segunda-feira, 6 de junho de 2016

A SOCIEDADE É RECALCADA?

A SOCIEDADE É RECALCADA?

Às vezes trago aqui nesta Coluna Política aos amigos leitores que me acompanham, fatos reais que acontecem em meu dia dia e, hoje, o fato é novamente verídico. Numa das noites frias em nossa Curitiba eis que me deparo com uma situação de intolerância ao extremo por parte de um conceituado bar de nossa capital, este além do som extremo que incomoda diariamente os vizinhos ao seu redor, resolveu construir e reformar o estabelecimento às 2 horas da madrugada, isso mesmo, pasmem, às 2 horas da madrugada! Além do ensurdecedor barulho do som ao vivo do bar, a vizinhança teve que aguentar mais essa, reforma e construção na calada da madrugada, como se, os vizinhos deste bar, não trabalhassem logo mais às 7 horas da manhã como a maioria em peso dos demais brasileiros que levam este país nas costas enquanto a burguesia brinca com nossas vidas.

Não é de hoje que vejo exemplos, como este citado acima, de casos de intolerância por parte da grande maioria da nossa população, em principal, dos mais “ricos e educados” da sociedade. A falta de diálogo esta cada dia mais gritante em nossa sociedade, a qual, de poucos anos para os atuais, vive apenas “em seu quadrado”. Estamos esquecendo o principal em nossa sobrevivência, a convivência com as demais pessoas que compõem nossa sociedade. Claro que, insatisfações existem, porem pense comigo amigo leitor: por que nosso sistema jurídico é tão sobrecarregado de processos? Porque se somos surpreendidos por uma fechada no trânsito, por exemplo, não aceitamos os pedidos de desculpas, já queremos nosso direito em danos morais...

Perdemos há muito tempo o contexto sobre a convivência em paz para com os demais colegas, amigos e conhecidos, temos milhares de amigos no Facebook, mas na vida real, nada temos a não ser processos e brigas que não levam a lugar nenhum, pois aceitar um pedido de desculpas é para “bobos”, o correto e “bonito” mesmo, é exigir seus direitos, com ou sem razão.
 

César Prevedello

Nenhum comentário: