sábado, 14 de junho de 2014

GERAL II

 
 
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Está no ar Fashion Culture Brasil. É de Curitiba o projeto vencedor no grupo Moda do Eixo Criativo do Concurso 2014 do MinC\
Último fim de semana para curtir Montmartre no Pátio Batel
Reprodução do bairro parisiense e promoção que leva um casal para a Cidade Luz seguem até o próximo domingo dia 15\Organização do Dia Mundial do Fusca convida para pré-evento













Curitiba – Um Brasil com “s” para ingleses, franceses, alemães, italianos, americanos, sul-africanos e outras nacionalidades verem. Está no ar o portal Fashion Culture Brasil, que traz os destaques da moda e do design das doze cidades-sede que estão atraindo turistas de 32 países envolvidos no mundial de futebol.

Com coordenação editorial da jornalista Nereide Michel e direção de arte do produtor Paulo Martins, o portal foi o único escolhido do grupo de Moda no Eixo Brasil Criativo, do Concurso 2014, realizado pelo Ministério da Cultura. O site bilíngue (português-inglês) reflete o autêntico lifestyle brasileiro por meio de seus estilistas, designers e marcas de cada região. Pela sua abrangência, o Fashion Culture Brasil envolveu o trabalho de pesquisa e curadoria de “craques” do jornalismo de cada capital onde estão sendo realizados os jogos do campeonato mundial: Adélia Lopes (Curitiba), Aline Ebert (Porto Alegre), Creuza Medeiros (Cuiabá), Cristina Pioner e Germana Cabral (Fortaleza), Fernanda Matos (Salvador), Lu Catoira (Rio de Janeiro), Marta De Divitiis (São Paulo), Mazé Mourão (Manaus), Natália Dornellas (Belo Horizonte), Phelipe Rodrigues (Recife), Roberta Pimenta (Natal) e Thiago Malva (Brasília).

Segundo Paulo Martins, “inicialmente quisemos mostrar o espaço que a moda autoral está conquistando nas cidades que estão recebendo o maior fluxo de turistas durante a competição. Mas no decorrer do projeto percebemos que este trabalho de verdadeiro garimpo deve continuar a ser alimentado, pois será um espaço de visibilidade para os criadores e toda a cadeia da indústria criativa ”.

Cada cidade contempla no portal um estilista representativo, guia de eventos culturais e curiosidades da culinária regional. Além disso, um roteiro fashion traz um raio-X dos ateliês de moda autoral e associações que trabalham com produtos sustentáveis. Tudo com endereços e indicações para que os interessados possam se localizar e sejam incentivados a conhecer pessoalmente os espaços e seus produtos. Complementando a parte de moda, cada jornalista pinçou na rua pessoas que representam o street fashion de cada cidade-sede do mundial.

Em outro link, A Moda como Cultura, destaque para estilistas que já se tornaram emblemáticos ao buscar na cultura brasileira fonte de inspiração para suas coleções. Nele estão o cearense Lino Villaventura, o mineiro Ronaldo Fraga, a baiana Márcia Ganem e o paranaense Silmar Alves. "Fizemos tudo com muito critério. Acreditamos que um importante canal se abriu para a moda autoral no Brasil”, observa Nereide Michel.

Há mais de uma década, a jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins têm realizado um trabalho que promove o diálogo da Moda com a Cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. “Em um mundo globalizado é essencial valorizar a identidade local para que esta inspire produtos diferenciados e atrativos para o mercado nacional e internacional. A identidade é um dos pilares da economia criativa”, avalia a jornalista.
 
Além de ampliar a visibilidade da moda autoral brasileira, o Fashion Culture Brasil tem como objetivo contribuir para uma imagem brasileira que vai além do futebol e do carnaval num momento em que as atenções do mundo se voltam para o nosso país. “A diversidade e a criatividade do brasileiro estão representadas no Portal por meio dos pequenos e micro criadores locais”, destaca Paulo Martins.

O conteúdo do portal Fashion Culture Brasil também pode ser acessado e baixado em smartfones e tablets nos totens interativos instalados no Espaço Cultura, presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo.



Portal Fashion Culture Brasil
 
 

 
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Último fim de semana para curtir Montmartre no Pátio Batel
Reprodução do bairro parisiense e promoção que leva um casal para a Cidade Luz seguem até o próximo domingo dia 15
 
O Pátio Batel lançou a campanha Paris je t’aime, de Dia dos Namorados, no clima apaixonante de Paris, com direito a uma viagem de cinco dias, com acompanhante e em classe executiva, para a cidade mais romântica do mundo. O sorteio acontecerá no próximo domingo (15), às 20h. Para participar, cada R$500,00 em compras equivale a um cupom, que poderá ser retirado no posto de trocas localizado no piso L3. Em ação inovadora para a data dos enamorados, o Pátio Batel reproduziu a Place des Tertres, que fica em Montmartre, famoso bairro de Paris, no piso L1. A cenografia foi baseada nos típicos prédios antigo da região e interativa com galeria de arte (obras de Sérgio Ferro Pereira, curitibano radicado na França há mais de 30 anos), patisserie e livraria cenográficas, além de um café solidário onde toda a renda será revertida para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Assim como acontece em Paris, os artistas Tako X, Natan SS, Dalton Tiepolo, Tadao Miaqui e Eduardo Moreira estão na rua cenográfica para registrar em caricaturas os casais, gratuitamente e em horários especiais. O Pátio Batel também oferece picture points distribuídos pelos andares, para um registro interativo em cenários ilustres como a Torre Eiffel, a catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre (foto anexa).
 
Serviço
Dia dos Namorados Pátio Batel – reprodução Montmartre e Place des Tertres
Local: Átrio Luz – piso L1
Data: 22 de maio a 15 de junho
Horário: 10h às 22h
Entrada gratuita
 
Campanha Paris je t’aime - Dia dos Namorados Pátio Batel
Data: 22 de maio a 15 de junho
 
Endereço: Avenida do Batel, 1.868
Fone: 41 3069-8301
Consulte regulamento no site e rol de lojas participantes
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Organização do Dia Mundial do Fusca convida para pré-evento
Evento vai reunir Fuscas no Phoenix American Mex na véspera do feriado (18)
 
Neste ano, os organizadores do Dia Mundial do Fusca inovaram nas atividades pré-evento. Os participantes e simpatizantes estão sendo convidados para o Esquenta Dia Mundial do Fusca, que será realizado dia 18 de junho, a partir das 19h, no Phoenix American Mex (BR 116, 6000 – Tarumã). As inscrições para os carros antigos serão realizadas através do e-mail fusca.mania.clube.curitiba@gmail.com.
 
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de registrar seus veículos para o concurso Car-Lendar 2015, com um fotógrafo profissional e a presença da modelo Milena Rodrigues, como Vintage Girl. Todas as fotos serão disponibilizadas no blog Eu amo meu Fusca (www.euamomeufusca.com.br) para votação e as 12 imagens mais votadas irão compor o calendário.
 
 
Esquenta Dia Mundial do Fusca
 
Data: 18 de junho
Horário: 19h
Local: Phoenix American Mex (BR 116, 6000 – Tarumã)*
 
*Os participantes que chegarem até as 20h30 são isentos de entrada e consumação mínima.

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