sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Cinema Festival.

 



Coproduções do Canal Brasil marcam presença na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Serão apresentadas dez coproduções nacionais, lançamentos de séries, além de debate que marca o lançamento do novo serviço de streaming DOC Canal Brasil

Cenas de “Dona Onete - Meu Coração Neste Pedacinho Aqui”, de Mini Kerti; “As Vitrines”, de Flávia Castro; “Milton Gonçalves, Além do Espetáculo”, de Luiz Antonio Pilar; e “Nada a Fazer”, de Leandra Leal. Fotos: Divulgação

O Canal Brasil participa da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começou na ultima  quarta-feira, 16 de outubro, e segue até o dia 30, com presença destacada em diferentes frentes da programação. Além de dez coproduções selecionadas para a Mostra Brasil, o canal lança duas novas séries — “Choque de Cultura - A Série” e “Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados” — e promove mesas de debate sobre o novo serviço de streaming DOC Canal Brasil e sobre os bastidores de “Choque de Cultura - A Série”.


Na Mostra Brasil, o canal exibe dez coproduções que refletem a diversidade e a vitalidade do cinema nacional contemporâneo: “As Vitrines”, de Flávia Castro; “Aurora 15”, de José Eduardo Belmonte; “Cheiro de Diesel”, de Natasha Neri e Gizele Martins; “Criadas”, de Carol Rodrigues; “Dona Onete - Meu Coração Neste Pedacinho Aqui”, de Mini Kerti; “Milton Gonçalves, Além do Espetáculo”, de Luiz Antonio Pilar; “Morte e Vida Madalena”, de Guto Parente; “Nada a Fazer”, de Leandra Leal; “PRK30 - O Rádio pelo Avesso”, de Eduardo Albergaria; e “Vou Tirar Você Desse Lugar”, de Dandara Ferreira.


Entre os lançamentos da Mostra em Série, o público confere dois licenciamentos do Canal Brasil: “Choque de Cultura - A Série”, dirigida por Fernando Fraiha, uma ficção inspirada no sucesso homônimo que estreia ainda este ano no Canal Brasil, e “Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados”, dirigida por Miguel De Almeida, que estreia no canal no dia 31 de outubro. Os dois títulos terão exibições especiais durante o evento: “Choque de Cultura - A Série” será lançado no dia 24 e “Primavera nos Dentes”, no dia 29.


A programação do Canal Brasil na Mostra também inclui duas mesas especiais. A primeira, “DOC Canal Brasil: caminhos contemporâneos do documentário brasileiro”, marca o lançamento do novo serviço de streaming DOC Canal Brasil, dedicado exclusivamente ao documentário nacional. Com uma curadoria construída ao longo de 27 anos de atuação do canal, o serviço chega em novembro com o propósito de ampliar o acesso e o debate sobre o gênero. Mediado por Marina Person, o encontro discute os caminhos contemporâneos do documentário brasileiro — seus formatos, linguagens e possibilidades de distribuição.


A segunda mesa será dedicada à série “Choque de Cultura - A Série”, abordando os bastidores da produção e a transição do fenômeno digital para a ficção televisiva.



Se você não deseja mais receber e-mails nossos,cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário: