sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Photo da semana/Blog News Arts Arquitetura

Photo da semana Credito fotografico Waldo Rafael

Delicias de tudo. Tribo das Frutas .

Tribo das frutas recém inaugurado no ultimo dia 3 de janeiro . foi o primeiro evento de inauguração neste seguimento na capital na primeira semana de 2013.
Claudir Jose Brancher recebeu convidados na primeira semana do ano na capital para inauguração da Tribo das Frutas na Vicente Machado 1965 ,esquina com Euclides da Cunha , Batel.  O design ficou na responsabilidade de Juliana Pistelli de Oliva,e a degustação da noite do Cheff Marcos Ravoglio,na foto Equipe da Tribo das frutas,e o Cheff Marcos,com a Salada Waldoff   Mix de Folhas,uvas passas,repolho verde/Roxo,Cenoura, lombo canadense,maça verde e iogurte natural.  A dica do blog para este Verão 2013 na capital.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Música Programação




CULTURA
31ª Oficina de Música terá extensa programação de concertos

     A 31ª Oficina de Música de Curitiba, realizada pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, terá uma extensa programação artística, com 85 eventos, entre concertos, palestras, lançamentos de livros, workshops e exibição de filmes. Em 20 dias, o público terá inúmeras opções de espetáculos de música erudita e popular, ocupando espaços como Teatro Guaíra, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba, Teatro da Reitoria da UFPR, Sesc Paço da Liberdade e Teatro da Caixa. A programação completa da Oficina de Música está no sitewww.oficinademusica.org.br .
            A programação artística acontece paralelamente aos 92 cursos, que atraem estudantes e professores de música de todo o Brasil e de mais 17 países. A cerimônia de abertura será realizada no dia 9 de janeiro, às 20h30, com o concerto da Camerata Antiqua de Curitiba, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão).
Sob a regência de Juan Quintana, e solos de violão do brasileiro Fábio Zanon e de trompa, do esloveno Boštjan Lipovšek, a Camerata apresenta um programa de obras de Mozart, Haendel e Radamés Gnatalli. O ponto alto do concerto é “Coronation Anthems”, composta por Georg Friedrich Haendel para a coroação dos reis da Inglaterra. Uma obra, portanto, carregada de todo o brilho e vigor para festejar a ocasião da abertura da 31ª edição da Oficina.             
O concerto de abertura dá o tom da sequência de espetáculos programados para a fase erudita, que se estende até 19 de janeiro. O Quarteto de Cordas Lopes Graça, grupo criado na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, vem a Curitiba para duas apresentações. Millenium Brass é o quinteto de metais dos Estados Unidos que, além do repertório americano, traz músicas dos compositores brasileiros Vinicius de Moraes e Antonio Carlos Jobim. Da França, o Trio do Conservatório de Lyon é mais uma das atrações estrangeiras.
Também estão na programação erudita o recital de piano da polonesa Magdalena Lisak, o recital de violino e violoncelo barroco de Rodolfo Richter e da americana Phoebe Carrai, a Orquestra Sinfônica do Paraná, os recitais de câmara com os professores estrangeiros da Oficina, e as apresentações dos grupos de percussão, de metais e das orquestras sinfônicas formados pelos alunos.

MPB - No dia 20 de janeiro, a música erudita abre espaço para a música popular brasileira. A segunda fase da 31ª Oficina começa no dia 20 de janeiro, com a apresentação da Orquestra À Base de Corda, sob a regência de João Egashira e a participação especial das cantoras Luli e Lucina. Com mais de 800 músicas compostas em parceria, a dupla foi gravada por vários compositores, mas especialmente por Ney Matogrosso, que em todos seus discos prestigia as compositoras de “Fala”, “Bandoleiro”, “Coração Aprisionado”, “Êta Nóis”, “O Vira” e tantos outros sucessos.
Momento marcante da segunda fase será o lançamento do CD “Curitiba”, da Orquestra À Base de Sopro com o clarinetista italiano Gabriele Mirabassi, com composições de Guinga, Gabriele Mirabassi, Chico Buarque de Holanda, Edu Lobo, Lea Freire, André Mehmari, Jacob do Bandolim, Waltel Branco. Outras opções são o show do Nenê Trio, que já acompanhou Hermeto Pascoal, o concerto de harpa colombiana com Edmar Castañeda, e o show de lançamento do CD “Villa-Lobos Popular”, de Gabriel Grossi, reconhecido como uma das principais harmônicas de boca no Brasil, e Amilton Godoy, pianista do Zimbo Trio.
A Oficina de MPB encerra com o show do Pagode Jazz Sardinha’s Club, às 21h do dia 29 de janeiro, no Guairão. O grupo carioca, com sete integrantes, faz sua performance passando por vários estilos, do samba ao funk, choro, jazz e bossa nova. Além de recorrer a mestres como Zequinha de Abreu (Branca) e Dorival Caymmi (Morena do mar), o grupo revela seu lado autoral por meio de composições de Eduardo Neves e Rodrigo Lessa.

Cursos – Os 92 cursos promovidos pela 31ª Oficina de Música de Curitiba abarcam diversos instrumentos e vertentes musicais. As inscrições continuam abertas no site do evento.  As aulas serão realizadas na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, mas também há opções de cursos nas Ruas da Cidadania.
Sob o lema “Música que entra por um ouvido e não sai pelo outro”, este ano a Oficina de Música reafirma sua posição de um dos maiores encontros de música da América Latina. Quem quer que participe da Oficina – como aluno, professor, colaborador ou simplesmente usufruindo do talento dos músicos em suas apresentações – fica marcado de forma positiva e indelével, incorporando experiências que enriquecem qualquer trajetória.
Clique aqui para ver a programação completa

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Gustavo Bonato Fruet, Prefeito de Curitiba.PR

Boas vindas ao Prefeito Gustavo Fruet. exclusiva para o Blog Leite Quentee News .



Gustavo Bonato Fruet (Curitiba18 de abril de 1963) é um advogado e políticobrasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). É filho do também políticoMaurício Fruet, ex-prefeito de Curitiba. Seu último cargo público foi de deputado federal, seu terceiro mandato.
Nas eleições 2012, foi eleito prefeito de Curitiba para gestão 2013-2016.
É formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde concluiu tambémmestrado e doutorado na área. 

Foto Waldo Rafael.