domingo, 21 de junho de 2015

Encontro da Amazônia promove nos dias 24 e 25 de junho de 2015

Encontro da Amazônia recebe educadores para lançamento dos projetos do segundo semestre de 2015
Encontro da Amazônia promove nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 19h, o Café Cultural para diretores, coordenadores e professores das escolas e faculdades de Curitiba. Na ocasião, o espaço lança o calendário doProjeto Educacional e Cultural do segundo semestre de 2015.
A ação faz parte da iniciativa do centro cultural em aproximar-se das instituições de ensinos.
A coordenadora pedagógica do projeto, Edicleia Monteiro, conta a importância das discussões para os participantes. “Os eventos do Encontro da Amazônia são ferramentas para potencializar os ensinamentos propostos pelas escolas e faculdades para além dos muros das instituições. O espaço visa ser um centro de informações complementares dos institutos de ensino”, explica.
O projeto tem a finalidade de levantar discussões sobre educação ambiental, sociedade e cultura, e, em paralelo as ações do centro de convenções do Encontro da Amazônia, organiza mensalmente atividades educacionais e culturais para estudantes e acadêmicos. “Os eventos vem unir pessoas através do conhecimento criando ações educativas que promovam a redescoberta e a valorização do Ambiente Natural e da Sociedade Sustentável. Conhecer para preservar”, ressalta Edicleia.
No primeiro dia, 24 de junho, quarta-feira, a equipe pedagógica do Encontro da Amazônia recebe educadores das escolas do ensino Fundamental e Médio para um bate-papo sobre as novas ideias e conteúdos levantados para as próximas atividades. O projeto tem o objetivo de enriquecer a formação das crianças com formatos didáticos e pedagógicos.
Para o segundo dia, o espaço recebe coordenadores e professores dos cursos das faculdades e universidades, para a apresentação dos novos temas e formatos do projeto. Por ser mais técnico, o evento universitário tem a ideia de agregar mais informações e conceitos aos acadêmicos.
Além disso, nos dois dias do Café Cultural, serão disponibilizados os guias para os próximos eventos culturais, que em paralelo aos educacionais, acontecem nos finais de semanas subsequentes e seguem as mesmas temáticas de cada mês.
No final de cada projeto mensal, o espaço produz o registro das atividades realizadas nos três segmentos: escolar, universitário e cultural, e reúne na Revista Digital Encontro da Amazônia, lançada sempre no mês subsequente da realização dos eventos. Para acessar a última edição, basta entra no link: issuu.com/encontroamazonia.
Para os educadores que desejam participar do coquetel de lançamento do Projeto Educacional e Cultural doEncontro da Amazônia devem confirmar presença pelo e-mail contato@encontroamazonia.com.br ou pelo telefone 3014-0030.

Serviço:
Café Cultural para Educadores
Datas do evento: 24 e 25 de junho de 2015 (quarta e quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Encontro da Amazônia – Rua Nilo Peçanha, 1907
Público: Educadores – diretores, coordenadores e professores
Entrada gratuita

Nenhum comentário: