sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani

Cidadão Gastronômico /  Por Bruno Bertani

Happy Burger prepara cardápio em quatro línguas estrangeiras para a Copa  
Curitiba já está com diversos turistas de outros países que chegaram para acompanhar os jogos da Copa do Mundo e que devem lotar os restaurantes da cidade nas próximas semanas. Para facilitar a comunicação na hora de fazer o pedido, a Happy Burger, no Alto da XV, já está com cardápios completos traduzidos em inglês, espanhol, alemão e italiano. “É uma forma simpática e educada de receber os turistas e contribuir para que eles possam experimentar o melhor da gastronomia brasileira”, afirma Maria Bernadete Menuci, sócia da casa.
Sobre o Happy Burger:
O Happy Burger foi fundado em 1992, inspirado principalmente na ideia de comer sanduíches, opção de lanche para todas as horas e idades. Atualmente, a casa tem um cardápio bem variado que vai além dos lanches rápidos e porções, agregando também saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas.
Serviço:
Happy Burger
Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3262-9196
www.happyburger.com.br
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada.
Buffet de Feijoada: todas as quartas e sábados, das 11h30 às 15h30. cabeçalholeitequentee1

 
Cuore di Cacao participa da feira gastronômica Empório Soho
_MG_7522


Neste final de semana, nos dias 14 e 15 de junho, a chocolateria Cuore di Cacao, comandada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider, será um dos grandes destaques da feira de gastronomia Empório Soho, que será realizada na cidade de Curitiba. Referência nacional na produção de chocolates gourmet, a Cuore di Cacao levará para o evento um delicioso Sorbet de chocolate ON. 70 com coulis de manga, farofa de paçoquinha e calda de chocolate quente. O Empório Soho será realizado na Praça da Espanha, no bairro Batel. A feira, que contará com dezenas de empreendimentos gastronômicos das região, funcionará das 12h às 22h, no sábado; e das 12h às 18h, no domingo. Mais informações nos sites www.cuoredicacao.com.br e www.batelsoho.com.br. cabeçalholeitequentee1


ALMOÇO AGORA É NO DOM PARMA!

do_parma_jun070088O buffet com rodízios de massas contempla uma diversidade de entradas, saladas, carnes vermelhas e brancas delicadamente mescladas com os melhores acompanhamentos. Além disso, as levíssimas massas artesanais – produzidas no próprio estabelecimento – mostram a bela influência italiana que o Dom Parma Trattoria possui. Após receber várias solicitações dos seus clientes mais assíduos resolveu fixar alguns dos pratos mais pedidos em seu cardápio semanal. São sabores tradicionais e que agradam a todos os tipos de paladares.

CARDÁPIO DOM PARMA
O almoço é servido diariamente, de segunda a sábado. Os valores do buffet variam entre R$29,90 e R$34,90 O buffet é variado e oferece aos clientes Dom Parma cinco opções de carne, além das 12 outras opções de pratos quentes. O mignon é destaque em todo o cardápio e está sempre presente no buffet acompanhado de um molho diferenciado. Os pratos “especiais” que foram fixados no cardápio diário agradam a todos os tipos de paladares, e são os mais pedidos no restaurante.
Confira o cardápio semanal do Dom Parma Trattoria:
Na segunda-feira é oferecido o delicioso Fillet à Cavalo, receita portuguesa e brasileira, que consiste em uma lasca de carne vermelha grelhada ou frita acompanhada por um ovo estalado.
Terça-feira é dia da Bracciolla Italiana, um enroladinho de carne recheado com bacon e/ou verduras.
Na quarta-feira os clientes podem apreciar a saborosa Feijoada Dom Parma, acompanhada da famosa “pururuca”, petisco crocante feito de carne suína.
Quinta-feira é o dia do delicioso Fillet à Parmegiana, que consiste em uma lasca de carne vermelha à milanesa, coberto com queijo e molho vermelho.
O fim de semana está quase aí e na sexta-feira é dia de provar a deliciosa picanha grelhada e costela assada no Dom Parma.
No sábado é dia de provar a feijoada completa da casa, que possui todos os acompanhamentos que a receita tradicional exige.
DOM PARMA TRATTORIA
Rua Comendador Araújo 598 - Batel
Curitiba – Paraná










Nenhum comentário: