segunda-feira, 2 de março de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello


Politica
Caras-Pintadas de 1992 eu lembro e você?

Mediante as atuais circunstâncias em que todo o país está se mobilizando para pedir o Impeachment da atual Presidente da República fica impossível não nos lembrarmos do maior movimento que este Brasil já presenciou os Caras-Pintadas de 1992, indo às ruas pedirem, para não dizer, exigir, o impeachment de então Presidente Collor.
Mas queria fazer uma pergunta a todos os amigos leitores que aqui me acompanham, se formos bem sucedidos com o pedido que temos em mente no dia 15/03 quem irá governar o país? O vice? Vai ser trocar seis por meia dúzia.
Não tem ninguém, meu povo que seja melhor e nem pior que “ela”! É tudo político! Se buscarmos por 10, somente 10 políticos no Brasil todo que sejam honestos e que representem os interesses públicos, é muito!
Estamos vivendo uma ditadura disfarçada aonde a polícia que deveria nos proteger estão lutando contra nós a pedido do governo, nos restringindo de algo que é assegurado por lei.
O brasileiro mais uma vez vai às ruas sem um objetivo bem representado como da última vez! Ou você acha que se tirarmos a presidente vai acabar os escândalos? As obras superfaturadas? Os desvios das verbas que eram para ser aplicadas na sua segurança, na educação do seria filho, na redução dos preços de alimentos, energia, condições dignas de moradia, nos direitos trabalhistas, pois a vaca tossiu e pode tossir de novo, nas rodovias, e por aí vai.
Nossos parlamentares são os mais caros do mundo! E não fazem absolutamente nada a não ser aumentar seus próprios salários! Já são muito bem pagos (infelizmente) e ainda assim, tem que arrancar dinheiro do povo.
Dia 15 vamos às ruas com pedidos mais formulados, chega de protesto de meia boca, aonde só se faz barulho e depois volta tudo à mesma rotina brasileira de sempre, isto é, o esquecimento. Dia 15 vou ser professor, caminhoneiro, policial, advogado, médico, faxineiro, pai de família, pequeno empresário... Vou ser brasileiro! ! Todos nós! Juntos vamos mudar a história do nosso país, a nossa história! Pois devemos, pacificamente, levar nossa voz em alto em bom som aos Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores e Senadores, o grito de ordem que está preso em nossas gargantas desde 1992!


Um pouco mais sobre impeachment que devemos saber: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/conexao-brasilia/quem-assume-em-caso-de-impeachment/

cesarprevedello@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: