terça-feira, 4 de agosto de 2015

1º Congresso Nacional Online sobre Aposentadoria Ativa .

         www.aposentadoriaativa.com.br
Congresso Nacional Online sobre Aposentadoria Ativa Superando Obstáculos

Você Precisa:
·         Adquirir conhecimento para alavancar o seu pós- carreira ?
·         Acabar com o medo e insegurança na Transição para a Aposentadoria?
·         Saber se recolocar Profissionalmente?
·         Conciliar trabalho com as outras  áreas da sua vida ?
·         Transitar para  a Atividade que você gosta  e ter mais Qualidade de vida?
SIM! E o Lugar é AQUI!
Cadastra-se e obtenha Acesso GRÁTIS a Todas as Palestras
www.aposentadoriaativa.com.br



http://aposentadoriaativa.com.br/
Para Ana Fraima, consultora de empresa e mestre em psicologia,  a aposentadoria ativa significa “ maximizar as oportunidades de êxito profissional e pessoal após o desligamento da empresa”. Assim sendo, enquanto  a aposentadoria pura e simples vem imbuída da sensação de que a vida perdeu o sentido, a  aposentadoria ativa destaca o sentido da vida, estimula a pessoa a vencer novos desafios   na conquista de novos horizontes.
-x-x-x
A aposentadoria ativa requer uma preparação  como uma oportunidade de descobrir ,antecipadamente, inúmeras  possibilidades no  pós-carreira ,  de forma prazerosa, quer seja remunerada ou não.
-x-x-x-
“A inatividade e a falta de perspectivas na aposentadoria podem levar a um sentimento de depressão que consequentemente  compromete a saúde do indivíduo.” Lúcia França
-x-x-x-

A participação em entidades e associações, faz com que o aposentado consiga manter uma rotina tão ativa quanto no período em  que  estava na “ativa”.
-x-x-
A aposentadoria ativa é o caminho para uma melhor qualidade de vida, autonomia e sustentabilidade na 3ª. Idade. 
-x-x-x
O aumento da longevidade, somado ao encerramento cada vez mais precoce das carreiras corporativas e a vontade de seguir produtivo, cria um cenário inteiramente novo no mundo do trabalho. Aos pouco sai de cena o velho conceito de aposentadoria. Em seu lugar surge o pós-carreira, um segundo tempo profissional. A “nova terceira idade” quer trabalhar, remunerada ou não. Quer continuar dando a sua contribuição para a sociedade.

BAGAGEM CULTURAL  - o que  fazer com ela quando você chega no portal da aposentadoria?
O profissional se aposenta hoje no auge da sua produtividade e quer continuar ativo, de forma remunerada ou não.  Aos pouco sai de cena o velho conceito de aposentadoria. Em seu lugar surge o pós-carreira, um segundo tempo profissional. Como se preparar para este momento de transição?
Participe do 1º. Congresso Nacional online sobre Aposentadoria Ativa –SUPERANDO DESAFIOS. Acesse o site e tenha mais informações.
x-x-x-
 A aposentadoria requer um modelo mental que a maioria das pessoas não possui, até porque  geralmente, a preparação para aposentadoria não  está  incluída no projeto de vida do profissional ativo. Ele está muito ocupado com o seu trabalho, com a sua organização. A sua missão de vida, muitas vezes se confunde com a missão da empresa. É assim com você também? Já pensou se ocupar de viver a sua  própria missão de vida? Participe do 1º. Congresso Nacional online sobre a Aposentadoria Ativa e aprenda com os melhores especialistas do Brasil, como viabilizar o seu Projeto de Vida para o pós-carreira! Inscreva-se e saiba mais!

-x-x-x
. Qual o poder de transformação na vida das pessoas, quando estas conseguem  definir e elaborar o seu Projeto de Vida pós Carreira, seja no Programa de Preparação para a aposentadoria , seja no processo de Coaching para  aposentadoria?

 Ana Teles
Coach e Mentoring
PPA -Programa de Preparação para Aposentadoria
Especialista em Gerontologia
 
Maiores informaçoes com Idealizadora do Progeto
Celular 99970122 tim

anateles.coach@terra.com.br


www.aposentadoriaativa.com.br

Nenhum comentário: