domingo, 6 de março de 2016

ENQUANTO DILMA PEDALA, LULA DEPÕEM.. \ Por César Prevedello

ENQUANTO DILMA PEDALA, LULA DEPÕEM..

 
Desde o atentado de 11 de Setembro de 2001 que o Brasil não para em frente às milhares de televisões em nossas residências, trabalhos, restaurante e afins, para, como numa marcha fúnebre, acompanhar a cada segundo as novidades do depoimento do ex-Presidente Lula. Foi impressionante escutar por meios das rádios e ver por meios dos canais de televisão, o Brasil em caos por “culpa” de uma só pessoa. O dia 4 de Março de 2016 jamais irá ser esquecido na história política de nosso país, um Brasil que parou em prol de um depoimento!

De todo toda a Sexta Feira de 4 de Março, que parecia muito mais uma Sexta Feira 13, temos que refletir que ou a Polícia/Justiça/oposição encurrala com provas criminais o Lula, ou ele sairá fortalecido disto tudo. Falam de roubos de bilhões de reais, mas na hora de encurralar o Lula, não saem do assunto de um sítio ou coisa do tipo. Só o caso de Pasadena ou qualquer outro, bem provado, tem que ser suficiente para caracterizar o PT como uma quadrilha. Mas por que ninguém faz isto? A oposição fica atacando de forma dispersa e sem tática, enquanto o PT age. Se Lula roubou tanto, ele jamais poderia sair cantando de galo, e é o que ele vem fazendo. Lula está humilhando inclusive a própria polícia e juízes. Está na hora da sociedade de bem agir mais, com mais tática e estratégia, pois o crime deles é bem organizado e profissional, enquanto a oposição está no primário.

A oposição não sabe nem a diferença entre estratégia e tática... Enquanto que a estratégia é abstrata e baseada em objetivos de longo prazo, a tática é concreta e baseada na descoberta da melhor ação a tomar de imediato. Acredito que a estratégia deva ser a de colocar e manter o foco em cima do Lula e Dilma na esfera criminal, na camada do assalto ao dinheiro público, caracterizando-os como ladrões ou não. Sair desta questão de triplex, de sítio etc. Tem que ser de roubo mesmo, propina comprovada e entrada. O dinheiro aos filhos do Lula, são milhões a troco de nada. Falta foco para a oposição. Falta mais estratégia e tática para ambos os lados!

O Brasil segue em chamas. Claro que, quem irá apagar todo esse incêndio, será nos brasileiros que acordamos às 5h da manhã para pegar om ônibus lotado e ir trabalhar para no final do mês receber os míseros nem mil reais do salário mínimo que essa nossa pátria amada nos “serve”.
 
César Prevedello 

Nenhum comentário: