sábado, 25 de outubro de 2014

Cidadão Gastronômico / Cafés Especiais / Por Bruno Bertani

 

image

Curitiba ganha casa especializada em cafés especiais e preparos holandeses

O espaço Esalcafé integra o complexo da Esalflores, a maior floricultura e garden Center do Sul do Brasil

A cidade de Curitiba acaba de ganhar um nova opção gastronômica: o Esalcafé. Localizado na nova Esalflores, a maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, o empreendimento gastronômico trabalha com cafés especiais e iguarias baseadas na cultura holandesa, tudo isso rodeado por milhares de plantas e flores.

Entre os destaques do Esalcafé está a tradicional torta holandesa, produzida pela famosa confeitaria Martim Holandesa, de Holambra (SP), considerada a capital da flor no Brasil. O doce segue a receita típica e é desenvolvido com passas, maçã e nozes. O empreendimento trabalha, também, com outros doces famosos, entre eles o vlaais de amora ou maçã; os bolos de amêndoas com damasco; as speculaas, bolacha de canela e especiarias; e o stroopwafels, um delicioso wafel recheado com caramelo. Além disso, o Esalcafé oferece diversas opções de cafés, com grãos fornecidos Cafeeira Curitiba, uma das principais do país. 

O Esalcafé fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; nos sábados, das 8h às 17h; e nos domingos, das 9h às 14h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronomico.com.br

 

Nenhum comentário: