segunda-feira, 8 de junho de 2015

Agenda \ Contemporaneidade no olhar


Museu da Fotografia recebe exposição do Prêmio New Holland-
                                        + PHOTOS 
                    Exposição Fotográfica Olhares FNAC CURITIBA




Museu da Fotografia recebe exposição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba recebe, a partir da próxima quarta-feira (9), a exposição da 10ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, um dos principais e mais tradicionais concursos fotográficos do continente. Até o dia 5 de julho, os visitantes que forem ao espaço no Solar do Barão poderão conhecer um pouco mais da cultura do campo de países da América do Sul em 30 imagens de fotógrafos que se inspiraram na agricultura da região.
Entre os registros selecionados estão seis fotografias vencedoras da premiação e outras 24 escolhidas especialmente para a mostra. Os jurados, profissionais da fotografia e da agricultura, avaliaram 4.500 imagens inscritas, de 1.084 profissionais e amadores. Além da representatividade da agricultura, eles analisaram beleza, enquadramento e técnica. 

Sobre o concurso - 
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.
Serviço:
Exposição 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Local: Museu da Fotografia
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão, Centro
Data: 9 de junho a 5 de julho
Horário: das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª-feira) e 12h às 18h (sábado e domingo)
Ingresso: gratuito


+ PHOTOS 
Exposição Fotográfica Olhares FNAC CURITIBA
 
A partir desta terça-feira, dia 09 de junho, estará em cartaz na FNAC Curitiba (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) a exposição fotográfica Olhares. Produzida pelo fotógrafo curitibano Bruno Santos, a mostra traz a pureza do olhar de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Formado pelo Centro Europeu, o fotógrafo passou a acompanhar, em 2013, a ONG Transforme Sorrisos. A organização leva atividades culturais para carentes. O gosto por retratos fez com que Bruno Santos buscasse registrar a força e a pureza de alguns olhares especiais. Essas imagens se transformaram na exposição Olhares, que tem por objetivo trazer uma luz à situação dessas crianças e unir forças para que elas tenham um futuro diferente. A entrada é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sábado, das 11h às 23h; e nos domingos, das 14h às 20h. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br www.fnac.com.br. 

Nenhum comentário: