O ator Tarcísio Meira, considerado um dos grandes artistas de sua geração, será homenageado pelo Canal Brasil na data em que completaria 90 anos. A programação especial, que será exibida neste domingo, dia 5/10, a partir das 12h30, reúne os longas-metragens de ficção “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo!” (2011), de Hugo Carvana, e “Máscara da Traição” (1969), de Roberto Pires.
Em “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo!”, o comediante Lalau (Gregório Duvivier) se apresenta pelo interior do país com seu stand-up comedy zombando o pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), um ator que sempre se mete em trambiques. Um dia, ao se apresentar no Ceará, Lalau recebe uma proposta feita pela jornalista Flora (Flávia Alessandra), que oferece US$ 100 mil para que ele finja ser um famoso guru indiano em palestras motivacionais para a empresária Carol (Ângela Vieira). Ele aceita e parte para o Rio sem avisar o pai. Entretanto, da noite para o dia, Carol morre e ele se torna o principal suspeito. Ao ver o filho na capa de um jornal, Ramon resolve ir atrás dele e cria diversos personagens para garantir a sua parte.
Já o longa “Máscara da Traição” acompanha Carlos (Tarcísio Meira), chefe do Departamento de Finanças do Maracanã, e seu funcionário César (Cláudio Marzo), que se odeiam. Um dia, Cristina (Glória Menezes), esposa de Carlos, conhece César e tem um caso com ele. O casal de amantes quer viver junto e planeja roubar o valor da venda dos ingressos durante um jogo de futebol no estádio e culpar Carlos.
Sessão Dupla Tarcísio Meira
Horário: Domingo, dia 5/10, a partir das 12h30
Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo! (2011) (99’)
Horário: Domingo, dia 5/10, às 12h30
Classificação: 12 anos
Direção: Hugo Carvana
Sinopse: Lalau é apresentado pelo interior do país com seu programa de piadas, que tem como tema principal seu pai, Ramon Velasco, um ator que vive se metendo em encrencas.
Máscara da Traição (1969) (95’)
Horário: Domingo, dia 5/10, às 14h05
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Pires
Sinopse: Casal de namorados quer roubar a renda de uma partida de futebol popular, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário