segunda-feira, 14 de setembro de 2015

News da Hora

Do nordeste do Brasil para o coração da França
Fotógrafo da galeria curitibana Move Images expõe no museu do Louvre em outubro
 
Do nordeste do Brasil para o coração da França
Arquiteto por formação e fotógrafo por paixão, Dijah Abreu transforma fotografias em verdadeiras obras de arte, carregadas de apelos sentimentais e emoções, onde a técnica tem apenas uma importância secundária. “Meu principal objetivo não é retratar cenários, seja natural ou feito pelo homem, exatamente como é apresentado a mim. Em vez disso, eu busco criar uma peça de arte como gostaria de visualizar esta mesma paisagem para convidar o observador a ‘passear’ por dentro de cada peça, imaginando como seria se estivesse nesse lugar, sentindo o calor ou frio do clima local, o vento na face”, declara o artista.
Dijah Abreu nasceu e cresceu rodeado das paisagens das salinas, dunas e praias da bela cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, o que inspirou grande parte do seu trabalho artístico. Foi com esse jeito de se inspirar e criar que o fotógrafo agenciado e representado pela galeria curitiba Move Images, chamou a atenção dos curadores do famoso Museu do Louvre, em Paris, e foi convidado para expor suas fotografias em outubro. Abaixo, alguns trabalhos do artista:



+ News da Hora

Atracando na Faria Lima

A Total Storage Brasil participa do mais novo empreendimento gastronômico de São Paulo, o Faria Lima Food Plaza. Com o conceito de construção em contêiner, o espaço irá abrigar mais de 20 opções de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias, em um dos endereços mais badalados da “Terra da Garoa”, a Avenida Faria Lima. Ao todo serão utilizados 28 contêineres da Total Storage para compor os três pavimentos do projeto. Com essa parceria a empresa, que tem sua sede em Piraquara, se consolida como referência na venda e adaptação de contêineres, tendo projetos espalhados por vários estados brasileiros.

Nenhum comentário: