quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cidadão Gastronômico /Agenda / Por Bruno Bertani

 

image

 

Empório Kaminski tem opções para encomendas de Natal

Festa é sempre bom, ainda mais o Natal com todas as delícias gastronômicas que vêm com a época mais feliz do ano. Época também em que as pessoas começam a planejar as encomendas de final de ano. Para facilitar a vida dos anfitriões, o Empório Kaminski desenvolveu um cardápio especial de Natal. São 20 produtos especialmente pensados para as festas de Final de Ano, já disponíveis na loja para compra ou encomendas. Bolachas de Natal, Chocotone, Bolo Natalino, Rabanadas, Stollen, Panetone, Fruit Cake, Fios de Ovos e uma infinidade de delícias. "Criamos o Festival de Natal, onde temos diariamente todos os produtos de Natal frescos na loja e a opção de encomenda de final de ano", explica a empresária Camila Kaminski.

Outra sugestão são as encomendas para a Ceia de Natal. Entre as opções o Tender Tropical, o Chester com cebola gratinada, Peru assado na mostarda, além dos acompanhamentos empadão, lasanhas, farofas doce e salgada e uma infinidade de opções para facilitar a ceia de Natal. O cardápio com todas as opções, incluindo as sobremesas, já está disponível nas lojas Kaminski do Seminário e Água Verde.

As encomendas podem ser feitas desde já. Depois é só curtir a festa e receber elogios!

Serviço:

Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h e término às 10h30 (Segunda à Sexta). Aos Sábados e Domingos o café inicia às 07h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de Segunda a Sexta. Aos Sábados e Domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos Sábados e Domingos o café inicia-se às 16h. A partir das 18h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371

Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos

Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de Segunda à Sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

www.emporiokaminski.com.br


image

 

Chef Du Mello desembarca em Recife para o Festival Nutrir Gourmet

            Idealizado pela nutricionista Virgínia Campos, o restaurante HotSpot, em Recife (PE), realiza nos dias 13 e 14 de novembro o Festival Nutrir Gourmet, de gastronomia saudável. O evento será comandado pelo chef Du Mello, da Meu Bem Orgânico, de Curitiba (PR).

            O chef assinará o cardápio do Jantar Vegano, na quinta-feira, e o Almoço Funcional, sem glúten e lactose, na sexta-feira, ambos com produtos orgânicos. As reservas custam R$ 120,00 por pessoa e podem ser feitas pelo telefone (81) 3034-1284.

Para o jantar Vegano, serão quatro opções de pratos: “Jelly de Melancia com double menta (verde e caiena)"; “Cama de couve-de-bruxelas glaceadas no mel de Jataí com folhas de beterraba e Dijon”; “Grão-de-bico com especiarias e leite de castanhas, mix de quinoas com frutas secas e amêndoas, repolho roxo marinado no limão – brotinhos” e “um limão, dois limões e três melões”.

Para o almoço, o cardápio será “Refrigerante quente de espinafre”; “Pipeta de camarão picante, beterrabas assadas com amêndoas e rúcula mini”; “Fraldinha grelhada com abacaxi, farinha fermentada de pinhão e pimenta de pitanga” e “Cream Cheese de Tofu com perfume de baunilha, drops de chocolate 60% com calda 75% e framboesas crocantes”.

            Em Curitiba, Du Mello criou há poucos meses o Meu Bem Orgânico, que explora a gastronomia dentro dos pilares da saúde e bem-estar. Com cardápios personalizados, a empresa entrega refeições em casa ou no trabalho, sempre com produtos orgânicos e dietas sem glúten e lactose, além do cardápio de pratos congelados.  

Sobre o chef - Du Mello, 30 anos, nasceu em Ourinhos (SP), mas é paranaense de infância. Sua formação como Chef de Cozinha começou no Centro Europeu. Depois, fez o curso de Vegan Chef no Natural Gourmet Institute em NYC e também o Curso de Pâtisserie no The Culinary Institute of America (CIA) e Chocolatier no Institute of Culinary Education, todos em Nova Iorque. Para completar a formação, participou de uma imersão de 10 dias em Culinária Ayurvédica no Natural Gourmet Institute – NYC. Foi lá que ele começou a pensar na alimentação como substrato para o corpo físico e espiritual/emocional. Além da cozinha, Du é autor do livro de contos e poesias “A vida no meu papel”, que será lançado no segundo semestre pela Chiado Editora.

Meu Bem Orgânico

(41) 3503-1984 e 3503-4432

atendimento@meubemorganico.com.br

www.meubemorganico.com.br (site em construção)

facebook.com/meubemorganico

@meubemorganico

@chefdumello

Endereço da Cozinha: Rua Eugênio Mocelin, 330 - Boa Vista, Curitiba (PR)


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

 

Nenhum comentário: