sexta-feira, 1 de maio de 2015

Super Tennis



Raquete de ouro
Geórgia Gulin foi a Campeã de simples e duplas do Circuito Brasileiro G1, na categoria 16 anos feminino. A competição, que é válida pelo ranking nacional, aconteceu de 21 a 26 de abril no Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa. 

Alunos-atletas da categoria 14 anos masculino e feminino disputam a partir de quinta-feira (30), na Prieto Tennis Ecoville, em Curitiba/PR.






Raquete de ouro
Geórgia Gulin foi a Campeã de simples e duplas do Circuito Brasileiro G1, na categoria 16 anos feminino. A competição, que é válida pelo ranking nacional, aconteceu de 21 a 26 de abril no Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa. 
O campeonato teve a participação de 250 atletas de 11 estados. A competição é válida pelo calendário do grupo 1 da Confederação Brasileira de Tênis.
Nas próximas semanas, Geórgia embarca para a França. Ela irá morar e treinar na Academia de Tênis Mourantoglou, em Nice, famosa por ter Patrick Mourantoglou como técnico de Serena Williams.
A tenista tem o apoio da marca Wilson.






Jovens tenistas buscam título na categoria 14 anos do Circuito de Tênis Escolar e Universitário

Alunos-atletas da categoria 14 anos masculino e feminino disputam a partir de quinta-feira (30), na Prieto Tennis Ecoville, em Curitiba/PR, dos jogos da seletiva paranaense do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015, que é apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.  Os jovens tenistas entram em quadra motivados pelo prêmio, que consiste em uma bolsa de treinamento de tênis e um curso de idiomas na Espanha, numa das mais conceituadas academias de tênis do mundo, a Sanchez-Casal. A bolsa será concedida aos campeões de simples, feminino e masculino, que serão conhecidos no próximo domingo, dia 03 de maio.Entre os atletas que participam da disputa, estão os estudantes de instituição pública Vanessa Santos, do Colégio Professor Olavo D. Claro e Eduardo Taiguara Dias, da Escola Estadual Doracy Cezarino. Taiguara, número 05 do ranking nacional, tenta o primeiro título na competição, enquanto Vanessa, que foi campeã em 2013 jogando pela categoria 12 anos, volta para tentar o título da categoria 14 anos. “Eu estou treinando bastante para fazer bons jogos e poder chegar à final. Eu gostei muito da viagem que fiz para a Espanha e do treino, espero voltar para melhorar ainda mais o meu tênis”, comenta.Os campeões irão a Barcelona por duas semanas em julho para treinar e estudar inglês ou espanhol na Academia Sánchez-Casal.  Dois paranaenses já garantiram a bolsa de treinamento de tênis na Sanchez-Casal, no último domingo (26), Gustavo Andrade (UEM) e Emi Fonseca (UEL), ao conquistarem o título da categoria universitária.
As inscrições para as categorias até 18 anos e Universitário ainda estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.escolaruniversitario.com.br/2015/. É necessário estar regularmente matriculado em uma escola do estado do Paraná.

Os jogos desta quinta-feira terão início às 14 horas. A entrada é gratuita.
 O EVENTO

Em formato dividido entre chaves masculina e feminina, as disputas acontecem em diferentes categorias, como 12 anos, 14 anos, 18 anos (para jogadores a partir dos 15 anos) e universitário, que aceita inscrições somente de alunos da graduação. Confira abaixo ou no site do torneio as datas dos jogos, as sedes de cada estado e o prazo para as inscrições.

EXPERIÊNCIA EM BARCELONA

Segundo Sergio Casal, proprietário da Academia Sánchez-Casal, os tenistas brasileiros terão uma oportunidade especial para elevar o nível técnico e trocar experiências com treinadores e jogadores de diversas nacionalidades. "Estamos felizes por receber os tenistas brasileiros. Esta é uma oportunidade incrível para que estes jogadores vivenciem uma experiência internacional, e realizem treino de alto nível com treinadores e jogadores de diferentes nações, um intercâmbio fundamental para o atleta se desenvolver dentro e fora das quadras", disse o ex-número 1 de duplas do mundo e medalhista de prata nas Olimpíadas de Seul, em 1988.

EDUCAÇÃO E ESPORTE

Ao longo de sua história, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário tem como objetivo aliar estudo e a prática esportiva na vida dos jovens, um projeto que busca claramente transformar a vida das pessoas e já premiou mais de 200 alunos e diversas instituições de ensino do País nos últimos anos.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado por Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul – a transportadora oficial. A organização é do Instituto Sports.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS E PERÍODO DE INSCRIÇÕES


ETAPA DO PARANÁ
Local: Prieto Tennis Ecoville
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 961 - Ecoville - Curitiba/ PR
Mais Informações: pr@escolaruniversitario.com.br


Programação e Datas das Inscrições
jogos da categoria Universitária - de 23 a 26 de abril (inscrições encerradas)
jogos da categoria 14 anos - de 30 de abril a 03 de maio (inscrições encerradas)
jogos da categoria 12 anos - de 07 a 10 de maio (inscrições encerradas)
jogos da categoria 18 anos - de 14 a 17 de maio (inscrições até 06 de maio)

Nenhum comentário: