quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Noticias

Atleta curitibano especializado em provas extremas autografa e ministra palestra na Livraria Cultura, no dia 30 de setembro


Curitiba, setembro de 2014 - “Correr é, ao mesmo tempo, desfrutar unicamente da própria companhia e enfrentar, paradoxalmente, a própria companhia.” Essa é uma definição do maratonista Marcelo Alves, o único brasileiro que enfrentou duas das provas de corrida mais extremas do mundo até o momento, na Antártica e no Polo Norte. O esportista, que explora o mundo por meio da corrida, lança, no próximo dia 30, o seu primeiro livro, Extremos, que surgiu do seu diário de viagem das duas provas. O lançamento acontece na Livraria Cultura, às 19h, e vai contar com uma palestra e sessão de autógrafos.

Amante de esportes e corredor amador desde jovem, foi em 2011 que Marcelo começou a correr com comprometimento profissional. Em três anos tornou-se um atleta neste esporte de aventura e exploração. Hoje, o explorador acumula quatro das principais provas de maior dificuldade do mundo: Ice Marathon, na Antártida, North Pole Marathon, a maratona mais fria do mundo no Polo Norte, Everest Mountain e a Jungle Marathon, na Amazônia, considerada pelo canal de tevê CNN como a competição mais difícil do planeta.

Em competições internacionais deste porte, cada desafio é único. Cada uma das provas tem particularidades como terreno macio ou duro, variação de temperatura – até 30 graus -, umidade de 99%, dentre outros. Para ter sucesso nas adversidades, o bom preparo é fundamental, além do auxílio de profissionais que possam dar suporte para a melhoria da performance. “Para todas essas situações eu tento simular nos meus treinos, reproduzi-las como for possível. Para a Antártida, tentei reproduzir o chão macio de gelo correndo na pista de areia do jockey club”, conta Marcelo.

Tão importante como a ótima desenvoltura física é ter a mente equilibrada e preparada. “Trabalho muito o lado psicológico, pesquiso o máximo possível de cada prova e procuro sempre ter um plano de ação para cada dificuldade. Essa preparação superdetalhada vai me deixando mais forte e confiante para os desafios”, complementa.

Correr o mundo é sem dúvidas uma grande forma de aprendizado e voltar para casa sempre significa voltar com mais do que se levou, ainda que nem sempre objetos materiais. “Sempre retorno com uma satisfação muito grande de ter feito bem o meu trabalho de preparação, de ter vivido e explorado cada detalhe das regiões, costumes e pessoas com quem convivo e sempre, sempre, retorno com um novo desafio.”

Corrida pela solidariedade
Inspirado e tocado pela campanha de conscientização e apoio à Doação de Medula Óssea, Marcelo escolheu levantar essa bandeira durante as competições. O cadastro para a doação de medula é internacional e incentivar a doação é aumentar as chances de quem necessita do transplante em todas as partes do mundo. Como uma via de mão dupla, o auxílio vem àqueles que ajudam. “Para enfrentar os momentos de solidão, eu meio ao gelo ou à floresta, é preciso ter algo bom em mente que ajude a seguir, e tanto a música quanto as imagens dos vídeos da campanha me ajudavam a manter o foco”, finaliza.

Serviço
Lançamento do livro Extremos, de Marcelo Alves
Local: Livraria Cultura – Shopping Curitiba – Av. Brigadeiro Franco, 2300
Horário 19h

Sobre Marcelo Alves
Marcelo Alves nasceu em Curitiba (PR), em 23 de julho de 1973. É formado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing. Casado, pai da Sophia, está há 10 anos à frente da empresa Overstress, que implanta programas de qualidade de vida corporativos. Após as maratonas polares, já correu a Jungle Marathon (2013), no meio da Floresta Amazônica, e a Everest Marathon (2014), a maratona mais alta do mundo. É palestrante em empresas e organizações que têm interesse de trabalhar os conceitos de desafio, sonhos e superação entre seus colaboradores. Fanpage: facebook.com/pages/Marcelo-Alves



Curitiba ganha Spa com referências internacionais

Gaya Bem Estar aposta na característica europeia de Curitiba para investir em exclusiva sala de banhos com banheira de imersão, dois ofurôs, sauna e ducha Vichy.


Dez anos depois de fundar o Gaya Yoga Spa, a empresária Daniela Reis anuncia a mudança de endereço e conceito do negócio que transformou em referência, em Curitiba. A novidade será ancorada por um novo nome: Gaya Bem Estar – proposta que extravasa nas experiências de relaxamento e possibilita abraçar diferentes oportunidades de real valor para o segmento.

Para desenvolver e enaltecer a vocação de seu spa urbano, Daniela viajou o mundo para vivenciar experiências singulares de bem estar. “Estive em Aspen, Tahiti, Egito, Suíça, Londres, Los Angeles, Andorra e México, para identificar novidades em tratamentos assim como os principais diferenciais no que diz respeito à hospitalidade, para importar e customizar essas vivências na capital paranaense”, conta.

Em seu spa, aparelhos de todo e qualquer tipo estão banidos. Sua escola é diferente e preza pelo toque e pelo contato olho no olho. “Nosso principal ativo é o dom de nossas profissionais. Quero que o capital humano seja valorizado, tanto em nossa equipe como na individualidade de cada cliente”, ressalta.

Tratamentos de esfoliação com mel e açúcar e a poderosa hidratação com argila despontam entre os mais incensados antídotos de beleza, no extenso menu de terapias do Gaya Bem Estar. “Faço questão de exaltar a brasilidade e os tão eficazes processos caseiros, que recordam memórias e raízes. No entanto, não abro mão de estar ao lado de renomadas grifes de cosméticos para reforçar o leque de opções faciais do Gaya, como a célebre marca espanhola, Germain de Capuccini, que é focada em dermocosméticos que destacam princípios ativos de última geração”, reforça.

Experiências de relaxamento para todos

Cinco salas de massagem sugerem a execução de mais de 50 tratamentos e propiciam o relaxamento individual ou em conjunto. “A experiência clássica do Gaya é composta por uma massagem na maca e um banho de imersão. Mas, entendemos que a pausa em nome do bem estar também deve ser compartilhada. Para isso, pensamos numa sala que acomoda casais, amigas, noivas e madrinhas”, sugere Daniela. Já as terapias como o Shiatsu, e a massagem ayurvédica, que mescla toques suaves e profundos com alongamentos e trações para alívios das tensões, são realizadas no tatame.

A grande novidade do Gaya fica por conta da sala de banhos, que destaca dois ofurôs, sauna e, futuramente, uma Ducha Vichy. “Assim como nos países europeus, o clima de Curitiba tem predominância de frio ao longo do ano e os invernos são mais rigorosos. Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a passar mais tempo em ambientes fechados e sem circulação de ar. Neste cenário, a pele costuma sofrer com o ressecamento, e a água é um elemento fundamental para promover a hidratação da pele”, avalia a empresária.

Identidade arquitetônica
Em parceria com o arquiteto paulista Leandro Garcia – que destaca passagem pelos escritórios de Marcelo Rosenbaum e Isay Weinfeld - Daniela conta que levou meses para encontrar o ponto ideal para instalar sua nova operação. “Encontramos na Rua Barão de Guaraúna, no Juvevê, uma residência do final da década de 60, com mais de 400m2. Além de a localização ser excepcional, a casa é muito rica em referências arquitetônicas que iremos preservar”, destaca.

O projeto de Leandro Garcia prevê o acesso principal por meio de um exuberante jardim, assinado pelo paisagista paulista, Gil Fialho. Dentro do Gaya, uma ante-sala completamente revestida de madeira conduz à recepção, que destaca uma loja com itens relacionados à pratica do yoga e produtos que remetem às massagens e conceitos de bem estar e home spa
“Acredito que ambientes projetados com foco no relaxamento enriquecem a experiência de bem estar. Para criar o aconchegante lobby do Gaya optei por utilizar materiais e texturas naturais que compuseram o espaço com móveis garimpados em antiquários e uma estação de chás. Associados aos projetos de sonorização e iluminação, o resultado funciona como um convite para prolongar a permanência dos clientes entre uma aula ou uma sessão de massagem”, sugere Leandro.

Segundo Daniela Reis, a música costuma ser um importante aliado para o relaxamento. “Nossa intenção é buscar, nos detalhes, a individualidade de cada cliente e, o estilo musical de preferência é algo muito particular. Se o cliente preferir receber a massagem ao som da sua playlist, basta solicitar ao terapeuta a conexão de seu smartphone”, acrescenta.



__________________________________________________
Academia Gracie Barra promove Seminário de Defesa Pessoal para mulheres
Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que 35% das mulheres do mundo já sofreram algum tipo de violência. Pensando nisso, a academia de Jiu Jitsu, Gracie Barra, promove, neste sábado (27), um Seminário de Defesa Pessoal para Mulheres. A atividade, que tem por objetivo incentivar o público feminino com relação à proteção, será ministrada pela professora Vivianne Lima e é aberta a todas as mulheres. O evento faz parte do Programa Feminino da instituição, que, além de ensinar técnicas de defesa pessoal, visa melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida das alunas.
Serviço
Seminário Feminino de Defesa Pessoal – Gracie Barra
Data: 27 de setembro de 2014
Horário: 17h
Local: Av. Paraná, n° 1137 – Cabral.
Informações: (41) 3252-2838




Líderes de juventudes partidárias participam de bate-papo na PUCPR

Tema do encontro é “Juventude e Participação Política”

DIA (24), a PUCPR recebe líderes das juventudes partidárias do Paraná no evento Papo Plural – Vida Universitária. O encontro, mediado pelo professor Jelson Oliveira, debaterá a participação dos jovens na política.
A ideia é que sejam abordados temas como o interesse dos jovens pela política, qual o papel das juventudes partidárias, como funciona o engajamento das novas gerações, quais são as expectativas dos mais jovens com a política?
No evento estarão presentes Clarissa Viana (PSOL), Carlos Emar (PT), Charluan Gamballe (PV), Edson Lau (PSDB), Fhelipe Cavalheiro (PSC) e Ricardo Ducci (PSB), que baterão um papo com alunos de graduação da PUCPR sobre juventude e política.
A ação faz parte do projeto da PUCPR, Meu Voto Vale Mais, que promove o debate político e incentiva a participação no processo eleitoral por meio de bate-papos, conteúdos interativos e enquetes. Para saber mais sobre o projeto, acesse pucpr.br/nasurnas.


Serviço:
Evento: Papo Plural Vida Universitária
Tema: Juventude e Participação Política
Local: Auditório Newton Stadler – Bloco Vermelho PUCPR
Data: 24/09, às 19h


Sociólogo Domenico De Masi afirma que Brasil é modelo para o mundo
Italiano esteve em Curitiba para o lançamento da 12.ª Feira de Gestão da FAE, que ocorre de 7 a 9 de outubro

CURITIBA, 23/09/2014 – “De onde viemos, para onde vamos e o que teremos para jantar hoje?”. Com estas indagações que reúnem as principais dúvidas da humanidade e também a trivialidade da vida, o sociólogo Domenico De Masi iniciou a palestra realizada nesta segunda-feira, 22, em Curitiba (PR). O encontro ocorreu no Teatro Bom Jesus e marcou o lançamento da 13.ª Feira de Gestão da FAE – Um olhar para o futuro – evento de debates e palestras que é referência no Sul do País.

A palestra proferida por De Masi teve como tema o título da mais recente obra do pensador italiano, “O Futuro Chegou” (Editora Casa da Palavra/Quitanda Cultural, 768 páginas). Neste livro, o sociólogo afirma que o Brasil é um modelo para todo o mundo, pois apresenta um conjunto de características singular: não trava guerras; tem uma grande população jovem; o PIB cresce há trinta anos e há uma alternância garantida de poder por meio de eleições democráticas.

Contudo, De Masi reconhece que a humanidade passa por um momento de crise e que as pessoas estão mais depressivas. “Eu acho que isso deve por estarmos desorientados. Não sabemos o que é bom ou ruim, falso ou verdadeiro. É um momento de incertezas”, diz. O especialista lembra que a crise não é passageira e que representa conflitos entre países ricos e pobres. “Há uma redistribuição de renda, mas as nações ricas não querem que as pobres enriqueçam. Precisamos bloquear esse modelo econômico de rapina”, defende.

Para entender o futuro

Para o professor da FAE e CEO do Instituto Ermínia Sant’ Ana, Ruy Sant´Ana –um dos viabilizadores da palestra de De Masi -, a palestra foi ao encontro do tema central da Feira de Gestão. “Estamos falando em ‘Um olhar para o futuro’ com alguém que fez isso durante toda a vida. É um grande privilégio poder ouvir os resultados das pesquisas e compartilhar da experiência do professor De Mais", disse.

A palestra contou com a participação de executivos de empresas apoiadoras e patrocinadoras da Feira de Gestão, além de autoridades e representantes de instituições de classe. De acordo com o diretor de Relações Corporativas da FAE e organizador do evento, Paulo Cruz, esta ação reforça a parceria da instituição de ensino com o mercado. “Somos gratos às empresas e personalidades parceiras que acreditam em nossos projetos e que nos ajudam a pensar o futuro”, comentou.

Já o diretor geral da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, Jorge Siarcos, destacou o perfil empreendedor da FAE e a identificação com o perfil inovador do sociólogo. “De Masi é um visionário e o temos em grande estima, pois ele também representa a importância do professor para uma formação mais inovadora e humanista”, finalizou.

Feira de Gestão

De 7 a 9 de outubro, a FAE realiza a 13.ª Feira de Gestão, em Curitiba (PR). Com o tema “Um olhar para o futuro”, o evento conta com a participação de três importantes palestrantes nacionais e internacionais. O encontro é gratuito, mas as vagas para as palestras são limitadas. Mais informações em www.fae.edu/feiradegestao.


Sobre a FAE Centro Universitário

FAE Centro Universitário é reconhecida pela excelência do ensino e pela formação humanista. A instituição, que pertence ao Grupo Bom Jesus, tem mais de 55 anos de história e, pelo sexto ano seguido, é apontada pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino universitário de Curitiba.

Com unidades em Curitiba, São José dos Pinhais e Blumenau, é referência pela formação de profissionais altamente qualificados. São oferecidos diversos cursos de graduação, pós-graduação com especializações na modalidade lato sensu e quatro programas de MBA, além de Educação Executiva, Educação a Distância e Programas In Company. Mais informações www.fae.edu.

O Grupo Bom Jesus ainda conta com 29 unidades de educação básica espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Também fazem parte do Grupo o Teatro Bom Jesus (www.teatrobomjesus.com.br), a Viva Esporte Academia (www.vivaesporteacademia.com.br) e o Lace Language Center (www.lacelc.com.br).


Nenhum comentário: