terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NATAL ROCK´N´ROLL NA CAPITAL

UM NATAL ROCK´N´ROLL EM CURITIBA
“Na quarta, dia 24 de dezembro, o Crossroads realiza uma das festas mais tradicionais do calendário dos amantes do rock na cidade, a  ´Merry Rock Christmas´, que chega à sua 17ª edição. As bandas Lou Dog, Belief, Milk´N Blues, Firecracker, Backstage e Crackerjack vão se revezar em dois palcos e dois ambientes em uma super estrutura montada na casa
”. 


Passar o Natal ao som de bom e velho rock´n´roll já é tradição em Curitiba. Com apresentação da Heineken, o Crossroads (Av. Iguaçu,2.310) prepara aMerry Rock Christmas”, que  chega neste ano em sua 17ª edição. Uma das festas mais tradicionais do calendário dos amantes do rock acontece na noite desta quarta24 de dezembro, a partir da 23h59. Seis bandas vão se revezar em dois palcos e dois ambientes em uma superestrutura montada na casa. Serão cerca de seis horas ininterruptas pelas mais variadas vertentes do gênero. Para celebrar o Natal mais rock´n´roll da cidade estão escaladas as bandas:Firecracker, Backstage Crackerjack, que vão destilar, no palco 1, cool rock, as batidas mais pesadas do hardrock e dos clássicos do rock. Já no palco 2,Milk’N BluesBelief Lou Dog, vão comandar a festa com muito blues, soul, pop rock e surf´n rock.

“A Merry Rock Christmas já se tornou uma tradição na programação natalina dos roqueiros de Curitiba, sempre apresentando bandas de rock em todas as vertentes. Esta será a 17ª edição da festa, para que mais um ano depois de celebrar a data  com a família e estourar o champanhe, a galera venha curtir com os amigos uma noite de muito rock n´roll no Natal ”, revela Alessandro Reis, proprietário do Crossroads.

Inaugurado em julho de 1997, o Crossroads teve seu nome inspirado na canção homônima docantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Guy King, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, entre outros artistas de renome nacional.

Os ingressos já estão à venda no Crossroads e custam R$50,00 antecipado. No dia, outro valor.

Para encerrar 2014 em grande estilo, o Crossroads realiza no próximo dia 31 de dezembro, a New Year´s Rock, a Festa de Ano Novo, com as bandas Confine, Backstage,Válvula Vapor e The Elder.

ATRAÇÕES:
LOU DOG- Formado por Thiago “Trosso” (guitarra e vocal), Guilherme Lepca (trombone e vocal), Lucas “Picanha” (guitarra e vocal), Eduardo “Sombra” (baixo e vocal) e André “Déko” (bateria), o Lou Dog tem sete anos de estrada e ficou conhecido inicialmente como cover da banda californiana Sublime. Sem rótulos, a banda vai do reggae ao rock, passando pelo ska e até pelo punk. A combinação de uma pegada rock, um set list maciço e quatro vocais, renderam sucesso para o grupo, principalmente na cena curitibana, cativando um público fiel.  

O grupo lançou recentemente o novo álbum, intitulado “Always Lost or Found”, terceiro trabalho da carreira que traz dez faixas inéditas e é basicamente um divisor de fases do quinteto curitibano. Como o nome e a arte indicam, ele é uma extensão do disco anterior, Never Odd or Even (2013), com músicas compostas na mesma época e que não haviam sido gravadas. Com produção da própria banda e masterizado pelo norte-americano Chris Common, que já trabalhou com bandas como The Mars Volta, o disco traz uma mistura de estilos, porém mais tranquilo e melódico, e dá um toque do que está por vir, um Lou Dog com uma pegada mais experimental. Participações também marcam o novo trabalho, como do JP Branco, do Abraskadabra, no trompete, Chico Han, do Samurindios, na flauta transversal, Felipe Harp, do The Beautiful Girls, na gaita. Além deles, o dj curitibano Etê participa em duas faixas, “Shadows Dub” e “Herbert Richards”. A música“Sunny Days”, feita com exclusividade para o vídeo do projeto “Viver Vale a Pena”, do Hospital Nossa Senhora das Graças, completa o disco. Além das músicas inéditas, promete fazer parte do repertório alguns hits da banda como “Stevie Wonder hates me” e “Up The Hills Jah Is Romario”.

MILK´N BLUES – Atualmente, a banda - que se apresenta nas noites de terça-feira no Crossroads -, é reconhecida pelo público através de suas releituras mais sofisticadas que fazem um passeio pelo pop, rock, soul e blues com elaborados arranjos vocais. A Milk´n´Blues cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Músicas autorais também fazem parte do setlist da banda curitibana.

O grupo surgiu no início de 2012, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica. Eduardo Machado entrou com o contrabaixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Uma formação inusitada, com bateria, baixo, guitarra, três vocais e uma gaita de boca tem feito da Milk'n Blues destaque no cenário nacional e internacional. No ano passado, o grupo curitibano ficou entre as 20 melhores bandas em um ranking mundial para dividir o palco com Eric Clapton, no Madison Square Garden, em 2013.

BELIEF - A banda curitibana Belief, ganhou notoriedade na cidade por fazer releituras de qualidade do cantor norte-americano John Mayer. Formada pelos músicos Emílio Mercuri (vocal e guitarra), Mauro Miranda (vocal e guitarra), Rodrigo Ribeiro (baixo), Cesar Miranda (bateria) e Alexy Viegas (piano), o quinteto vai destilar os grandes sucessos de John Mayer, como “You Body Is A Wonderland”, “Daughters” e “Heartbreak Warfare”.
FIRECRACKER BAND -  Há pouco mais de 13 anos na estrada, a Firecracker é composta por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (guitarra, violões e backing vocal), Leo Beltrão (baixo) e Tiago Winhaski (teclados e backing vocal em algumas apresentações). O grupo, que ganhou destaque no cenário paranaense por interpretar clássicos do pop, rock e surf music internacional, já abriu shows para bandas nacionais como Jota Quest, Biquini Cavadão, Blitz, entre outras. 

CRACKERJACK BAND -   A banda vai realizar uma apresentação especial com os grandes clássicos do rockdos anos 60, 70 e 80. No setlist constam nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Rolling Stones. A CrackerJack Band é um grupo de blues e rock’n’roll que surgiu no final da década de 80. Composta por integrantes com vasta experiência, a banda foi convidada, nos anos 90, pelo guitarrista Celso Blues Boys, para acompanhar sua turnê pelo Brasil. Dois anos depois, a banda voltou para Curitiba para se apresentar em bares e casas noturnas dedicadas ao rock e também ao blues.~

Atualmente, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Christopher Michael (teclado), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country.

BACKSTAGE -  Formada por Beto Ferreira (vocal), Gus Piasecki (guitarra e voz), Claudio Viana (teclado e voz), Marlon Martins (baixo e voz) e Marcelo Cruz (bateria), o grupo curitibano é conhecido por tocar sucessos de Bon Jovi e Aerosmith. Para o show especial de Natal, devem fazer parte do set list hits como,“Crazy”, “I Don´t Wanna Miss A Thing”, “Always”, “Livin´On A Prayer” e “Misunderstood”. 

Palco 1:
Firecracker (Cool Rock)
Backstage (Tributo a Bon Jovi, Aerosmith e Gun’N Roses)
Crackerjack (Clássicos do Rock)
Palco 2: 
Milk’N Blues (Pop, Blues e Soul)
Belief (Tributo ao John Mayer)
Lou Dog (Surf’n Rock)
SERVIÇO:
Heineken apresenta
MERRY ROCK CHRISTMAS -  17a EDIÇÃO
ATRAÇÕES: Lou Dog, Belief, Milk´N Blues, Firecracker, Backstage e Crackerjack

Local: Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Quando: 24 de dezembro de 2014 (Quarta)
Horário: a partir das 23h59
Ingressos:  R$50,00. Valores promocionais antecipados, no dia outro preço.  
Ponto de Venda: no local
Forma de Pagamento: dinheiro, cartões de débito/crédito Visa e Mastercard
Informações: 41 32433711/ 30242004/ www.crossroads.com.br
Censura: 18 anos

* O Crossroads ficará fechado de 1º a 8 de janeiro e retorna com a programação normal no dia 09.01 (sexta-feira) 

Nenhum comentário: