sábado, 18 de abril de 2015

Agenda \ \ Exposição \ \ Shows

O CLÁSSICO FOLCLÓRICO  “O BOTO COR DE ROSA” GANHA NOVA ADAPTAÇÃO NO II FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL
“Neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de abril, a peça, baseada na mitologia amazônica dá sequência a programação do festival ´Brinque, Lendas Brasileiras´, no palco Teatro Bom Jesus”.




Uma das mais famosas lendas folclóricas, "O Boto Cor de Rosa", dá sequência a programação do “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. O projeto, que estreou em março em Curitiba, segue até agosto. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda clássica  ganha uma versão inédita para o festival através da Mataveri Produções Culturais e Cia Pé No Palco, e será encenado neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de abril, no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe. 


+ mais agenda 

 KISS EM CURITIBA “O Prime Rock Concert apresenta o show da lendária banda de hard rock americana, dona de um dos melhores shows ao vivo da história da música mundial, em única apresentação na terça, dia 21 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. Na bagagem, a turnê de 40 anos do grupo”.
Kiss no Brazil \2015

Está chegando a hora! O Prime Rock Concert, novo selo da produtora curitibana Prime criado para promover shows/festivais de rock,apresenta em Curitiba o show inédito do célebre grupo norte-americano Kiss, que coleciona 28 discos de ouro e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Capitaneado por Paul Stanley e Gene Simmons (e sua enorme língua), a lendária trupe de hard rock desembarca pela primeira vez na capital paranaense, na terça, dia 21 de abril, para uma apresentação histórica no suntuoso palco daPedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n). O tempo passa, mas o grupo nova-iorquino não perde a majestade roqueira, e traz na bagagem a turnê comemorativa aos 40 anos da banda, a “40th Anniversary World Tour”. A abertura fica a cargo dos curitibanos doMotorocker. Os portões serão abertos às 16horas.

Desde o estouro da banda no cenário na década de 70, o Kiss criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas - tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhores shows ao vivo da história da música mundial e que agora vem a Curitiba.

O público terá a oportunidade de conferir um repertório composto por hinos clássicos da carreira. Devem fazer parte do set list “Detroit Rock City”, “Rock And Roll All Nite”, “Forever” e “I Love It Loud”.

Além da capital paranaense, a turnê vai passar ainda por Belo Horozinte (23.04) e São Paulo (26.04), no Festival Monsters of Rock 2015. A última visita do Kiss ao Brasil foi em 2012.
+ Agenda \dia 27 de abril de 2015 

ReverberAções Gilda convida, é uma grande ação artística com a participação de importantes artistas da cidade. Trata-se de reverberações provocadas pela edição Gilda convida MARIA BUENO, idealizada pela CiaSenhas de Teatro na rua São Francisco no dia 27 de fevereiro deste ano. A intensidade da ação realizada provocou vários criadores a darem respostas poéticas às experiências vividas na edição anterior. Além disso, a evocação à Gilda e à Maria Bueno, como figuras emblemáticas da identidade de Curitiba, estimula novas ações artísticas, públicas e políticas e impulsiona esta iniciativa coletiva.
ReverberAções Gilda convida é, através da arte, reverberar e provocar novas cadeias de sentidos conectados com os contextos políticos e artísticos atuais da cidade. Entendemos que rememorar, através de uma experiência coletiva, significa trazer à superfície sutilezas perceptivas extremamente subjetivas e intensamente transformadoras e desta forma ampliar as alteridades possíveis e instaurar campos de experiência do sensível.
A programação de ReverberAções Gilda convida acontecerá no dia 25 de abril e segue ininterruptamente das 12hs às 20hrs. Ela se concentra na rua São Francisco no centro histórico de Curitiba e ocupa a sede CiaSenhas de Teatro como espaço de organização, o Ateliê São Francisco com instalações e mostra de vídeos, o restaurante Canto do Caita com exposição de fotos do fotografo Marcelo Almeida, o espaço da rua como território de manifestações artísticas e ainda se expande para os arredores através de intervenções no espaço urbano.
Estarão presentes representantes das artes visuais, cinema, teatro, performance, musica, fotografia, literatura e dança. Entre eles Luiz Felipe Leprevost, Paulo Reis, Leonarda Gluck, Alex Cabral, Bia Figueiredo, Carlos Kenji, André Azevedo, Keila Kern, Luiz Bertazzo, Luana Navarro, Faetusa Tezelli, Paulo Vinícius, Elenize Dezgeniski, Ricardo Nolasco, João Acuio, além de tantos outros importantes artistas que se engajaram neste evento criando um coletivo artístico que certamente entrará para história das artes em Curitiba.
O evento é uma ação coletiva organizada pela CiaSenhas de Teatro e pela artista Elenize Dezgeniski.
Serviço:
ReverberAções Gilda convida
Data: 25 de abril  (sábado)
Das 12h às 20h
Rua São Francisco
Entrada gratuita

Agende-se 

Rap Acústico estreia em Curitiba
Neste domingo (19), o Vanilla Music Hall, em Curitiba, será palco do primeiro show do trio curitibano Rap Acústico. Formado pelos músicos Luccas Soares (vocalista), J. Valiente (multi-instrumentista e vocalista) e DJ Fefo, o grupo apresenta uma nova vertente do rap, trazendo releituras de canções populares, entre elas hits sertanejos, e músicas autorais. Recentemente, oRap Acústico ganhou destaque nacional com o lançamento do single Chora Me Liga, um dos grandes sucessos da música popular brasileira na voz da dupla João Bosco & Vinicius. No show deste domingo, que terá início às 21h, a banda curitibana vai abrir o show do rapper Projota, um dos grandes talentos da nova geração da música brasileira. O Vanilla Music Hall fica na Rua Matheus Leme (nº 3690), no bairro São Lourenço. Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 120. Mais informações pelo telefone (41) 3315-0808 ou no site www.rapacustico.com.br

Vídeo oficial da música Chora Me Liga: https://www.youtube.com/watch?v=49yiBLk57T8
Vídeo oficial da música Domingo de Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=wLx1EqgZgeo&feature=youtu.be



SESSI SABRINA BLUES MENDES Crystal Sessions

Projeto musical do Shopping Crystal traz apresentação leve e intimista para o dia 25 de abril

A edição de abril do Crystal Sessions já tem atração confirmada: é a cantora Sabrina Blues Mendes. Reconhecida por suas “blue notes” inconfundíveis, ela vai fazer os corredores do Shopping Crystal vibrarem de forma leve, intimista e pulsante com as melhores produções do Delta, New Orleans e do Blues Elétrico de Chicago. O evento acontece no dia 25 de abril, às 18h30, no Piso L2.

Sabrina possui uma sonoridade agradável, diferenciada e genuína dentro dos dois grandes gêneros musicais. Para essa apresentação no Shopping Crystal, ela traz um repertório com canções já consagradas em releituras marcadas por seu estilo próprio, repleta das mais diversas influências. A proposta para este Crystal Sessions é provocar uma experiência nova para o ouvinte, em um show no qual a interpretação original de cada clássico cria uma atmosfera envolvente que conduz o público ao universo vibrante e intenso do Blues e do Jazz.

O Crystal Sessions é realizado em parceria com a Jozzolino Produções. As atrações são cuidadosamente escolhidas pelo produtor Kiko Jozzolino, um apaixonado pelas sonoridades não lineares destes ritmos. Kiko se tornou um embaixador do estilo no circuito paranaense e já promoveu festivais como o Blues Festival, em Londrina, e o Curitibano Blues Festival, aqui em Curitiba.

Serviço:
Crystal Sessions com Sabrina Blues Mendes
Dia: 25 de abril
Horário: A partir das 18h30
Local: Shopping Crystal - Piso L2
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3883-3000
facebook.com/shoppingcrystal
@shoppingcrystal
shoppingcrystal.com.br


IMAX Palladium usa Dumbmash para promover a estreia de 
Vigadores: Era de Ultron (3D) 

Curitiba– Quer um par de ingressos para assistir à estreia de Vingadores: Era de Ultron (3D) no IMAX Palladium? É fácil, basta realizar uma dublagem de um dos personagens do universo Marvel e postar no Facebook do IMAX (https://www.facebook.com/imaxcuritiba), utilizando o novo aplicativo Dubmash. Ao todo, serão sorteados cinco pares de ingressos. A equipe do cinema irá eleger os quatro mais criativos e um deles será escolhido por voto popular. A ação é válida para vídeos que forem postados até o dia 22 de abril. O resultado será divulgado no dia 23/4 na própria página do IMAX no facebook.
“O app Dubmash virou uma febre no Brasil e há algumas semanas está “bombando” nas redes sociais. O Brasil já se tornou um dos países que mais baixa o aplicativo. Sendo assim, o IMAX aproveitou esse entusiasmo e decidiu criar uma ação especial para o seu público no Facebook utilizando essa ferramenta”, explica o gerente do IMAX Palladium Edson Garcia.
Mais informações acesse: 
https://www.facebook.com/imaxcuritiba/photos/a.110561315749018.12354.102081179930365/547539128717899/?type=1&theater





Gastronômia 

Diversidade gastronômica marca feriado de Tiradentes em Curitiba

Restaurantes das mais diversas origens gastronômicas vão funcionar normalmente durante o feriado da próxima semana
Os moradores de Curitiba e turistas que visitarem a cidade no início da próxima semana, por conta do Feriado de Tiradentes, na terça-feira (21), terão uma série de opções saborosas para reunir a família e amigos. Diversas vertentes gastronômicas estarão disponíveis para o público em geral. Da culinária italiana à cozinha tipicamente mediterrânea, alguns estabelecimentos vão funcionar normalmente para atender aos clientes que optaram por curtir o feriadão na capital.

O Porta Romana Trattoria funcionará normalmente, servindo os grandes clássicos da gastronomia italiana no almoço e no jantar. A casa oferece cardápio com saladas, massas, filés, pescados e especialidades típicas do "País da Bota". O menu inclui ainda um amplo buffet de antepastos, com uma variedade de queijos nobres, salames, azeitonas, bacalhau, entre outras iguarias.

Ainda em homenagem à culinária da Itália, a Carolla Pizza D.O.C Alto da XV é um dos principais pontos para a apreciação das pizzas mais premiadas de Curitiba, em diversos sabores. A casa também oferece calzones, foccacias, risotos e massas, além de uma ampla carta de vinhos e cardápio de sobremesas - entre elas as pizzas doces.

O Caffe Milano, referência no serviço de Buffet livre, também abrirá as portas normalmente na semana que vem, no horário de almoço. Localizado na Rua Carlos de Carvalho, no Batel, a casa oferece uma ampla seleção de sabores da gastronomia mediterrânea, entre elas diversas opções de saladas, pratos quentes, grill e sobremesas, todos preparados com ingredientes nobres.

Já o Caffe Milano Express, localizado na Avenida Sete de Setembro, trabalha com o serviço de Buffet por quilo e tem uma proposta um pouco diferente: servir uma refeição rápida, mas sem a perda da qualidade dos sabores. As opções do Buffet, que variam diariamente, são compostas por saladas, massas, risotos, pratos vegetarianos e grelhados preparados na hora.

Para os visitantes que apreciam a culinária típica do litoral, o Peixe Frito é uma excelente opção. São vários tipos de peixes, frutos do mar e acompanhamentos, além da culinária japonesa, composta por diferentes combinações de sushis e sashimis. Os principais ingredientes vêm do litoral do Paraná e Santa Catarina e são preparados na hora, alguns deles na frente do cliente. Com o slogan "pescado é saúde", a casa ressalta os benefícios nutricionais dos sais minerais e vitaminas, como A, B, D e E, presentes nos peixes, camarões e outros crustáceos.

Serviço - Feriado de Tiradentes

Porta Romana Trattoria
Horário: Segunda e terça-feira, aberto normalmente das 12h às 14h30 / Jantar das 19h às 00h
Endereço: Av. Manoel Ribas, 4330, Santa Felicidade
Mais informações e reservas: (41) 3335-4344 / 3335-1530 / 9685-0220


Carolla Pizza D.O.C. Alto da XV
Horário: Segunda e terça-feira, aberto normalmente das 8h às 20h.
Endereço: Rua Itupava, 1.709, Alto da XV
Mais informações: (41) 3264-1212

Caffe Milano
Horário: Segunda e terça-feira, aberto normalmente das 12h às 15h30
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.066, Batel
Mais informações: (41) 3224-8429 e 9845-8888

Caffe Milano Express
Horário: Segunda e terça-feira, aberto normalmente das 12h às 15h / Jantar das 19h às 22h30
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.388, Batel
Mais informações: (41) 3343-4344


Peixe Frito
Horário: Segunda e terça-feira, aberto normalmente das 11h30 às 15h30 / Jantar das 19h às 23h30
Endereço: Av. Manoel Ribas, 5.438 - Santa Felicidade Mais informações: (41) 3372-2235 e (41) 3273-2630



Exposição internacional “Segredos do Egito” é atração do ParkShoppingBarigüi no Feriado de Tiradentes

No período do feriado, o shopping funcionará com horário diferenciado
Abre neste fim de semana a exposição internacional “Segredos do Egito” que traz detalhes e curiosidades da antiga civilização egípcia. Peças originais e esculturas de até 2,5 metros ficam expostas na Praça Central do ParkShoppingBarigüi a partir de sexta-feira, dia 17, e é uma atração para o feriado prolongado de Tiradentes. 
Durante o feriado, o ParkShoppingBarigüi funcionará em horário diferenciado. Na segunda-feira, dia 20, o shopping funciona normalmente. Já na terça-feira (21) as lojas abrem das 14h às 20h. Praça de Alimentação das 12h às 21h, Park Gourmet e Kids Park das 12h às 22h, Drogaria e HotZone das 13h às 21h. O Cinemark funciona de acordo com a programação.

HORÀRIO

20/04 - Segunda-feira: Funcionamento Normal

21/04 - Terça-feira: Feriado

- Lojas: 14h às 20h
- Praça de Alimentação e Kids Park: 12h às 21h
- Park Gourmet: 12h às 22h
- Drogaria e HotZone: 13h às 21h
- Cinemark: de acordo com a programação


Nenhum comentário: