sábado, 19 de julho de 2014

Inovação \ Tecnologia \ Construção


Inovação na construção de casas
populares terá incentivos fiscais

IneparTriunfo traz tecnologia para produção de 13 mil casas ao ano, com
investimento de R$ 100 milhões e criação de 1.500 empregos diretos e indiretos


A IneparTriunfo assinou com o governo do Paraná um acordo de incentivos fiscais do Programa Paraná Competitivo. O objetivo é desenvolver casas populares de avançada tecnologia na unidade instalada na Cidade Industrial de Curitiba, que tem capacidade inicial para produzir 13 mil unidades habitacionais por ano. A tecnologia permite construir habitações novas em um prazo de apenas 48 horas, com custo altamente competitivo, o que é um diferencial importante na solução do déficit habitacional paranaense e brasileiro.
A empresa, de capital brasileiro, é fruto da união da Inepar com a Triunfo, importantes players no mercado nacional da construção. Para viabilizar o projeto, a indústria investiu cerca de R$ 100 milhões para implementar uma unidade de produção, gerando inicialmente cerca de 300 empregos diretos e outros 1.200 indiretos. Além dos novos empregos gerados, o investimento trouxe para o Paraná e para o Brasil uma nova tecnologia licenciada de construção de unidades habitacionais, sem igual no mercado latino-americano.
As casas populares da IneparTriunfo, fabricadas com a utilização do InovatecSystem, são dotadas da mais moderna tecnologia construtiva disponível no mundo,  utilizando compostos especiais desenvolvidos para a construção civil, a partir de materiais como Fibra de Vidro, Resinas Epóxicas, Poliisocianurato (PIR) e um exclusivo sistema de soldagem química a frio (Inovatec Bond).
Com a nova tecnologia empregada, a Inepar Triunfo vai preparar a mão-de-obra local para se especializar na fabricação, instalação e montagem das casas populares. A metodologia das casas populares utiliza construção limpa, dispensando o uso de materiais tradicionais, como tijolos, pedras, madeira e cimento. Com isso, a obra é sustentável e proporciona mais conforto às pessoas que vão viver nestas casas.
Na cerimônia de assinatura do acordo com o governador Beto Richa,
 estiveram presentes os dirigentes da IneparTriunfo, Atilano de Oms Sobrinho,
 João Villar, César Romeu Fiedler, Luiz Fernando Carvalho,
Felipe Doin e Mário Pereira (diretor-executivo),
 que destacou os benefícios que estas casas populares de ágil construção
e alta qualidade vão proporcionar aos municípios paranaenses em breve,
viabilizando a montagem de conjuntos habitacionais em tempo recorde.




Fonte

IneparTriunfo Assessoria de imprensa
Literal Link Comunicação Integrada
Ana Paula de Carvalho


Nenhum comentário: