domingo, 27 de julho de 2025

Literatura Atual

 3 autoras imperdíveis para conhecer na FLIP 2025.



Na lista abaixo, você encontra indicações de programação de um dos principais eventos literários do Brasil

Se você vai estar na 23ª Feira Literária Internacional de Paraty, a Flip 2025, confira a lista abaixo para anotar os eventos na sua agenda e conhecer novas autoras do cenário nacional.

Entre bate-papos e sessão de autógrafos, as escritoras conversam sobre temas diversos e alcançam diferentes públicos. Há desde debates sobre cultura, como o universo infantil de Portinari e a luta antirracista na literatura, até diálogos sobre saúde, como a adicção. Confira:

Fernanda Emediato e “As Pipas de Portinari”

A escritora, publicitária e editora Fernanda Emediato marca presença com a mesa “As Pipas de Portinari: A Poética da Infância nas Artes e na Literatura", que acontece na manhã do dia 1º de agosto (sexta-feira), às 10h30, na Casa Libre. Ao lado dos autores Cintia Barreto e Henrique Rodrigues, eles propõem uma reflexão sobre a infância como tema estético, afetivo e político, dentro e fora do espaço escolar, destacando o papel da arte na formação da sensibilidade.

Isabelle Mesquita e “Uma preta em Paris”

Escritora, artista contemporânea e estilista, Isabelle Mesquita participa da mesa “Exu matou um pássaro ontem com uma pedra que só jogou hoje: Pedra lançada, tempo curvado – literatura em encruzilhada”, que debate o afrofuturismo como gesto político, espiritual e narrativo, em diálogo com memórias ancestrais e visões de futuro. Evento acontece em 1º de agosto (sexta-feira) às 14h, na Casa Gueto. Além disso, às 17h do mesmo dia, ela fará uma sessão especial de autógrafos de “Uma preta em Paris” na área externa da Casa Gueto.

Antonia Maria e “Famílias Adictas”

A escritora, terapeuta de família e assistente social participa da FLIP 2025 com uma série de eventos para promover seu livro e levantar discussões sobre adicção. Na Casa Escreva Garota, ela terá duas mesas fixas nos dias 31/07 e 02/08, às 12h, além de uma sessão de autógrafos no dia 01/08, às 16h. No mesmo local, também fará uma palestra no dia 02/08, às 17h, com o tema “Do Silêncio à Palavra: A Intervenção Terapêutica como transformação de famílias marcadas pela adicção”. Outra sessão de autógrafos confirmada é no dia 31/07, às 17h, na Casa Gueto.


Nenhum comentário: