domingo, 14 de junho de 2015

Photo na Pauta



Cyro Ridal abre exposição.

Cyro Ridal abre exposição ‘Fotos casuais de movimentos presos’ no Canal da Música


Exposição será aberta ao público no dia 18 de junho e reúne 49 fotografias
Ele não é fotógrafo profissional, mas o olhar apurado descobre detalhes e enquadramentos que tornariam o hobby facilmente em profissão. Cyro Ridal é produtor (dos bons) de programas de rádio, de televisão e musical. Em pausas profissionais vaga por espaços, abertos e fechados da cidade, com a máquina digital (antes uma Nikon FM), de preferência de dia, porque prefere luz e sombra naturais.
Do imenso arquivo de Ridal, 49 fotos serão expostas no Canal da Música, em Curitiba, a partir de 18 de junho. A exposição ‘Fotos causais de movimentos presos’ não segue um tema e reúne trabalhos atuais e outros, feitos há 25 anos. A maior parte delas é em preto e branco. São paisagens e pessoas, estas em momentos descontraídos ou em ângulos curiosos e sensuais.
Ele deixa claro que não é fotógrafo, mas um voyeur, que vê os que as outras pessoas não veem. “O interessante é o que está por trás da foto. O meu ponto de vista. Cada foto tem uma história escondida e um sentido, por isto não me prendo a temas. Olho, percebo e fotografo”, diz.
A exposição tem entrada gratuita e estará no Canal da Música até o dia 17 de julho.
 Exposição
‘Fotos causais de movimentos presos’
Abertura dia 17 de junho, às 19h para convidados
Aberto ao público de 18 de junho a 17 de julho
Das 10h às 18h
Entrada gratuita
Saguão Canal da Música

Canal da Música
Rua Julio Perneta, 695
Mercês
Curitiba / PR
41 3331.7400

Nenhum comentário: