sexta-feira, 18 de março de 2016

Delicia de Tudo \ Festival de Hambúrguer

Festival de Hambúrguer premiará os melhores de Curitiba


Atrações para todos os gostos e idades são o que o público irá encontrar no 1º Festival de Hambúrguer Atuba, nos dias 18, 19 e 20 de março, no bairro Atuba. Além de trucks e tendas com o melhor da gastronomia, haverá música, gincanas, mini oficinas de moda e culinária e encontro de motocicletas.


Um dos pontos altos será o campeonato de hambúrguer, sábado à tarde, no modelo daqueles vistos em filmes da Sessão da Tarde, em que vence quem comer um número x de sanduíches no menor período de tempo. Outra disputa em paralelo durante os três dias de evento ocorrerá entre empresários de trucks e tendas. Dez deles concorrerão por meio de hambúrgueres criados exclusivamente para o festival, que serão avaliados pelos consumidores presentes.

Além de reconhecimento, o vencedor ganhará troféu, certificado e prêmio em dinheiro. Já estão confirmados no 1º Festival de Hambúrguer os seguintes estabelecimentos: Bravus, Cine Truck, Food Machine, Grelha, JPL, Kombagel, Lataria, Mr. Angus, Mr. Hoppy e Stoked. Ainda haverá opções de comida salgada (mexicana, italiana, árabe, etc) e de sobremesas. O evento será na Avenida Monteiro Tourinho, 1884, de frente para a Linha Verde, anexo ao empreendimento imobiliário Village Paraná da PDG, patrocinadora do evento, e terá o apoio da Cervejaria Germânia e CCV.

Atrações

Haverá opções gratuitas de diversão. No sábado e domingo, às 15h, está programada a Gincana Kids, cuja intenção é quebrar a rotina de computadores e tablets que dominam o tempo livre das crianças e dos jovens. Entre as brincadeiras estão provas como corrida desaco, carrinho de mão e corrida com colher e ovo.

Para os adultos, o festival oferecerá também no sábado e domingo mini curso de gastronomia, que ensinará a preparar hambúrgueres deliciosos em casa; de moda com Vitor Sálvaro, que orientará sobre como entender, praticar e consumir de maneira mais sustentável, incluindo dicas para aproveitar o próprio guarda-roupas na hora de montar novos looks; e sobre produção caseira de cerveja, ministrada por um mestre cervejeiro que ensinará os segredos da cerveja artesanal.

Ainda haverá espaço para encontro de motociclistas, que terão estacionamento para suas motos, tenda e mesas exclusivas no evento. Cada moto deverá levar um quilo de alimento a ser doado para um asilo. O evento contribuirá com a doação de mesma quantidade de alimento arrecadado. (Ex.: 100 arrecadados + 100 doados pelo evento).

1º Campeonato de Comedores de Hambúrguer!

Terá início às 18h de sábado, quando 10 participantes previamente inscritos se enfrentarão numa batalha ‘glutônica’. Eles terão que comer cinco hambúrgueres o mais rápido possível, num tempo limite de 10 minutos. Caso nenhum participante consiga finalizar, as sobras serão pesadas para determinar o vencedor. Para participar, é preciso fazer inscrição com uma foto criativa e dados pessoais pelo email cadastrocampeonatoatuba@gmail.com. Haverá estrutura com a presença de juiz e apoio médico.

Serviço
1º Festival de Hambúrguer Atuba
Endereço – Av Monteiro Tourinho, 1884, ou BR116, 1886, Atuba
Dia 18 – 18h às 21h
Dia 19 – 12h às 21h
Dia 20 – 12h às 21h

Nenhum comentário: