domingo, 29 de junho de 2025

 



Seychelles


lança terceiro episódio da série “Soul of the Ocean”, destacando a história e a gastronomia crioula do arquipélago

Produção audiovisual mostra como sabores, práticas e memórias construíram a identidade cultural do destino

 

Créditos : GVA

(São Paulo, Junho de 2025) – A série documental Seychelles: Soul of the Ocean chega ao seu terceiro episódio com uma imersão sensorial e afetiva pela história e pela culinária do arquipélago.


Com o título "História e Gastronomia: sabores da memória", o novo capítulo revela como as influências africanas, francesas e britânicas se misturam na formação da cultura crioula — e, principalmente, como essas raízes continuam vivas nos pratos, nas tradições e na maneira como os seychellois se conectam com seu passado.


"Ao contar a história do destino por meio da gastronomia, conseguimos explorar camadas profundas da cultura local, onde cada prato é também um símbolo de resistência, afeto e identidade", afirma Adriana Farias, diretora e roteirista da série. “A comida é um meio poderoso de preservar a memória coletiva, e Seychelles faz isso com autenticidade e beleza”, completa.


O terceiro episódio está disponível no canal do Youtube do LPM.World.


Produzida com o apoio do Tourism Seychelles, a série tem direção de fotografia e montagem assinada por Maxwell Polimanti e direção e roteiro assinado por Adriana Farias, que destaca a riqueza estética do episódio: “Tivemos a oportunidade de filmar ruínas históricas, mercados populares, cozinhas locais e paisagens naturais que reforçam o contraste entre passado e presente. A gastronomia, nesse contexto, é quase um personagem — ela fala, emociona, explica.”

Créditos : GVA

Para Gisele Abrahão, CEO da Global Vision Access (GVA),representante do destino Seychelles na América do Sul, o episódio reforça a singularidade do arquipélago como um destino que combina natureza exuberante, diversidade cultural e consciência histórica.


“Seychelles é especial porque vai além da beleza natural. É um destino que se preocupa com a preservação de suas riquezas — físicas e humanas —, mantendo vivas tradições que contam quem são e para onde querem ir. Essa série é um convite a enxergar o destino com mais profundidade. respeito e paixão. Não tem como não se apaixonar por Seychelles”, afirma.


Seychelles: Soul of the Ocean está disponível gratuitamente no canal do YouTube da plataforma LPM.World. A série completa convida o público a descobrir as múltiplas camadas que fazem de Seychelles um destino incomparável, com episódios que abordam sustentabilidade, cultura e, agora, história e gastronomia.

Crédito - GVA

Sobre o projeto

Ficha técnica -

Produção Executiva: Gisele Abrahão

Direção e Roteiro: Adriana Farias

Direção, Direção de Fotografia e Montagem: Maxwell Polimanti

Apoio: Orion Operadora

Patrocínio: Tourism Seychelles

Sinopse do episódio 3:

História e Gastronomia: sabores da memória


A história de Seychelles começa sem moradores e se transforma com a chegada de franceses, britânicos e africanos. Do encontro, forçado ou não, entre esses povos, nasce uma cultura erguida pela mistura de línguas, práticas, rituais e temperos. As marcas da escravidão ainda ecoam nas ruínas das plantações e nas casas simples que resistem ao tempo. Na gastronomia crioula, quase tudo vem da terra ou do mar: peixe fresco, curry de frango com leite de coco, chutneys de abóbora, arroz com especiarias, pimenta no ponto certo. Cada prato carrega uma memória, cada cheiro conta uma origem. Em Seychelles, comer é também um ato de pertencimento e uma forma de lembrar quem se foi e de afirmar quem se é.

Mais informações

Para mais informações sobre Seychelles, visite o site Seychelles e siga nossas redes sociais:

Instagram e Facebook.

Sobre a Global Vision Access

Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA Brasil facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferece serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas, com destaque para as campanhas especiais que desenvolve.


E há dois anos estabelecida nos Estados Unidos, a GVA USA atua da mesma maneira, promovendo destinos brasileiros para o mercado norte-americano e oferecendo os mesmos serviços, com a mesma competência e excelência. Através de estratégias, ações e narrativas baseadas nos pilares do ESG, a empresa ajuda a construir ecossistemas de impacto, promove um turismo mais responsável e impulsiona o empreendedorismo consciente. Sua missão é transformar negócios em agentes de mudança, gerando mais que lucros e retorno sobre o investimento, mas também impactos positivos.


Para mais informações sobre a Global Vision Access, acesse o site globalvisionaccess.com



Nenhum comentário: