vida! 
 
César Prevedello

Nenhum comentário: