sexta-feira, 17 de abril de 2015

News da Hora

Logo_Lead_VERTICAL_baixa
http://issuu.com/ecocentral/docs/eco_curitiba_200

ECO Curitiba 200

Confira as notícias.

Eco Central

Curitiba, Brasil

Novo jornal que está circulando em Curitiba. Tem diversas editorias como Curitiba, Parana, cultura, economia, nacional, internacional, negocios, politica, esporte, gastronomia, turismo, diversão, colunais sociais, entre outros. Está sendo elaborado por uma equipe de profissionais como Eliseu Tisato, Pierpaolo Nota, André Molina, Bruno Macarini, Bruno Vicaria, Franciele Lima, Paula Martins, Leidinara Batista, Marco Coelho, Felipe Borges, Cesar Teixeira, Rodrigo Chiamulera, Eliamara Fontoura, Bispo Neto e Joaquim Afonso Guimarães. Boa leitura!
www.leiaeco.com.br

 + NEWS DA HORA

Alunos do TECPUC levaram oficinas em fim de semana solidário na Ilha Rasa em Guaraqueçaba

Nos dias 11 e 12 de abril, cerca de 50 alunos, professores e colaboradores do TECPUC desenvolveram diversas oficinas com os moradores da ilha

Com apenas 600 habitantes, a Ilha Rasa, pertencente ao município de Guaraqueçaba-PR, é o retrato da simplicidade. A pesca é a principal fonte de renda dos moradores, que convivem com uma natureza exuberante, mas enfrentam dificuldades como o acesso à saúde, a estrutura precária de educação e a falta de meios de comunicação.

Para apresentar aos seus alunos esta diferente realidade, despertando neles o espírito solidário, a Pastoral do TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, desenvolve o projeto Solidariedade – Ilhas, que leva os alunos dos cursos técnicos para um final de semana de imersão na ilha.

Nos dias 11 e 12 de abril, houve uma nova edição do projeto, iniciado em 2012. Cerca de 50 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores dos cursos técnicos passaram dois dias na ilha, desenvolvendo oficinas de Segurança Doméstica, Nutrição, artesanato e customização, entre outras.

De acordo com o coordenador da Pastoral do TECPUC, Leandro Sanches, “como projeto de imersão, o TECPUC Solidariedade – Ilhas tem como objetivo despertar no jovem o valor da solidariedade, além de contribuir com o desenvolvimento de valores e habilidades relacionais e comportamentais, promovendo a troca de experiências, beneficiando a comunidade atendida e dando subsídios para a formação humana dos participantes”.

Uma das ações de destaque desta imersão foi a instalação na Escola da Ilha, de 6 computadores doados por um aluno do Curso Técnico Integrado e pelo Setor Administrativo do TECPUC. 

Sobre o TECPUC
O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, oferece há mais de 20 anos cursos técnicos e integrados ao ensino médio. Com sede em Curitiba, tem atuação em outras cidades do Paraná e Santa Catarina – Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Jaraguá do Sul. Referência em qualificação profissional, o TECPUC oferece 26 opções de cursos técnicos, cursos de extensão e livres. Outras informações, acesse:http://www.tecpuc.com.br/


Sucesso total no Circuito de Tênis ICF 2015


Aconteceu no ultimo final de semana, dias 11 e 12 de abril, o Circuito de Tênis ICF 2015 - torneio de tênis que a Marco Silva Academia de Tênis promoveu pelo quinto ano consecutivo em prol do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Esse ano, o campeonato teve mais de 110 participantes inscritos e divididos em categorias masculina, feminina e duplas mistas.
O campeão na categoria Masculino A foi Mauricio Littieri. Já na categoria Masculino B o campeão foi Lucas Rahme. Na C, Adriano Meger, na D, Cláudio Fontana, e na E, Mauricio Matsueda. Apenas para registro, o médico Fábio Porto, sócio-fundador do ICF esse ano ficou com o segundo lugar de sua categoria (A).
Na feminina A, a campeã foi Karina Rossi, na B, Patrícia Nara e, na C, Andreia Souza. Já na Duplas Mistas A os campeões foram Daiana Bego e Jelson Cordeiro, na B Solange Vidal e Luigi Locatrelli, e na C Anna Luiza Rodriguez e Gustavo Agostinetto.
Esse ano o evento teve o patrocínio da Clínica Viva Imagem e apoio da X-LEME e CDTO, além da fundamental parceria da Marco Silva Academia de Tênis.
O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) foi fundado em setembro de 2010 e atende gratuitamente na capital paranaense, facilitando o tratamento de pacientes com doenças hepáticas. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, é mantida através de doações e da renda de eventos beneficentes.

Como ajudar o ICF:

Há quase cinco anos, nascia em Curitiba (PR), o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Idealizado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO), que trabalha de forma voluntária, o instituto visa atendimento 100% gratuito. As consultas são feitas no Edifício ASA, em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os médicos orientam desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante.
Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no sitewww.icfigado.org.br. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.

Instituto para Cuidado do Fígado
Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA
Curitiba - Paraná
Telefones: (41) 3223-2219
www.icfigado.org.br

Nenhum comentário: