quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Gastronomia da Hora.

 

Janaina Torres participa de jantar a 10 mãos de S.Pellegrino Young Chef Academy Competition 2024-25, junto de outros chefs renomados e jurados da Final Regional América Latina e Caribe da competição.


O evento, que acontece em 08 de outubro, no Panamá, no restaurante de Mario Castrellón, tem como objetivo celebrar e desejar boa sorte a panamenha Gabriela Sarmiento, finalista regional da América Latina e Caribe, antes da Grande Final

Foto: Divulgação Sanpellegrino

Em 08 de outubro, no BENNY’S, restaurante de Mário Castrellon, no Panamá, acontece o jantar de boa sorte de S.Pellegrino Young Chef Academy Competition para Gabriela Sarmiento, finalista regional da América Latina e Caribe da 6ª edição da competição internacional para jovens chefs. O evento antecede a Grande Final, que será realizada em Milão, nos dias 28 e 29 do mesmo mês, reunindo os 15 finalistas que disputarão o título global.


Para celebrar a trajetória de Gabriela Sarmiento e fortalecer os laços da comunidade latino-americana, os jurados da Final Regional da América Latina e Caribe — realizada em setembro de 2024, em Lima, no Peru — se reúnem novamente. Entre eles está a premiada chef brasileira Janaína Torres, que integrou o júri ao lado de Dolli IrigoyenGabriela CamaraJames Berckemeyer e Mario Castrellón, este último agora atuando como mentor de Gabriela na Grande Final.


A experiência será destinada a um seleto grupo de 50 convidados — entre profissionais da indústria gastronômica, representantes da mídia e influenciadores — que terão a oportunidade de degustar um jantar a 10 mãos. O menu contará com cinco pratos exclusivos: quatro criados por cada um dos jurados (Janaina Torres, Dolli Irigoyen, James Berckemeyer e Mario Castrellón) e um assinado pela estrela em ascensão, a finalista Gabriela Sarmiento.



Sobre Janaina Torres

Nascida e criada no centro de São Paulo, Janaína Torres é sócia de cinco estabelecimentos

na região. Seu primeiro negócio, o Bar da Dona Onça, inaugurado em 2008 no Edifício Copan, foi o precursor do movimento de retomada gastronômica da área. Além de comandar a cozinha do Dona Onça, também está à frente do Merenda da Cidade, refeitório inspirado no “Cozinheiros pela Educação”, projeto em cujo desenvolvimento trabalhou como voluntária, entre 2015 e 2019, para transformar a merenda das escolas estaduais. Atualmente, a chef se dedica também ao projeto Á Brasileira, uma plataforma de pesquisa, valorização e divulgação da identidade popular nacional por meio da comida. Em 2020, Janaína Torres foi eleita Ícone da América Latina pelo Latin America’s 50 Best Restaurants. Em 2023, recebeu o prêmio de Melhor Chef Mulher da América Latina, e, em 2024, o de Melhor Chef Mulher do Mundo, pelo The World’s 50 Best Restaurants. É, ainda, presidente do Instituto Brasil a Gosto desde 2021 e autora, junto com o jornalista Rafael Tonon, do livro “50 Restaurantes com mais de 50”. Em 2023, estreou na televisão como jurada do programa Top Chef, na Record TV.


Sobre S.Pellegrino Young Chef Academy Competition 

Competição internacional bianual que tem como objetivo descobrir novos chefs, reforçando o poder transformador da gastronomia e de seu impacto positivo na sociedade por meio da alimentação. O concurso, que acontece em quatro fases, já atraiu centenas de jovens chefs de todo o mundo dispostos a fazer a diferença em suas comunidades. A edição 2024-2025 é a 6ª e tem como tema "Bring Your Future to the Table”. A participação dá acesso ao ambicioso projeto S.Pellegrino Young Chef Academy, criado em 2015 com o propósito de tornar o mundo um lugar melhor por meio da comida. Os participantes têm a chance de fazer parte de uma comunidade internacional e receber capacitação por meio de educação, orientação, networking e oportunidades de carreira. Ao longo da competição, contam com a mentoria de chefs de renome mundial, que ajudam a materializar sua visão para o futuro da gastronomia e elevar suas habilidades culinárias.


Saiba mais: https://www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com/the-competition


Sobre a S.Pellegrino e Acqua Panna

S.Pellegrino e Acqua Panna são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A., empresa fundada em 1899 e sediada em Milão, na Itália. Com distribuição em mais de 150 países, por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, a Sanpellegrino S.p.A é a empresa líder no setor de bebidas na Itália, com sua gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos e drinks. Os produtos representam a excelência em qualidade em virtude de suas origens e interpretam perfeitamente o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. A Sanpellegrino S.p.A sempre se comprometeu a aprimorar esse bem primário para o planeta e a trabalhar de forma responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro. No Brasil, S.Pellegrino e Acqua Panna são representadas e distribuídas com exclusividade pela Minalba Brasil.

Nenhum comentário: