segunda-feira, 14 de março de 2016

Itens de utilidade personalizam ambientes

Pequenos itens, grandes espaços
Pontuais e práticos, os itens de utilidade personalizam ambientes


Ambientes de receptividade, como cozinhas e salas de refeições, têm a funcionalidade como guia no momento de decorar. Para garantir que a praticidade necessária venha carregada de toques de design, os itens de utilidade são opções que garantem personalidade ao bem receber.

A cartela de utensílios é vasta e suas funções agregam charme às ocasiões. A empresária Roberta Saporiti, proprietária da Bali Design, afirma que a procura por tais objetos varia da necessidade e por isso é pautada pelas características versáteis de cada item. “As preferidas são as bandejas, que além de decorar e delimitar um espaço sobre a mesa de centro ou aparador, funcionam também para servir bebidas, café e aperitivos. Já as taças podem sair da mesa e transformarem-se em castiçais para velas. Os itens de cestaria armazenam alimentos e podem ser destinados também como cachepots para plantas”, detalha.
Segundo a arquiteta Olga Bergamini, do escritório Olga Bergamini Arquitetura, a ornamentação de espaços com itens de utilidade leva força à ambientação quando usados com harmonia. “Uma bandeja com taças, copos e licoreiras pode adornar um buffet ou aparador; pratos de porcelana fina, bules e até xícaras combinam bem em prateleiras; e uma sopeira pode servir como centro de mesa ou até comportar um arranjo de flores. Uma sugestão para gerar um efeito diferenciado é que itens iguais sejam distribuídos em série.”

Apostas válidas
            Os itens de madre pérola são muito buscados por encaixarem-se em qualquer conceito de decoração com um toque sofisticado, como revela Roberta, que pontua bandejas, petisqueiras e bowls únicos e refinados. 

Nenhum comentário: