quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

CURITIBA PR

 Peça “Surdo, Logo Existo” encerra temporada com 5 apresentações neste sábado e domingo na CAPITAL PARANAENSE.

 

Surdo Logo Existo - foto Ronaldo Wojcik (4).jpeg

Foto: Ronaldo Wojcik



O espetáculo teatral “Surdo, Logo Existo” finaliza sua temporada no Miniauditório do Teatro Guaíra, em Curitiba, com apresentações em 24/02 (sábado às 16h, 18h e 20h) e 25/02 (domingo  às 16h e 18h). Os ingressos são gratuitos e poderão ser adquiridos com reserva antecipada através da Fluindo Libras, produtora do espetáculo, via WhatsApp pelo número (41) 98903-6987. Determinadas sessões vão contar com audiodescrição para atender pessoas com deficiência visual (estas estão marcadas para sábado às 20h e domingo às 18h).

 

“Surdo, Logo Existo” retornou aos palcos curitibanos após uma estreia de sucesso há quatro anos. Em uma sociedade em que a arte e a cultura são produzidas e consumidas hegemonicamente por ouvintes, a peça reúne um elenco formado por artistas surdos, que expõem suas diferentes realidades cotidianas por meio de Libras (a Língua Brasileira de Sinais), da expressão estética e de experiências visuais. O espetáculo é composto por esquetes que apresentam diversas cenas do cotidiano das pessoas surdas em uma sociedade ouvinte que não conhece sua língua.

 

O espetáculo é uma produção da Fluindo Libras, produtora cultural surda e estúdio de tradução em Libras, que compõe um coletivo sinalizante. Atua na promoção da arte protagonizada por surdos, assim como na tradução artística em Libras enquanto experiência estética e cultural. A direção e a dramaturgia são da dupla formada por Gabriela Grigolom (surda, poeta e atriz, que também compõe o elenco da peça) e  Jonatas Medeiros (tradutor, roteirista, pesquisador e produtor cultural). “Surdo, Logo Existo” tem apoio da Bait Nazha - Culinária Libanesa, incentivo da Divesa e é viabilizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

 

 

Serviço:

Espetáculo “Surdo, Logo Existo”

Datas e horários: últimas apresentações em 24/02 (sábado às 16h, 18h e 20h) e 25/02 (domingo  às 16h e 18h).

* Sessões com audiodescrição (para deficientes visuais): sábado às 20h e domingo às 18h Local: Miniauditório do Teatro Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá Brito)

Endereço: Rua Amintas de Barros, 70, Centro, Curitiba - PR

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Entrada grátis com contribuição voluntária ao final da peça. Ingressos  gratuitos com reserva pela Fluindo Libras: (41) 989036987 (via WhatsApp).

Retirada de reservas até 30 min antes da peça (obs: ingressos ociosos serão liberados 20 min antes da peça)


Nenhum comentário: