
Explorador da National Geographic lança livro em Curitiba no dia 26 de maio
Em "Encontrando Darwin", brasileiro Marcio Pimenta revisita os caminhos do naturalista pela Patagônia, conectando a jornada à história da ciência e a reflexões sobre a condição humana.
O explorador e escritor Marcio Pimenta lança o livro Encontrando Darwin - Uma expedição pelos confins do mundo no dia 26 de maio, a partir das 18h30, na livraria Telaranha, em Curitiba.
A obra, publicada pela Editora Solisluna, narra a jornada realizada pelo autor em 2023, com apoio da National Geographic
Pimenta percorreu sozinho, em um Jeep, mais de 11 mil quilômetros, refazendo parte dos caminhos descritos nos diários de Charles Darwin durante a viagem do HMS Beagle, entre 1832 e 1835. Essa foi a primeira vez que alguém revisitou e documentou de forma contínua esse roteiro, atravessando desertos, costas, mares e geleiras, quase 200 anos depois.
Entre relato de viagem, história da ciência e ensaio sobre a condição humana, o explorador investiga como paisagens, culturas e ideias atravessam o tempo. Pimenta sugere que compreender um lugar, assim como a nós mesmos, exige mais do que passagem: exige permanência.
A noite de autógrafos será um momento especial para conversar com o autor e garantir exemplares com dedicatórias personalizadas.
Confira fotos da expedição clicando aqui: www.marciopimenta.com/
Serviço
- O que: lançamento do livro "Encontrando Darwin - Uma expedição pelos confins do mundo" de Marcio Pimenta
- Quando: terça-feira (26/05), a partir das 18h30
- Onde: Telaranha – Livraria, Café & Editora - R. Ébano Pereira, 269 - Centro, Curitiba - PR, 80410-240
- Quanto: entrada gratuita
Ficha técnica
- Título: Encontrando Darwin: uma expedição pelos confins do mundo
- Autoria: Marcio Pimenta
- Editora: Solisluna Editora
- ISBN: 978-85-5330-093-8
- Páginas: 284
- Preço: R$ 110,00
- Onde encontrar: Amazon, Editora Solisluna e livrarias de todo o país
Sobre o autor
Formado em Economia, com doutorado em Relações Internacionais e especialização em Estudos Americanos, Marcio Pimenta deixou a carreira acadêmica em 2013 para se dedicar integralmente à fotografia e à exploração. Explorador, escritor, fotógrafo e cineasta, seu trabalho combina expedições contemporâneas, narrativa de viagem, história e reflexão sobre ciência, paisagem, cultura e conflitos. É membro do The Explorers Club e National Geographic
Redes sociais do autor
Instagram: @marpimenta | Linke
Nenhum comentário:
Postar um comentário