Acontece dia 21 de janeiro, às 19h30, o Canal Brasil exibe uma entrevista inédita e exclusiva com o diretor Kleber Mendonça Filho para o Cinejornal, apresentado por Simone Zuccolotto. A conversa foi gravada no tradicional Cinema São Luiz, no Recife, que serviu de locação para a obra “O Agente Secreto”. Na conversa com a apresentadora, Kleber falou sobre a trajetória do longa estrelado por Wagner Moura, as expectativas para a temporada de premiações, o sucesso nas bilheterias brasileiras e defendeu a taxação dos serviços de streaming estrangeiros. A entrevista faz parte de uma série especial de matérias inéditas do canal que serão exibidas até o Oscar.
“É muito importante que, politicamente, exista uma defesa do elemento sala de cinema. O Brasil precisa não só defender esse espaço, mas também a produção nacional a partir de uma taxação correta e justa do streaming que vem do exterior. Há uma exploração comercial muito bem sucedida no Brasil, que é um mercado gigantesco”, afirmou o diretor. “Assim como acontece em outros países, os serviços precisam deixar uma colaboração para a produção cultural e de conteúdo, para novos filmes brasileiros — com toda sua diversidade — e para a formação e preservação de público em sala de cinema. Tudo isso precisa ser discutido e defendido pelo Brasil em relação à sua própria cultura, porque se deixar correr solto na mão do mercado não vai prestar”, completou.
O cineasta destacou ainda a expressiva marca de mais de 1 milhão de espectadores do filme no Brasil. “Desde 6 de novembro, quando o filme estreou, todas as sessões de ‘O Agente Secreto’ no Cinema São Luiz estão lotadas. Isso é incrível, estou muito feliz que o filme tenha alcançado esses números, principalmente em um momento tão difícil para a ideia de mercado de cinema. É um filme que teve mais público do que alguns blockbusters americanos feitos com orçamento cem vezes mais caro”, disse.
No dia 22 de janeiro será revelada a lista oficial de indicados ao Oscar 2026. O filme de Kleber Mendonça Filho aparece na shortlist para Melhor Filme Internacional e também de Melhor Direção de Elenco. No Globo de Ouro, “O Agente Secreto” venceu os prêmios de Melhor Filme em Língua Não-inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama (Wagner Moura).
Cinejornal - Inédito
Horário: Quarta, dia 21/01, às 19h30
Apresentação: Simone Zuccolotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário