terça-feira, 15 de março de 2016

Educação Física


COMPANHIA ATHLETICA OFERECE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICAO programa “Novos Talentos” é destinado aos alunos do 3º ao 5º período de Bacharelado em Educação Física e tem como principal objetivo contribuir na formação dos futuros profissionais

Com o objetivo de contribuir com a formação teórico-prática de futuros profissionais da área de Educação Física, a Companhia Athletica Curitiba oferece oportunidades para estudantes ingressarem no mercado de trabalho, a partir de um programa que busca, principalmente, absorvê-los para a academia localizada em Curitiba. Desde 2006, o programa que leva o nome de “Novos Talentos”, promove encontros com foco na formação do estudante para a prática profissional, ajudando-o a se tornar um profissional qualificado e, ainda, oferecendo a oportunidade de iniciar a carreira na maior academia da capital paranaense.
De acordo com uma das líderes do programa, Andressa Carolina Zytkowski, para ser um bom profissional no mercado é importante que os universitários sejam capacitados na prática e descubram a área em que realmente gostam de atuar. “Não basta a formação teórica na universidade, é preciso aprender na prática a teoria ensinada na graduação. Além disso, é na prática que cada um descobre onde realmente gosta de atuar; na área da ginástica ou da musculação, por exemplo”, explica. “Temos como objetivo ajudar esses estudantes para que eles descubram com o que simpatizam e, assim, consigam colocar em prática tudo aquilo que já aprenderam na faculdade”.
O programa acontece a cada 15 dias e tem duração de nove meses. “São palestras, conteúdos teóricos e práticos, focados em todas as áreas da educação física além do atendimento ao público, um dos quesitos mais valorizados pela Companhia Athletica – a preocupação com o bom atendimento dedicado ao aluno”, explica Zytkowski. Segundo a profissional, o “Novos Talentos” é um curso para aprender a vivência da academia que não tiveram na faculdade. “Muitos estudantes entram na faculdade e já querem trabalhar com remuneração. Nesse curso, que não é remunerado, os universitários aprendem a ‘plantar agora e colher no futuro’”. Após o período no programa, uma seleção é realizada para escolher os futuros estagiários da academia, que podem também, mais tarde, tornarem-se profissionais contratados pela Companhia Athletica. “Muitos profissionais que temos hoje na academia são frutos do programa, que iniciaram como estagiários e, após a formação acadêmica, foram contratados”.
Em março de 2015, Roger Woellner, estudante do curso de Educação Física, entrou para o programa e foi escolhido para estagiar na academia. “Durante o “‘Novos Talentos’” aprendi na prática o que é trabalhar com educação física. Vi tudo o que aprendi na faculdade, desde questões fisiológicas, biomecânicas até toda a parte teórica, que foi mostrada na prática pelos professores da Companhia Athletica”, explica. Depois de terminar o curso de graduação na área, Woellner foi contratado e, atualmente, atua como professor de musculação da academia. “Procurei me dedicar ao máximo durante o programa e o fato de correr atrás, me atualizar, ter força de vontade e demonstrar um bom trabalho, fizeram com que eu fosse efetivado”. Segundo o professor, o programa é uma ótima forma de adquirir conhecimento para a carreira profissional. “Vale a pena participar dos encontros. É uma oportunidade muito grande para aprender e crescer. Os professores da Companhia Athletica servem como verdadeiros exemplos para nós nos espelharmos no futuro”, finaliza.
Na opinião da líder do programa, o segredo para seguir o caminho de Roger Woellner e se tornar um estagiário e profissional contratado por meio do programa “Novos Talentos”, é cumprir alguns quesitos simples, mas que fazem toda a diferença. “Comprometimento – que mostra o quanto o aluno compareceu ao programa; interesse pela área – mostra aqueles que buscam conhecer mais e tem curiosidade sobre tudo; e, ainda, gostar de trabalhar com pessoas – ter simpatia e saber atender bem um aluno, é essencial”, conta.
Para 2016, o programa está com 20 vagas abertas destinadas aos alunos do 3º ao 5º período de Bacharelado do curso de Educação Física. A seleção dos candidatos aconteceu no último dia 12 de março na Companhia Athletica, localizada no piso G6 do ParkshoppingBarigüi.
Para mais informações sobre o programa, o e-mail para contato é novostalentos.curitiba@ciaathletica.com.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (41) 3241-5000.

Um pouco sobre a Companhia Athletica
Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.
  
Serviço:
Academia Companhia Athletica
ParkshoppingBarigüi
Piso G6
(41) 3241-5000

Nenhum comentário: