| Em sua Agenda |
40 fingers: fenômeno da música mundial chega a Curitiba
Um fenômeno musical chega ao Brasil pela primeira vez: o quarteto de violonistas italianos 40 Fingers, que possui a incrível marca de 350 milhões de visualizações na internet, começa a sua turnê em Curitiba, em única apresentação, nesta sexta-feira (26), às 21 horas, no Grande Auditório do Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/nº). Formado em 2018 por Matteo Brenci, Emanuelle Grafitti, Enrico Maria Milanesi e Andrea Vittori, o grupo vem surpreendendo o mundo com suas incomparáveis releituras de clássicos do rock, do pop e de icônicas trilhas sonoras. Estão no repertório músicas como Sultans of Swing, Africa, The Sound of Silence, Bohemian Rhapsody, O Último dos Moicanos, Libertango e muitas outras que atravessam estilos e gerações. Os ingressos custam a partir de R$80 e já estão à venda pelo Disk Ingressos.
Unindo técnica impressionante, sensibilidade musical e criatividade, o 40 Fingers não conquistou apenas o público, mas também o respeito de músicos em todo o mundo. Estrelas como Andrea Bocelli e o guitarrista do The Police, Andy Summers, que fizeram parceria na música Bring on the Night, do The Police (vídeo). Entre seus maiores feitos, destaca-se o reconhecimento oficial do Queen, que elogiou a versão de Bohemian Rhapsody feita pelo grupo e a publicou em seu site oficial. https://bit.ly/40Fqueen.
Cada integrante do grupo traz uma bagagem musical rica e um estilo, criando uma sonoridade fresca e inovadora por meio de dedilhados complexos e arranjos elaborados. O repertório é variado, com versões de sucessos do rock e pop, além de composições autorais. A paixão pelo cinema e pelas trilhas de TV também se reflete em interpretações marcantes de temas icônicos, como Star Wars (John Williams), O Último dos Moicanos, um emocionante medley da Disney e trechos de Harry Potter.
Serviço:
40 Fingers – Show com o quarteto de violonistas italiano. Sexta-feira, dia 26, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade. s/nº). Duração: 1h30. Classificação indicativa: Livre.
Ingressos:Site do Disk Ingressos - Disk Ingressos
| Em sua Agenda |
Espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” abre sessão extra em Curitiba
Apresentador Exclusivo - Petrobras
Com ingressos praticamente esgotados para as sessões dos dias 14 e 15 de novembro, no Guairão, o espetáculo que tem percorrido o Brasil com grande sucesso de público e crítica, “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” ganha sessão extra no dia 15 de novembro, para o horário das 16 horas. Os ingressos para o evento já estão disponíveis através da página da diskingressos.com.br .
Estrelado por Mel Lisboa e dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois, espetáculo sobre a rainha do rock brasileiro ficou mais de um ano em cartaz na capital paulista com sessões esgotadas. Os ingressos já estão à venda pelo site da DiskIngressos.
O musical tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora e direção musical de Marco França e Márcio Guimarães. E ainda traz no elenco, interpretando personagens icônicos da nossa MPB, Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Carol Portes (Censora Solange), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Antonio Vanfill (Arnaldo Baptista e Charles Jones), Gustavo Rezende (Raul Seixas), Roquildes Junior (Gilberto Gil) e ainda os atores Lui Vizotto e Priscila Esteves (swing
| Em sua Agenda. |
Orquestra realiza estreia nacional de novo espetáculo em Ponta Grossa
Ponta Grossa será o palco para a estreia nacional do concerto “Sinfonia das Águas”, mais nova produção da orquestra Ladies Ensemble. O espetáculo terá única apresentação na cidade no dia 24 de setembro (quarta-feira), às 20h, no Auditório da Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG), com entrada franca. Sediada em Curitiba, a Ladies Ensemble é a primeira orquestra do país composta exclusivamente por mulheres e conta com grande prestígio na cena da música erudita.
Os ingressos devem ser retirados antecipadamente por meio do site Sympla, no link: www.sympla.com.br/evento/lgc/
Com patrocínio da Sanepar, a montagem é apresentada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet. Tem apoio do Solar do Rosário, Auditório Regina Casillo, Alcion Bubnak e Cia da Roupa.
Formada por 22 musicistas, a orquestra tem direção artística de Fabiola Bach Akel e regência do maestro Alexandre Brasolim. Neste espetáculo, contará também com a participação da bailarina Helena Honesko, além de introdução apresentada pela professora Clarice Miranda, especialista em música clássica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário