segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cidadão Gastronômico / Acontecimentos / Por Bruno Bertani

image

Francês apresenta o projeto The Food Sense Tour em Curitiba

Conhecer os empreendimentos que modificam a forma como a comida chega às mesas. Com isso em mente, o administrador francês Bruno Pison saiu em uma viagem de 400 dias pelo mundo, projeto que recebeu o nome de The Food Sense Tour, em busca dos melhores exemplos de alimentação sustentável. Nesta quarta-feira, 23 de julho, ele estará em Curitiba e participará de um bate-papo para discutir a importância dessas mudanças. Com o tour pelo mundo, Bruno Pison pretende conectar diferentes pessoas que atuam pensando na produção, consumo e desperdício de alimentos orgânicos, por meio de vídeos e artigos. O francês começou sua viagem pelo mundo em outubro do ano passado e já passou por mais de 20 países, entre eles Rússia, Mongólia, China, Filipinas, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Após deixar o Brasil, ele parte para mais dois países da América do Sul: Peru e Bolívia.

A palestra The Food Sense Tour será realizada na sede da Abrasel - PR (Max Wolf Filho, nº 400), a partir das 15h. Além da Abrasel – PR, estão envolvidos no evento a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o projeto Gastronomia Paraná e o Restaurante Quintana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3029-4244. As vagas são limitadas.


image

A estrela da vez: coxinha de pato

Carlos Bertolazzi, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, será uma das estrelas da7ª edição da Alto Juvevê Gastronomia, que será realizada nos próximos dias 26 e 27 de julho, na capital paranaense. Apresentador do programa ‘Homens Gourmet’, do Fox Life, Bertolazzi comanda os restaurantes Zena Caffè, Per Paolo e Carbone, todos na cidade de São Paulo. Na Alto Juvevê Gastronomia, o chef paulista vai apresentar sua famosa e deliciosa cozinha de pato. O badalado salgadinho já foi destaque no programa da Ana Maria Braga, se destacou em uma feira de gastronomia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Comida de Rua”, entregue pela revista Prazeres da Mesa. A Alto Juvevê Gastronomia será realizada nos dias 26 e 27 de julho na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações no site www.altojuveve.com.br.


image

Corrientes 348 no prêmio Veja Comer e Beber

O Corrientes 348 concorre este ano ao Prêmio Veja Curitiba Comer e Beber na categoria Melhor Carne da cidade. A votação, aberta a júri popular, acontece no site da Veja. O restaurante argentino está em Curitiba há um ano e meio e oferece os melhores cortes de carnes nobres, preparados na autêntica parrilla porteña.

Sobre o Corrientes 348 - Em Curitiba há um ano e meio, o Corrientes 348 foi criado em São Paulo, no ano de 1997, pelo chef argentino Eduardo Santalla. Lá existem três restaurantes – no Itaim Bibi, Higienópolis e Mário Ferraz -, fora as casas em Brasília e Curitiba. Em tempo, a canção “A Media Luz”, de Carlos César Lenzi e Edgard Donato, um tango cantado pelo ícone argentino Carlos Gardel, batizou o nome do restaurante. A gravação pode ser ouvida em todos os restaurantes da rede.

Em tempo:

Corrientes 348 no Prêmio Veja Comer e Beber

Link para votação: http://vejabrasil.abril.com.br/curitiba/_pesquisa/22


Pizza na Pedra agora aceita pedidos pelo WhatsApp

Atenta às novidades e pensando na comodidade do cliente, a Pizza Pedra já está atendendo pedidos no delivery feitos por WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas é uma febre mundial e vem para estreitar ainda mais a relação entre a pizzaria e o público. A agilidade é a principal vantagem desse serviço, que pode ser feito através do número 9735-5915. Adicione a Pizza na Pedra no seu WhatsApp e experimente!

image

Promoção

Você ainda pode participar da promoção Pizza Celebridade, que vale até o fim de julho. Venha até a Pizza na Pedra, tire uma foto tendo a pizza como elemento principal, e envie para curitiba@pizzanapedra.com.br. As três melhores ganham um jantar com acompanhante e taça de vinho.

Serviço:

Pizza na Pedra

Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR

Reservas: (41) 3434-4588

Delivery: (41) 3434-3711

WhatsApp Delivery: (41) 9735-5915


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronômico.com.br

Nenhum comentário: