quinta-feira, 7 de julho de 2016

FINE ART

Referência em performance ART
 No dia 8 de julho, às 19h, um dos artistas mais emblemáticos da arte performática brasileira, Fernando Ribeiro, apresenta a performance Amálgama, em Curitiba, a convite da Diretriz Arte Contemporânea. Inédito, o trabalho foi criado exclusivamente para a galeria.


Entre os trabalhos mais importantes de Fernando Ribeiro está a participação na exposição "Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI", onde incorporou a performance "O datilógrafo", que aconteceu em São Paulo (SP), em 2015.

Como curador, Ribeiro organiza o p.Arte - Mostra de Performance Art, evento mensal dedicado exclusivamente a performance. A iniciativa é totalmente independente e prioriza a reflexão e a divulgação dessa temática no Brasil.

A apresentação de Fernando Ribeiro na Diretriz Arte Contemporânea marca os últimos dias da exposição Intensidades Sensíveis, em cartaz na galeria até o dia 14 de julho. A mostra exibe a arte dos artistas Daniel Duda, Juliana Gisi, Lailana Krinski e Samuel Dickow. Todas as obras expostas podem ser adquiridas
.Diretriz Arte Contemporânea / Pátio Batel
End.: Av. do Batel, 1868 , piso L3, loja 329, Curitiba, PR

Mais sobre o artista

Artista de performance e curador, Ribeiro vive e trabalha em Curitiba (PR), onde iniciou seus estudos sobre performance art em 1999. Suas performances exploram a ação como potência artística de reflexão e alteração de significados na vida e no mundo. Participou de importantes eventos e mostras como Grace Exhibition Space, em Nova York; Defibrillator Performance ArtGallery, em Chicago; Mobius, em Boston; e o Miami Performance International Festival, em Miami


Studio Prisma desenvolve o potencial das marcas

Criado há dois anos em Curitiba, empresa oferece desde o planejamento de marca, passando pelo desenvolvimento de novas plataformas à consultoria em inovação

- Prisma é um estúdio de design em Curitiba inspirado por histórias. Nasceu do encontro dos sócios Yuri Fontes e Marcella Lomba, cujas experiências se complementam na missão de desenvolver soluções inovadoras para marcas e empresas.

Num cenário competitivo e digital, o design é fator imprescindível, que agrega valor e melhora significativamente a percepção de produtos e serviços. A Prisma ajuda a inovar a partir da essência de cada marca, oferecendo entrega sob medida para a atuação no contexto real e digital.
O nome Prisma vem da fusão de uma série de conceitos que formam o DNA do estúdio: potencialização de negócios, geração de valores, novas perspectivas. De startups à empresas já estabelecidas, toda marca que almeja ser competitiva pode – e deve – se beneficiar do investimento estratégico no design. “Oferecemos suporte completo em serviços relacionados ao design. Nossas soluções são personalizadas para os clientes conforme a sua realidade, necessidade e objetivos”, define o designer Yuri Fontes.
Hoje, a flexibilidade das tecnologias digitais permite a criação de modelos totalmente novos, interfaces que encantam o usuário e abrem outros campos de percepção para a marca. A Prisma oferece suporte desde a pesquisa, passando pela conceituação e planejamento até o desenvolvimento de soluções digitais em diferentes plataformas, com foco na experiência do usuário.
O apoio oferecido pela Prisma pode vir no formato de consultoria em inovação. Nesse quesito, o estúdio disponibiliza para o cliente consultoria na criação e conceituação de novas ideias de negócio, produtos e serviços, através do conceito contemporâneo de design thinking - modelo de pensamento centrado nas pessoas. Nossa abordagem de trabalho é baseada no design como integrador da criatividade e inovação, transformando ideias em resultados reais, sempre pensando no impacto e valor gerado no usuário”, diz Marcella Lomba. Site:www.prismabrands.com

Yuri Fontes é visual designer e co-fundador da Prisma - Branding e Design Studio, onde atua como designer no desenvolvimento de marcas, produtos e serviços mais significativos, promovendo a integração de marcas e pessoas interessadas em desenvolver soluções mais relevantes. Formado em Design Gráfico pela UNIJORGE - Universidade Jorge Amado e possui MBA em Branding pela Universidade Positivo. Possui experiência em trabalhar com projetos de experiência do usuário, desenvolver e liderar projetos gráficos e digitais, atuando a mais de 10 anos junto a empresas de diferentes segmentos como Ogilvy & Mather, Designit Brasil, Philips, Samsung, GVT, Sony, Telefonica, Positivo Informática, entre outros.
  
Marcella Lomba é consultora em projetos de design e inovação e co-fundadora da Prisma - Branding e Design Studio, onde desenvolve projetos que integram marcas, produtos e serviços, com empresas que buscam desenvolver soluções que gerem valor para as pessoas.  Formada em Engenharia de Computação pela PUC-Campinas e especialista em Design Centrado no Usuário pela Universidade Positivo. Possui experiência em liderar projetos de design estratégico e experiência do usuário, junto a empresas de diferentes segmentos, como Designit Brasil, Instituto Eldorado, Philips, Samsung, GVT, Positivo Informática, Encontre um Nerd, entre outros.


Studio Prisma
Rua Flávio Dellagrave, 2.661, Hugo Lange
Atendimento à mídia espontânea
Dani Brito Bureau de Comunicação
Dani Brito I 9951.90.83 I danibrito@danibrito.com.br

Nenhum comentário: